+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telnet

    Boa tarde Galera estou tentando botar o telnet pra funcionar e não consigo!! ta instalado rodando mas não loga de esse erro!!!

    linux-dados:/etc/xinetd.d # telnet 127.0.0.1
    Trying 127.0.0.1...
    Connected to 127.0.0.1.
    Escape character is '^]'.
    linux-dados (Linux release 2.6.16.21-0.25-default #1 Tue Sep 19 07:26:15 UTC 2006) (2)
    telnetd: /usr/lib/mit/sbin/login.krb5: No such file or directory
    .
    Connection closed by foreign host.
    linux-dados:/etc/xinetd.d #

    alguem pode me ajudar!!! já rodei hoje o dia inteiro e não consigo resolver vlw!!!

  2. #2

    Padrão

    bom eu nao sei exatamente o que seria, ou como que resolve, mas esse trecho: Connection closed by foreign host, diz que a conexão foi encerrada pelo host que estava se conectando... as vezes sua maquina nao tem algum arquivo excencial ao telnet... vc ja tentou procurar por este: login.krb5 pra ver se vc encontra, ou alguma coisa assim?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    vc ja tentou procurar por este: login.krb5 pra ver se vc encontra, ou alguma coisa assim?

    já tentei achei umas referencias achei até um problema igual ao meu segui os passos que estava no topico mas não resolveu!!! é como se ele estivesse procurando os usuários no login.krb5 que tem a ver com o kerberos um sistema de autenticação!! queria saber se num da para ele ira catar os clientes no mesmo local que o ssh!

  4. #4

    Padrão

    ai eu ja nao sei... a conclusão que eu tive foi essa mesma que vc chegou... uhauhauhauhauhauhauha :P

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    ai eu ja nao sei... a conclusão que eu tive foi essa mesma que vc chegou... uhauhauhauhauhauhauha :P
    mesmo assim vlw!! tamo na batalha!!!

  6. #6

    Padrão

    Não sei se vai ajudar...

    Finally the SOLUTION for the problem is ...

    Install "krb5-server" package, the telnet will start working fine....
    It is working fine for me........

    Hope it helps everybody....

    thx
    deepak

    =============================================

    In yast go to xinetd settings and disable the second telnet service /usr/lib/mit/telnetd and make sure that only the first one is enabled. Restart xinetd.

    Test by using telnet localhost.

    See if this helps.

    Regards


    =============================================
    Google IT!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ppastoriza Ver Post

    In yast go to xinetd settings and disable the second telnet service /usr/lib/mit/telnetd and make sure that only the first one is enabled. Restart xinetd.

    Test by using telnet localhost.

    See if this helps.

    Regards


    =============================================
    Google IT!!

    cara funcionou!! vlw!! mesmo irmão!!!
    já tava ficando doido!!!
    ninguém aqui na minha terrinha sabia como resolver isso!!!

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Com certeza vc merece agradecimento!!! Vc e o liecht por tentar me ajudar!!
    Última edição por leonardo100ck; 21-07-2009 às 09:39.

  10. #10

    Padrão

    que nada... nós estamos aqui justamente para ajudar... =] qualquer coisa precisando, estamos ai!!!

  11. #11

    Padrão

    Cara quem falou que os meus problemas terminaram!!! Uso um sistema em COBOL que conecta no servidor Linux via telnet de um terminal Windows e não to conseguindo logar!!! Falei com o suporte e ela perguntou o que voltava pra mim quando eu dava o comando telnet + IP do meu terminal Windows!!!

    Login: fulano
    Password for fulano:

    Ela me falou que esse “for fulano” não era pra existir e que era pra ser só “password” axo que tem haver com o kerberos e agora como faço pra sumir o danado do “for fulano”.

  12. #12

    Padrão

    Vai ter que te puxar, porque eu não faço a minima ideia do que esta acontecendo.
    Chutando, eu acho que como você instalou o telnet com o tal do kerberos, provavelmente
    você tenha que adicionar os usuarios do telnet nesse cara, ai como fazer isso.. google.

    Aqui tem um texto explicando o tal do kerberos
    ALT Linux :: Kerberos

    Aqui um faq de como converter o usuario do passwd para o kerberos
    Frequently Asked Questions about Kerberos

    Só uma curiosidade, no shell do linux, quando tu da telnet localhost tu consegue fazer o
    login? Se conseguir não é nem no kerberos o problema. Pode ser alguma
    porta bloqueada por firewall, ou alguma configuração do telnet..

    Um how to de configuração de um servidor telnet:
    http://www.linuxhomenetworking.com/w...TP,_and_xinetd
    Última edição por ppastoriza; 22-07-2009 às 17:36.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ppastoriza Ver Post
    Só uma curiosidade, no shell do linux, quando tu da telnet localhost tu consegue fazer o
    login? Se conseguir não é nem no kerberos o problema. Pode ser alguma
    porta bloqueada por firewall, ou alguma configuração do telnet..
    Já to na luta do google de de sedo pra tirar o tal do kerberos!!!

    Local ou via puty ou DOS do windows loga sem problemas via telnet!! mas o sistema não consegue completar a conexão!! devido "for usuario" isso de acordo com o meu suporte do ssitema!!

  14. #14

    Padrão

    Acho que você vai ter que desinstalar o telnet pra depois tirar o kerberos, isso se ele não estiver
    sendo utilizado por mais nenhum programa no sistema..

    Alias, tem que ter certeza que esse for usuario é o kerberos que adiciona... to achando meia boca esse pessoal que deu suporte pra ti, se conecta de outras maneiras talvez seja problema no sistema e não no teu telnet..

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ppastoriza Ver Post
    Acho que você vai ter que desinstalar o telnet pra depois tirar o kerberos, isso se ele não estiver
    sendo utilizado por mais nenhum programa no sistema..

    Alias, tem que ter certeza que esse for usuario é o kerberos que adiciona... to achando meia boca esse pessoal que deu suporte pra ti, se conecta de outras maneiras talvez seja problema no sistema e não no teu telnet..
    Muito meia boca mesmo!!!!
    Vou tentar tira ele na marra se não conseguir re instalo o suse é o jeito!! Eles (suporte) não vão me ajudar !! vlw!! Se eu conseguir posto aqui!! Pra futuras pesquisas!!!