+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ventilaçao na RB e importante ??

    ola pessoal tenho uma RB 133 com 2 catoes engenius, 1 cliente e outro ap, fonte de 18v 3,5 ap, as vezes acho ela muito quente, nao sei se e normal, e necessario colocar um cooler em cima dela ????

  2. #2

    Padrão

    só vai circular o ar quente.

    mas vou acompanhar o tópico tbm tenho essa dúvida.

    aqui tem q ser tudo VEDADO, beira de praia !

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo, trabalho numa empresa que atende 9 cidades, a maioria com 2 pontos na mesma cidade, tem lugar q tem RB com 2 anos e nao usamos ventilação, a caixa é fechada.
    Abraço..

    msn: [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Também RB a 2 anos rodando em caixa vedada e olha q aqui são 9 meses de sol !

  5. #5

    Padrão

    cara se vc for colocar algum cooler na caixa coloca no modo exaustor... porq vc colocando o ar para fora eh melhor, colocando para dentro vc estará tambem jogando a humidade para a RB, esse material aguenta altas temperaturas. num se preocupe, mas é sempre bom vc ter uma sobresalente certo?! rss

  6. #6

    Padrão

    temperatura maxima de operação da Rb é 65ºC , acima disso á problemas de processamento, legal seria manter em 46ºC, maximo 50ºC.



    Temperatura Operacional: -20°C to +65°C (-4°F to 149°F)
    Humidadi Operacional: Humudadi relativa do Ar até 70% (Não Condensado)
    Última edição por wirelessmain; 21-07-2009 às 09:35.

  7. #7

    Padrão

    ehehheh..

    é uma situação complicada, se eu abro ventilação, não dura 6 meses por causa da maresia.

    Com rádios, em caixas lacradas, nunca tive problema.

    Nem com RB e olha que aqui faz um SOl de pelar as costas.

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    mesmo assim é dificel chegar nos 65ºC, a caixa de metal, quando bate um vento, uma briza..etc...tem troca de calor.

    SObre a Marezia, exste um spray, é uma resina para equipamentos eletronicos...vou ver se acho o nome e te passo.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    mesmo assim é dificel chegar nos 65ºC, a caixa de metal, quando bate um vento, uma briza..etc...tem troca de calor.

    SObre a Marezia, exste um spray, é uma resina para equipamentos eletronicos...vou ver se acho o nome e te passo.
    Aqui ? Nem os diamantes são eternos ! Inox apodrece ! Alumínio esfarela.

    É tenso, já usei esse verniz, até que ajuda, mas descasca tbm.

    Abraços e grato pela atenção

  10. #10

    Padrão

    bixo moro no litoral tambem, tenho o mesmo problema... mas essa maresia aiii ta osso viu... nem no mar morto!!!

  11. #11

    Padrão

    Todas aqui são lacradas, furos apenas para passar os cabos, uma que coloquei cooler, tirando o ar quente para fora, a RB oxidou, ai desliguei o ventilador. Uma que tenho em um morro de 1280m, tive que lacrar com massa de calafetar até os furos dos cabos por causa de umidade. Nunca tive problemas de aquecimento nas caixas lacradas. Contudo tenho uma caixa aqui da LinkBox que veio com cooler, tem uma chapa que protege a RB, o cooler fica atras dela, a caixa fica geladinha e nunca deu problema de oxidar ou umidade.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    bixo moro no litoral tambem, tenho o mesmo problema... mas essa maresia aiii ta osso viu... nem no mar morto!!!
    O sal que vai pro mar morto , vem daqui, só pode.

    Abraços

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Ao invés de cooler, se querem evitar que a caixa e, consequentemente, a RB sofra superaquecimento, poderiam simplesmente criar um dissipador de calor externamente à caixa.

    O princípio é: instalem isoladores na caixa e sobre os mesmos coloquem placas/chapas de alumínio ou outro metal reflexivo, havendo um espaço entre as mesmas e a caixa. As placas formarão uma caixa externa com pequenas frestas. Estas chapas receberão o calor e aquecerão e o ar quente que formara-se no vão entre as mesmas, circulará/subirá, provocando o resfriamento da caixa.

    Mais ou menos isso. Na web deve ter algum modelo disso, pois o princípio é simples.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Ao invés de cooler, se querem evitar que a caixa e, consequentemente, a RB sofra superaquecimento, poderiam simplesmente criar um dissipador de calor externamente à caixa.

    O princípio é: instalem isoladores na caixa e sobre os mesmos coloquem placas/chapas de alumínio ou outro metal reflexivo, havendo um espaço entre as mesmas e a caixa. As placas formarão uma caixa externa com pequenas frestas. Estas chapas receberão o calor e aquecerão e o ar quente que formara-se no vão entre as mesmas, circulará/subirá, provocando o resfriamento da caixa.

    Mais ou menos isso. Na web deve ter algum modelo disso, pois o princípio é simples.
    Para isso existe as caixas de alumínio e sem gambiarras!

    O problema é q são bem caras!

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Para isso existe as caixas de alumínio e sem gambiarras!

    O problema é q são bem caras!
    Justamente, o problema é o preço, pois provavelmente serão mais caras que o sistema lá dentro..

    Por isso a sugestão do PTA (procedimento técnico alternativo). hehehe

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Para isso existe as caixas de alumínio e sem gambiarras!

    O problema é q são bem caras!

    Opa, caixas de alumínio é o que há. Mas enfim, a gente, aqui no provedor, geralmente faz assim:
    - Pega uma caixa hermética, geralmente com sobra de espaço dentro, e coloca um cooler, pra funcionar como exaustor.
    - Fazemos alguns furos embaixo das caixas que ficam direto sob o sol.
    - Para cada RB, pegamos uma caixinha plástica, que tu encontra por ai, fixamos a RB nela e fechamos.

    Assim, nunca tivemos problemas de umidade, ou oxidaçao. Mas sei lá, concerteza é diferente daí do litoral onde o pessoal falo, pq aqui é bem no interior do estado e tal. Mas enfim.

    Abraço.

  17. #17

    Padrão

    Usei um sistema parecido q o amigo citou, o mesmo problema dos amigos, calor e beira mar, usei 4 dissipadores de alumínio, abri a caixa na parte de baixo, de forma q o dissipador ñ tome sol, coloquei os 4 dissipadores, 2 pra fora e dois pra dentro um colado no outro, um de costa pro outro e um cooler na parte de dentro jogando o ar quente em cima do dissipador q por sua vez é resfriado pela parte de fora, nunca tive tempo de fazer testes praticos como a temperatura houve redução e etc, mas na teoria....

    Na verdade nunca tive problemas com aquecimentos ainda, fiz por experiência, ja tive foi problemas por ter colocado cooler jogando o ar dentro da caixa e com o tempo danificar a placa, ñ usei mas assim, qdo monto PC-AP no maximo só o cooler da fonte pegando o ar de dentro e jogando fora e uma entrada de ar suave, ja RB, trabalho com algumas RBs e td fechada.
    Última edição por faieppi; 23-07-2009 às 09:49.