+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano2 bloqueado

    Amigos, abri um novo tópico, pois o que aconteceu com dois Nano2 é diferente do que já tem sido relatado.
    Estava satisfeito com eles. Mas nos tempos dois deles ficaram instáveis.
    Resetei, atualizei firmware, troquei para Oswave e até funcionou bem por um tempo.
    Mas desde ontem nestes dois simplesmente não consegui mais entrar. A conexão lan fica conectando e desconectando. E quando acusa conectado, dá mensagem que é conectividade limitada.
    Já vi falar que a porta lan gosta de queimar com raios. Mas nem raio aconteceu.

    Alguém já passou por situação semelhante?

  2. #2

    Padrão

    Aconteceu parecido comigo, assim que recebi o ns2, mas dei uns 10 reset e funcionou, por mais que eu tivesse setado ele com dhcp ele não me dava ip, então eu atribui um ip para minha maquina na mesma faixa, e funcionou certinho ateh hje (faz uns 7 meses)

  3. #3

    Padrão

    No meu caso, eu já estou atribuindo IP para a máquina.

    Se você precisou dar uns 10 reset para conseguir entrar, então o problema pode ser semelhante.
    Nestes dois Nano, eles sempre foram de "queixo duro" para entrar. Então, numa das configurações, gravei e dei reboot e daí não voltou

    Vou fazer isso, dar reset um atrás do outro até ver se entra. O gozado é que o led da Lan, dá aceso e dali a pouco apaga e acende de novo. É coisa com a porta Lan, mesmo sem raio. Se não queimou, vai queimar.

  4. #4

    Padrão

    já vi casos que quando se faz a atualização do firmware a porta lan fica instável, e só tem acesso por wifi com o ns2,

  5. #5

    Padrão

    Algo curioso me aconteceu. Uma semana antes da tormenta, tive dificuldade semelhante em acessar meu nano, numa quinta (feriado de São João aqui) me liga uma cliente vou ali, volto aqui. Observo um botejamento no injetor no nano. Sequei, limpei e com base no preconceito (muito falaram que queima à primeira chuva) condenei, desativei a lan pela wan fiz uma gambiara instável e esperei o bullet chegar com outro nano; mas não entendia o por que dele ter sobrevivido e o cabo não foi invadido numa chuva muito mais pesada, e comentada por muitos moradores pelos mofos e goteiras que não os visitava a 4 anos, antes e se rendido a um chuvisco. Para melhorar os correios atrazaram em 6x o prazo (era de 1 dia).
    Chega o bullet e aprendo duas coisas; uma eu acabara de ler num livro: vá e veja, a capa do cabo foi aberta próximo ao nano e teve terminais partidos pela fadiga do vento; amorteça o que move*: com duas abacadeiras de plástico fim um simples amortecedor que miniza fadiga causada pelo vento e afastei o cabo do mastro.
    O nano tá ótimo, fiquei surpreso e aborrecido por ter aprendido no modo mais caro. . Não usei o mesmo cabo pois não para garantir que não teria problemas com ele, observe se não há oxidação (verde) na conexão com o injetor ou mesmo no conector do nano. Mais uma coisa: O nano tem dois MACs use o da LAN para atribuir ip automático.

    * Não era bem isso mas foi o melhor que veio à mente, basicamente simule fisica ou mentalmente as forças que podem atuar numa estrutura mecânica e veja como minimizar o dano de algumas delas.

    Desculpe o texto longo, tô treinando minha narrativa, tenho que aprender ainda a simplifica uma explicação sem complicar na cabeça de que lê, dá pra ver que estou bem longe né, rsrs.

  6. #6

    Post

    Tem peça de reposição dos nanos, porque eles queimam a lan por falta de aterramento ,vocês pode se perguntar falta de aterramento !!!!

    mas é vc tem que fazer uma adaptação dentro do nano , soldar um fio negativo da fonte e colocar na
    em buraco que fica na quina dele, ingual da rb onde coloca o parafuso

    essas peças de reposição da lan custa 7 e dollares vendem na flytec
    nesses links

    Informações do produto
    e
    Informações do produto

    e é isso ai Pessoal

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    Tem peça de reposição dos nanos, porque eles queimam a lan por falta de aterramento ,vocês pode se perguntar falta de aterramento !!!!

    mas é vc tem que fazer uma adaptação dentro do nano , soldar um fio negativo da fonte e colocar na
    em buraco que fica na quina dele, ingual da rb onde coloca o parafuso

    essas peças de reposição da lan custa 7 e dollares vendem na flytec
    nesses links

    Informações do produto
    e
    Informações do produto

    e é isso ai Pessoal
    Um conector RJ45 blindado e aterrado não resolve?

  8. #8

    Padrão

    O firm mais estavel pra NS2 é o 3.3.2, atualiza ele depois reseta pra configs de fábrica, por padrão ele ja vem como bridge, ai vc coloca um IP 192.168.2.10 e no gateway 192.168.2.1.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O firm mais estavel pra NS2 é o 3.3.2, atualiza ele depois reseta pra configs de fábrica, por padrão ele ja vem como bridge, ai vc coloca um IP 192.168.2.10 e no gateway 192.168.2.1.
    No meu caso, os Nanos são novos. Estavam só na bancada. Não pegaram nem mau tempo nem bom tempo.
    Como o firmware deles é mais fraco, troquei para o Oswave. Mas antes mesmo, esses dois Nanos já eram ruins de entrar.

    Mesmo depois de trocado o firm, continuou assim, de vêz em quando. Eu mexi muito na config destes nanos, pois eles não aceitavam WPA junto WDS. Com WEP vai bem. Mas até descobrir que não aceitavam WPA+WDS, resetei eles várias vezes.
    E foi numa destes reboot de configuração que eles não voltaram mais.

    Mas fiquei curioso com o IP que voce sugeriu. Nunca tinha lido sobre ele assumir este IP. O original é 192.168.1.20 e no Oswave depois de passar pelo firmware intermediário fica com 192.168.1.251.

  10. #10

    Padrão

    Ih foi mal cara, troquei as bolas ali, o certo é 192.168.1.20 mesmo..

  11. #11

    Padrão Outro Nano2 foi pro saco.

    Mais um Nano que não consigo entrar. Já são 3 com esses.

    Mas uma coisa que eu notei é que desde o primeiro acesso todos os três responderam lento.
    E vai ficando cada vêz pior até que não entra mais.
    Dois deles eu troquei o firm para oswave, achando que era o firm original.
    Mas neste último, o firm é original e não entra mais via cabo de rede.
    Parece que a cada gravação e reboot da configuração ele vai piorando.
    E tudo isso na bancada.

    Já não bastava eles não aceitarem WPA em WDS e agora mais essa. Toda a facilidade de instalação não vale a pena pela insegurança com estas portas Lan.
    Ou então, durante a aplicação da alteração e posterior reboot ele grava algo errado e não entra mais.
    Que saudade quando era só Aprouter.
    Por isso vou passar para o Kozumi que também é antena integrada, POE e firm igual ao Aprouter e homologado..

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    Tem peça de reposição dos nanos, porque eles queimam a lan por falta de aterramento ,vocês pode se perguntar falta de aterramento !!!!

    mas é vc tem que fazer uma adaptação dentro do nano , soldar um fio negativo da fonte e colocar na
    em buraco que fica na quina dele, ingual da rb onde coloca o parafuso

    essas peças de reposição da lan custa 7 e dollares vendem na flytec
    nesses links

    Informações do produto
    e
    Informações do produto

    e é isso ai Pessoal
    Mas neste caso de aterramento, vai aterrar via cabo de energia elétrica? Pois a carcaça do Nano é plástica.

    E eu acho que no meu caso não é isso ainda. Pois este último Nano que peguei ontem, começou deste o inicio a entrar lento e foi só piorando a cada alteração de config e reboot. Até que não entrou mais. E isso tudo em bancada.
    E hoje observei uma coisa: nem o reset ele está aceitando. As vêzes consigo ir até a tela de login e senha. Mas não é senha errado. Já confirmei.

    No forum da Ubiquiti tem muita gente reclamando do mesmo problema.
    Tem algumas sugestões para entrar via FTP.
    Mas não achei nada específico sobre isso. Um post diz para usar o tftp client. Mas não diz qual o ip. Será o mesmo que entra por http?
    Outros tópicos se referem a ele ter gravado uma imagem do firmware com defeito, ao fazer aplicação de nova configuração.
    Assim, que estamos aí, de uma empolgação inicial com os Nano, para uma decepção.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    [...] Pois este último Nano que peguei ontem, começou deste o inicio a entrar lento e foi só piorando a cada alteração de config e reboot. Até que não entrou mais. E isso tudo em bancada. [...]
    Tente verificar se ele entra em 100Mb ou 10Mb. Tô com um que recebi a 5 semanas não testei ainda depois verei se há esse problema.
    Quando não conseguir acessar configure a rede padrão do nano, use o discovery e veja o que acontece.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Tente verificar se ele entra em 100Mb ou 10Mb. Tô com um que recebi a 5 semanas não testei ainda depois verei se há esse problema.
    Quando não conseguir acessar configure a rede padrão do nano, use o discovery e veja o que acontece.
    Já identificamos o problema.

    Entre uma configuração e outra pode acontecer dele perder a imagem do firmware.
    Daí não entra nada. Ele morre.
    Todos os que aconteceram isso, desde o primeiro dia, a resposta deles era mais lenta.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já identificamos o problema.

    Entre uma configuração e outra pode acontecer dele perder a imagem do firmware.
    Daí não entra nada. Ele morre.
    Todos os que aconteceram isso, desde o primeiro dia, a resposta deles era mais lenta.
    Achaste solução ou o problema e na flash dele?

  16. #16

    Padrão

    Tive um problema esses tempos com uma Nano5.....que parou em pleno dia de SOL.

    A LAN nao acendia por nada...troquei de cabo, PoE, Fonte e tudo mais.....Ai percebi que poderia ter entrado umidade dentro da nano, pois o cabo que utilizei era um pouco mais grosso que o normal.

    Tirei ela e levei pra casa......chegando aqui sabe como resolvi? 3 minutos de secador de cabelo bem quente. Depois disso liguei e voltou a funcionar normalmente.....

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Achaste solução ou o problema e na flash dele?
    Deixei com um amigo para fazer isso para mim. Meus conhecimentos não chegam nem perto para reparar. Eles estão mortinho. Tem que colocar tudo para dentro de novo, desde a imagem do firmware que se foram.
    Problema é que a Ubiquiti não disponibiliza esta imagem. Tem que copiar de outro nano.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Deixei com um amigo para fazer isso para mim. Meus conhecimentos não chegam nem perto para reparar. Eles estão mortinho. Tem que colocar tudo para dentro de novo, desde a imagem do firmware que se foram.
    Problema é que a Ubiquiti não disponibiliza esta imagem. Tem que copiar de outro nano.
    Se ajudar seu amigo: em dois posts do forum da ubi diz que o problema era do switch (provavelmente o botão de reset) e outro diz claramente que era problema do botão de reset, num ele matinha-se aberto(não efetuava o reset) noutro não foi dito.
    Segundo o procedimento de recuperação o firm a ser instalado é o do AirOs mesmo.

    Ubiquiti Networks Forum :: View topic - NS2 reset button inoperative?
    Ubiquiti Networks Forum :: View topic - Nanostation 2 password
    Firmware Recovery - Ubiquiti Wiki

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Se ajudar seu amigo: em dois posts do forum da ubi diz que o problema era do switch (provavelmente o botão de reset) e outro diz claramente que era problema do botão de reset, num ele matinha-se aberto(não efetuava o reset) noutro não foi dito.
    Segundo o procedimento de recuperação o firm a ser instalado é o do AirOs mesmo.

    Ubiquiti Networks Forum :: View topic - NS2 reset button inoperative?
    Ubiquiti Networks Forum :: View topic - Nanostation 2 password
    Firmware Recovery - Ubiquiti Wiki
    Foi tentado com o Firmware Recovery. Mas não responde. Morreu mesmo.

    Então para entrar nele só pelo JTAG. Só que a pinagem do jtag é fora do padrão. Achamos que seja de propósito para dificultar a assistencia não autorizada. Mas depois de descobrir a ordem dos pinos dai entra e tem como colocar nova imagem do firmware. Eu não sei muito mais sobre isso, mas a pessoa que está fazendo para mim, já tem experiencia nisso.