Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    cara 48v ...
    vc tem algum site ou fornecedor que poxo axar essa fonte???


    obrigado

    Não tem necessidade de tanta voltagem! O mk funciona com pouca voltagem, na verdade 5V o problema é a amperagem pelo consumo das mini pci's! Usa uma de 12V 5A já é mais que suficiente! ok

    Se precisar me da um toque que eu vejo para vc!

    Abraços.


    Kleber Borges

    Multicom Telecomunicações
    [email protected]

  2. #42

    Padrão

    Eu tenho a mesma duvida,

    4 Wap 354 = 350,00 cada um 4= 1400,00

    Eu vi umas fotos dele dentro dele tem um cartao minipci ralink
    anuncio: MercadoLivre: Ap Router Cliente Wireless Abocom WAP354 5.8Ghz 2.4Ghz - R$ 229.90

    Agora eu não sei c eh verdade mesmo isso.

    ja com Rb eu ia gastar

    RB600a= 621,00
    r52h=167,90 4= 671,50
    pig=25,00 4= 100,00
    fonte= 65,00

    total: 1457,00

    A diferença é de 57,00 agora eu nao quero passar raiva sinal baixo causa disso. Quero um qualidade de sinal otima para meus clientes. Entao quem te mais experiencia no ramo, que ja usou ap e rb. Qual voce me indicaria.

    Obrigado

  3. #43

    Padrão

    Eu nem pensava 2x e ia de 4 WAP354.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Eu tenho a mesma duvida,

    4 Wap 354 = 350,00 cada um 4= 1400,00

    Eu vi umas fotos dele dentro dele tem um cartao minipci ralink
    anuncio: MercadoLivre: Ap Router Cliente Wireless Abocom WAP354 5.8Ghz 2.4Ghz - R$ 229.90

    Agora eu não sei c eh verdade mesmo isso.

    ja com Rb eu ia gastar

    RB600a= 621,00
    r52h=167,90 4= 671,50
    pig=25,00 4= 100,00
    fonte= 65,00

    total: 1457,00

    A diferença é de 57,00 agora eu nao quero passar raiva sinal baixo causa disso. Quero um qualidade de sinal otima para meus clientes. Entao quem te mais experiencia no ramo, que ja usou ap e rb. Qual voce me indicaria.

    Obrigado
    RB + miniPCI sem dúvida, isso em se tratando de ambiente totalmente profissional!

  5. #45

    Padrão

    Galera bom dia

    Eu comprei 4 painel hyperlink 14,5 dbi horizontal... e 4 wap354

    o suporte q fiz... tem uns 50 centimetros totall.... de painel para painel

    a torre ta com uns 17 metros no total e to com o seguinte problema..

    e o grau do suporte original ta no 1.

    Clientes perto funciona muito bem. ja os clientes perto o sinal chega muito fraco.
    os canais q to usando eh 1 3 7 11 ...

    os pigtail eh com o rgc58.

    Agora eu nao sei c o meu problema é a altura ?..
    o Grau dos painel ?
    O pigtail?
    ou o espaço entre... os painel.?

    alguem poderia me da um força... muito obrigado a todos

  6. #46

  7. #47
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Faça algo profissional, use Routerboards e bons cartões.

  8. #48

    Padrão

    Para MKTGUARUJA...

    Vamos ver se conseguimos...

    1) A distância entre os canais deve ser de pelo menos 4 (quatro)... No seu caso, tente fazer essa ordem: 7, 3, 11, 1;
    2) Dependendo da topologia da região aí, a angulação tem a ver, sim;
    3) Faz os testes painel por painel... Se em todos estiver c/ o mesmo problema, a questão 1 pode resolver, sim; Caso contrário, comece por checar pigtail e tb a angulação.
    4) Deixa sua rede em "b" (11mb) e não em "g" (54mb). Sua rede vai ficar mais estável.
    5) Deixa seus AP em 100mw e faz os testes... se preciso, aumente aos poucos a potência. Lembre-se q sempre q vc aumentar a potência estará aumentando o ruído tb... Aqui trabalho com PC-AP e plaquinhas Greatek em 100mw e fica show...

    Se resolver, posta aí pra gente.

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Para MKTGUARUJA...

    Vamos ver se conseguimos...

    1) A distância entre os canais deve ser de pelo menos 4 (quatro)... No seu caso, tente fazer essa ordem: 7, 3, 11, 1;
    2) Dependendo da topologia da região aí, a angulação tem a ver, sim;
    3) Faz os testes painel por painel... Se em todos estiver c/ o mesmo problema, a questão 1 pode resolver, sim; Caso contrário, comece por checar pigtail e tb a angulação.
    4) Deixa sua rede em "b" (11mb) e não em "g" (54mb). Sua rede vai ficar mais estável.
    5) Deixa seus AP em 100mw e faz os testes... se preciso, aumente aos poucos a potência. Lembre-se q sempre q vc aumentar a potência estará aumentando o ruído tb... Aqui trabalho com PC-AP e plaquinhas Greatek em 100mw e fica show...

    Se resolver, posta aí pra gente.
    Amigo muito obrigado por tenta ajudar... fiz como vc flou

    1- ordem dos canais para 7,3,11,1
    2- a topologia aki eh totalmente plana vo zerar o grau do suporte para a semana.. pois ta muita chuva aki
    3- Vo trocar os pigtail do rgc58 para rgc213
    4- aki a rede ja ta em "b" e 5.5mb e 11mb
    5- Os ap abaixo 50% c nao me engano esse WAP354 eh 200mw deixei os 100mw.

    Durante a semana postarei se isso ja deu uma melhorar.. aki tem muita omni, sera q eu tenho q subir e sobrepor essas omni q tem por perto ??

    vlw cara muito obrigado

  10. #50

    Padrão

    Amigão usa RB600A, produto c/ tecnologia e performase, isso sim é ser profissional...!!!
    Esta RB tem entrada p/ 4 cartões, ou seja vc pode ligar 4 painéis em uma única RB...!!
    Abraços...

  11. #51

    Padrão

    Galera eu ja fiz de tudo, a unica coisa q ainda nao fiz foi subir mais a antena ela tem 18metros ao total e passa reto de todas as casas.. a minha casa eh a mais alta... a unica coisa q bate eh em algumas arvores mais ai ja nao da para sobre por elas.

    To quase vendendo tudo e comprando vertical, pois nao me dei bem de jeito nenhum na horizontal, sera q tem algo a ver com meus ap WAP354 q estao ruim ou nao funciona bem na horizontal ??

    Sera c eu comprar a RB600A 4 r52h e uma fonte de 24v 2amp, sera q vai ser solucionado meus problemas de certos lugares q minha omni chegava forte, com meu painel nen chega ?

    Muito obrigado a todos que me ajudaram ou iram ajuda. Muito obrigado mesmo