+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com instalação de LINUX?

    E ae galera, to de volta aqui, depois de muito tentar, não consegui instalar o MK no COMPAQ... Ele para na parte em que diz algo assim: "UNMOUNTING THE KERNEL / BOOTING THE KERNEL", uma dessas duas frases, mas é quando ele vai bootar o kernel para instalar !
    Pois é, troquei memóra, troquei HD, CLEAR CMOS, troquei monitor, desabilitei USB, desabilitei AUDIO, testei outras DISTROS do LINUX (Slitz, Ubuntu, Fedora, Brazil FW, MKOS 2.9.27, MKOS 3.22), fiz de tudo e ...? Não instala !
    Alguem sabe o motivo ?
    A máquina é um COMPAQ PRESARIO 7463 - AMD k6-2 500MHZ, 256MB SDRAM PC100, HD SEAGATE 600MB... Testei o HD em outro micro e funcionou, instalou, configurei o MK e tudo, mas nesse COMPAQ não instala nem à reza braba! Acho que é algum bloquei na BIOS em relação à sistema operacional, assim como nas novas tem esse lance de escolher WIN XP ou WIN VISTA no setup... Só que na bios do PRESARIO não tem nada dessa opção, alguem me ajuda ?

    OBRIGADO, ABRAÇOS .

  2. #2

    Padrão

    Eu posso tá errado, mas a bios dos compaqs não é no próprio hd em uma partição à parte?

  3. #3

    Padrão

    Eu posso tá errado, mas a bios dos compaqs não é no próprio hd em uma partição à parte?
    bios no HD? tá maluco?

  4. #4

    Padrão

    Acredito que não, pq como seria então caso eu trocasse de HD pra instalar um maior?
    Como fiz antes de tentar o LINUX, ele rodava o XP num HD maior, de 20GB...
    O original é de apenas 8GB, pode ser que quando ele bota pela primeira vez no HD, ele cria uma partição e grava as configurações da BIOS... Até pq sempre quando altera algo, aparece na tela de BOOT (depois do escrito COMPAQ) algo dizendo que foi atualizado as configurações do PC (tal como instalar HD novo, memória, etc.) e que ia ser ajustado automaticamente!
    Mas caso seja, sabe o que posso fazer ?
    Talvez uma atualização da BIOS resolva ?
    A MOBO dele é uma CAMARO, tem chipset VIA VT8501 e uma outra penca lá, mas não sei ao certo qual a bios pra tentar uma atualização!
    Obrigado à ajuda!

  5. #5

    Padrão

    Tive esse mesmo problema a uns dias atras, achei o problema, no meu caso era a placa de rede Via Rhine que parecia nao rolar muito bem com o k6-3 550 que tenho aqui, nao consegui de modo algum instalar o Debian, o mikrotik consegui instalar, mais na hora de rodar o sistema sempre travava no boot inicial, verifique seus perifericos, se possivel teste um a um retirando um item de cada vez como eu fiz, primeiro memoria, depois hd e assim por diante...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caiocc12 Ver Post
    bios no HD? tá maluco?
    Tô ficando....me expressei mal, é que se não me engano, para acessar a bios dos compaqs era preciso usar um disquete de diagnósticos, e nem todas as bios eram configuráveis.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Tô ficando....me expressei mal, é que se não me engano, para acessar a bios dos compaqs era preciso usar um disquete de diagnósticos, e nem todas as bios eram configuráveis.


    hehe. é,
    essa do disquete eu me lembro (vagamente).
    ñ lembro se eram os compaqs, tough.