+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    Eu vejo, que usar o cache é bom porem tem de ser bem administrado e verificado a infra-estrutura externa entre antenas e pontes, pois caso contrario vira um vilão e detona os tranceptores de poletileno, rs palavras sabias do Sreoig...

Por isso use o PCQ

Bem pensado.

Tenho estudado em como o diskd afeta o squid, em alguns testes a melhora chega a 40% á mais de agilidade em disco.

Alterando os parametros do cache_dir Q1 e Q2 , com o diskd, senti diferença em duas coisas, se Q1 for menor que Q2, mas rápido ele entrega a página, não procura tanto no disco, se for ao contrário, ele demora mais na entrega mas é mais preciso na busca, nesse caso, ás vezes um arquivo de 10megas pode ser entregue direto do cache, no outro caso, se disco for lento etc.. ele não faz muita questão. Mas só para arquivos grandes, teoricamente, senti uma quantidade 12% de mais HITS, mem_hits etc..

Abraços

Alam Dias

2. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Bem pensado.

Tenho estudado em como o diskd afeta o squid, em alguns testes a melhora chega a 40% á mais de agilidade em disco.

Alterando os parametros do cache_dir Q1 e Q2 , com o diskd, senti diferença em duas coisas, se Q1 for menor que Q2, mas rápido ele entrega a página, não procura tanto no disco, se for ao contrário, ele demora mais na entrega mas é mais preciso na busca, nesse caso, ás vezes um arquivo de 10megas pode ser entregue direto do cache, no outro caso, se disco for lento etc.. ele não faz muita questão. Mas só para arquivos grandes, teoricamente, senti uma quantidade 12% de mais HITS, mem_hits etc..

Abraços

Alam Dias
    Para utilizar diskd nos sistemas hoje em dia por exemplo o slack 12.2 eu preciso ainda recompilar o kernel ou somente definir os parametros na hora da instalacao do squid ?

Abracao

3. Bom dia Alam, sei q cada caso é um caso, mas vc poderia me informar qual versão vc fe os testes, qual distro e se possivel vc poderia postar o squid.conf...
    Venho fazendo testes no squid a muito tempo, agora estou na procura de documentção para o LUSCA, dizem q o desempenho chega a 50% em melhora..

Abraço e obrigado

4. Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Para utilizar diskd nos sistemas hoje em dia por exemplo o slack 12.2 eu preciso ainda recompilar o kernel ou somente definir os parametros na hora da instalacao do squid ?

Abracao
    No meu caso, utilizo o FEDORA 10. É necessário sim, compilar o squid com suporte para o DISKD, conforme linha abaixo.

./configure --sysconfdir=/etc/squid --disable-ident-lookups --enable-err-languages=Portuguese --enable-default-err-language=Portuguese --enable-delay-pools --enable-removal-policies --enable-storeio="diskd aufs ufs" --enable-cache-digests--enable-poll --disable-ident-lookups --enable-truncate --enable-removal-policies --enable-arp-acl

Veja que deixei habilitado o diskd aufs e ufs, por via das dúvidas e para teste

Abraços

Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Bom dia Alam, sei q cada caso é um caso, mas vc poderia me informar qual versão vc fe os testes, qual distro e se possivel vc poderia postar o squid.conf...
    Venho fazendo testes no squid a muito tempo, agora estou na procura de documentção para o LUSCA, dizem q o desempenho chega a 50% em melhora..

Abraço e obrigado
    Posso sim, mais tarde, estou trocando uma RB agora de manhã.

Mas uso o FEDORA 10 + Apache + SQUID 3 + DISKD, nada demais

O equipamento é um Pentium D, simples, com 1gb de memória e HD IDE de 80, hardware simples para testes, depois vou colocar um mais forte.

Abraços

5. diskd = hd ferrado em pouco tempo

Tópicos Similares

1. SQUID PARALELO COM O MIKROTIK
    Por bezerraneto no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-08-2011, 12:31
  2. Proxy Squid paralelo com Mikrotik
    Por thiago304 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-12-2010, 15:30
  3. Respostas: 4