+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Navegação R52H caindo pra zero.

    Navegação caindo pra zero e clientes desconectando.
    Fui em quatro clientes tirar a prova e notei que ao dar vários scan a minha rede some e depois aparece novamente, some por um ou dois segundos e volta normal, mas em um cliente notei que ficou fora por uns 10 segundos e voltou, nesses clientes tenho sinal entre 85 e 100% e com boa visada.
    Por um acaso poderia ser problema de temperatura também? “não sei, só estou sugerindo”
    Ocorre independente de estar com muito ou pouco cliente ON.

    Detalhe não estava assim no inicio, começou tem uns 10 dias, gostaria de saber se tem como monitorar a temperatura e ver o funcionamento do FAN, vai que ele parou, e se alguém puder pode olhar no meu álbum de fotos a montagem que fiz.
    Pesquisei no fórum e o post mais parecido com esse defeito foi o do “alamdias” mas ele já resolveu mexendo nas configurações. E no meu caso eu não mexi em nada já estava assim em modo G e passei pra modo B pra ver se resolveria isso e também porque fui aconselhado aqui no fórum a usar modo B em outdoor .
    Espero que possam ver os detalhes e dar um HELP.
    Obrigado.

    RB 433AH
    R52H
    Fonte 18V 3,5A

    http://img193.imageshack.us/img193/2384/falhas.jpg
    http://img193.imageshack.us/img193/2384/falhas.jpg

  2. #2

    Padrão

    Bem,

    verifique conforme a seguir. Caso eu esqueça de algo por favor complementem:
    1) está chovendo em sua cidade? Pode ser água em cabos, conectores ou infiltrada em alguma antena;
    2) como está o nível de ruído em sua rede? Tem certeza que não ligou 3 ou 4 R52H na potência máxima? ou ligou apenas um em um antena Aquario ominidirecional de 15dBi? rsrs
    3) pode ser que alguém esteja usando algum amplificador nas proximidades... e o que é pior: ligaram um amplificador em uma antena direcional e apontaram para a sua torre;
    4) reviu todas as configurações? Não seria cartão mal configurado?
    5) qual é o tamanho do cabo que interliga R52H à antena? Ponha o menor possível;
    6) quantos concorrentes tem próximos a você?
    7) deixe cabos de rádiofrequência (RGC58, 213, LMR) o mais distante que puder de cabos elétricos;
    8) o seu sistema está montado ao lado de alguma rede elétrica?

    Deve ter mais coisas a serem vistas. Reveja a sua rede, instalações e configurações. Pode haver algum erro em algum lugar da rede.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bem,

    verifique conforme a seguir. Caso eu esqueça de algo por favor complementem:
    1) está chovendo em sua cidade? Pode ser água em cabos, conectores ou infiltrada em alguma antena;
    2) como está o nível de ruído em sua rede? Tem certeza que não ligou 3 ou 4 R52H na potência máxima? ou ligou apenas um em um antena Aquario ominidirecional de 15dBi? rsrs
    3) pode ser que alguém esteja usando algum amplificador nas proximidades... e o que é pior: ligaram um amplificador em uma antena direcional e apontaram para a sua torre;
    4) reviu todas as configurações? Não seria cartão mal configurado?
    5) qual é o tamanho do cabo que interliga R52H à antena? Ponha o menor possível;
    6) quantos concorrentes tem próximos a você?
    7) deixe cabos de rádiofrequência (RGC58, 213, LMR) o mais distante que puder de cabos elétricos;
    8) o seu sistema está montado ao lado de alguma rede elétrica?

    Deve ter mais coisas a serem vistas. Reveja a sua rede, instalações e configurações. Pode haver algum erro em algum lugar da rede.
    1) Não está chovendo, ja tive problemas com isso, mas acretito não ser este o caso, pois não chove tem uns 15 dias já, a não ser que tenha danificado o conector e apareceu só agora.
    2) Desculpe não sei verificar o ruido pode me falar onde vejo isso ? O cartão deixei em modo default não configurei a potencia dele mas ele esta com 25dbm em todas as taxas o que da 316mW. E sim liguei em uma omini, pois só tenho um cartão, mas é uma Hyperlink HG2415U-PRO.
    3) Acredito que não, pois nenhuma rede chega aqui com 100% de sinal, e só tem eu nesse canal.
    4) Revi sim esta como antes, a não ser que ja estivesse mal configurada, quanto ao cartão pode ser sim que esteje mal configurado, pois como falei não mexi em quase nada ta tudo como veio.
    5) Cabo LMR 400 de 60cm conectores Hyperlink.
    6) Dois a uns 800m em linha reta um pra cada lado... um fraquinho... um tubarão...
    7) Não subi cabo de corrente alternada na torre.
    8) Aqui ta uns 30m da rua e só passa cabos de baixa tensão, linha de alta ta uns 200m longe.
    Quanto a rede ela é bem simples, dois cabos blindados, sai do modem e sobe até a caixa, tudo feito por lá, sem cache, hot, nada de especial.
    Mas sim posso ter feito caca em alguma coisa e só me apareceu ou notei agora, que tipo de informação ajudaria mais pra ver se achamos o problema.
    Só completando um pouco mais.
    1 RB433AH
    1 Cartão R52H
    1 Omini HG2415U-PRO Hyperlink
    OS 3.20

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Opa.
    Baixei o TX Power pra 20dbm e ja melhorou 80%
    Tenho uns clientes por perto, menos de 1km, e o ACK fica alto direto, ainda tenho duvidas de como resolver esse problema do ACK.
    Devo fixar em 11/11mbps o tx e rx no meu cartão ? oq acontece com os clientes que ja estão conectados e os com radio que ja estão configurados, ambos estão em automatico certo? esles vão aceitar as taxas que eu determinar sem ter que ir em cliente por cliente ?
    Quanto ao ruido se for no Noise Floor fica direto entre -102 e -100 agora, antes com a potencia maior ficava entre -99 e -98.
    Obrigado

  5. #5

    Padrão

    Quais cabos e quais os tamanhos dos mesmos você está usando em seu sistema? Qual a altura da torre ou é em prédio?

    Dê mais detalhes sobre sua estrutura.

  6. #6

    Padrão

    Sai o pig do cartão entra no centelhador Hyperlink e sai um cabo LMR-400 de 60cm até a antena que esta fixada num mastro numa torre com 15m de altura e não tenho o para raios, logo não tem nada ao lado da omini e ela está livre, os cabos UTP são todos blindados com proteção UV.

    Obrigado.

  7. #7

    Question


    Olá Amigos!

    To com essa mesma falhada xarope nos cartões!
    Uso a fonte de 18 v por 5 A dentro da mesma caixa será que pode ser isto ?

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Minha fonte é de 18V 3,5A mas ja testei direto na bateria do nobreak que da 24V 18A e não mudou em nada, logo descartei problemas com a fonte, o dificil não é ter que testar tudo e sim o quanto isso custa, começo pelo cartão vai R$180,00 se não for troco a antena R$300,00, o cabo e os conectores eu ja troquei, e depois de tudo isso se der pau ainda o que eu duvido poderia ser a RB, isso sem contar o tempo do provedor fora do AR.
    Fica dificil eu sei mas acho que vou trocar o cartão pra ver, afinal se não for ele ja fico com um de reserva aqui, e se for antena, aproveito e mudo pra setorial, como uso apenas um cartão alguem recomendaria usar um divisor de potencia pra instalar nas setoriais ?
    Obrigado.