+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 54, 108, podem me explicar

    Gente uso aqui em 99% dos clientes um ap (zinwell g220, GI-link, globaltronic) em comodato.

    Porem tem caso(5%) em que o cliente prefere "COMPRAR" os equipamentos...

    Ao vender um ap pro cliente ele argumentou que o ap que vendi eh de 54mbs e ele queria um de 108mbs.

    Levando em consideração que ele tera 128k de conexao... nao seria como colocar um motor de uma ferrari num fusquinha ? Ou esta "taxa" de 54/108 nao tem nada a ver com a taxa de conexao de 128k

    Podem me explicar...

  2. #2

    Wink Não vai nessa não!!!

    Amigo..

    se ele for usar este equipamento em modo cliente.. não faz diferença não.. só no preço, pois é recomendado que você opere em modo 802.1B ou seja, em taxa de operação de até 11Mbps.

    Usar modo G de 54Mbps, lhe trará problemas, pois quanto maior for a velocidade melhor tem que ser a qualidade do link.

    Bem como você falou.. instalar uma freeway pra andar de carrinho de mão.

    agora se o cliente quer o equipamento para uso interno da residência.. neste caso o de 108 é melhor pois você pode cobrar mais $$.. sacou?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por asctelecom Ver Post
    Amigo..

    se ele for usar este equipamento em modo cliente.. não faz diferença não.. só no preço, pois é recomendado que você opere em modo 802.1B ou seja, em taxa de operação de até 11Mbps.

    Usar modo G de 54Mbps, lhe trará problemas, pois quanto maior for a velocidade melhor tem que ser a qualidade do link.

    Bem como você falou.. instalar uma freeway pra andar de carrinho de mão.

    agora se o cliente quer o equipamento para uso interno da residência.. neste caso o de 108 é melhor pois você pode cobrar mais $$.. sacou?
    EXPLICAÇÂO PERFEITA!(na minha lingua)
    valew!
    Soh pra constar-> o ap eh pra ser utilizado em banda B no cliente mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    EXPLICAÇÂO PERFEITA!(na minha lingua)
    valew!
    Soh pra constar-> o ap eh pra ser utilizado em banda B no cliente mesmo.
    Estamos aí..
    Lembre-se que existe um botão de "agradecer" no canto direito inferior, utilize-o se for o caso.

    Abraços...
    Última edição por asctelecom; 28-07-2009 às 11:51.

  5. #5

    Padrão ja adradeci.... porem pra ficar bem claro:

    Citação Postado originalmente por asctelecom Ver Post
    Estamos aí..
    Lembre-se que existe um botão de "agradescer" no canto direito inferior, utilize-o se for o caso.

    Abraços...

    Quando falamos de um ap de 54 ou 108 estamos falando diretamente na velocidade controlada na minha queue que eu libero pro meu cliente poder navegar... digo. Levando em consideração que meus clientes tem 256k de banda de up e 256 de dow, (embora nao exista ap de 256k) eu poderia ate colocar um ap de 256k no cliente que nao teria problema .. correto ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Quando falamos de um ap de 54 ou 108 estamos falando diretamente na velocidade controlada na minha queue que eu libero pro meu cliente poder navegar... digo. Levando em consideração que meus clientes tem 256k de banda de up e 256 de dow, (embora nao exista ap de 256k) eu poderia ate colocar um ap de 256k no cliente que nao teria problema .. correto ?
    Peço desculpas,, mas achei um tanto confusa a sua colocação..

    Bem as velocidades dos aps vaão de 1Mbps a 11Mbps no mobo B e de 1Mbps a 54Mbps no mobo G, existe alguns models que usam uma função turbo, que dobra a velocidade chegado a 108Mbps..


    contudo se você comercializa links de 256Kbps... teoricamente um ap configurado para 1Mbps seria 4 vezes superior ao link comercializado..

    1024Kbps = 1Mbps
    logo
    256Kbps = 1024Kbps/4

    Outra coisa..

    99.99% dos serviços de interbnet são desbalanceados.. tipo o download é o dobro do upload.. tenha cuidado aí... pois se o upload congestionar.. o dow para também.

    Sds

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por asctelecom Ver Post
    Peço desculpas,, mas achei um tanto confusa a sua colocação..

    Bem as velocidades dos aps vaão de 1Mbps a 11Mbps no mobo B e de 1Mbps a 54Mbps no mobo G, existe alguns models que usam uma função turbo, que dobra a velocidade chegado a 108Mbps..


    contudo se você comercializa links de 256Kbps... teoricamente um ap configurado para 1Mbps seria 4 vezes superior ao link comercializado..

    1024Kbps = 1Mbps
    logo
    256Kbps = 1024Kbps/4

    Outra coisa..

    99.99% dos serviços de interbnet são desbalanceados.. tipo o download é o dobro do upload.. tenha cuidado aí... pois se o upload congestionar.. o dow para também.

    Sds


    Ok quando a diferença do radio e bandas!

    ta meio confuso mesmo a pergunta vou mais claro :

    Se meus clientes tem uma banda liberada no mkt de 256k, pouco importa se eu configuro o ap(do cliente) em 1Mbps, 2Mbps ou 11Mbps.. certo ?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Ok quando a diferença do radio e bandas!

    ta meio confuso mesmo a pergunta vou mais claro :

    Se meus clientes tem uma banda liberada no mkt de 256k, pouco importa se eu configuro o ap(do cliente) em 1Mbps, 2Mbps ou 11Mbps.. certo ?
    Isso mesmo colega!Tanto faz,deixe em modo Auto que o rádio irá decidir qual a velocidade de acordo com a qualidade de sinal recebida.

    Para melhor entendimento podemos imaginar que estas velocidades que você menciona (1M,2M,5.5M e 11M) por exemplo seja a qtde de carros que a pista aguenta,e a velocidade que seu mikrotik libera seja o numero de carros utilizando a pista,ou seja sobraria espaço futuro para expansão de seus planos e velocidades.

    Ficou ok brother?

    Abração

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Isso mesmo colega!Tanto faz,deixe em modo Auto que o rádio irá decidir qual a velocidade de acordo com a qualidade de sinal recebida.

    Para melhor entendimento podemos imaginar que estas velocidades que você menciona (1M,2M,5.5M e 11M) por exemplo seja a qtde de carros que a pista aguenta,e a velocidade que seu mikrotik libera seja o numero de carros utilizando a pista,ou seja sobraria espaço futuro para expansão de seus planos e velocidades.

    Ficou ok brother?

    Abração

    TOTALMENTE OK
    OBRIGADO

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    TOTALMENTE OK
    OBRIGADO

    Sem problemas,precisando estamos a disposição!

    Abração