+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar o Mikrotik para distribuir internet wireless pela Rede Local

    Tenho Um Ap Oiwtech, recebendo internet wireless...
    E eu to querendo Ligar o Ap.. no mikrotik.. Pra fazer controle de banda e distribuir pra 10 pcs em rede local.


    O AP(192.168.0.1) esta distribuindo ip em DHCP 192.168.0.2 á 192.168.0.254
    #Ja tenho o Mikrotik instalando no em uma maquina.. com 2 placas de rede..


    Ja procurei em praticamente todos os tutorias e nao consequi..


    O Esquema: AP(recebendo net)>Mikrotik(com controle de banda)>Hub>10Pcs


    Por favor me ajudemmm.. Ja estou desisperado!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ce814 Ver Post
    Tenho Um Ap Oiwtech, recebendo internet wireless...

    E eu to querendo Ligar o Ap.. no mikrotik.. Pra fazer controle de banda e distribuir pra 10 pcs em rede local.


    O AP(192.168.0.1) esta distribuindo ip em DHCP 192.168.0.2 á 192.168.0.254
    #Ja tenho o Mikrotik instalando no em uma maquina.. com 2 placas de rede..


    Ja procurei em praticamente todos os tutorias e nao consequi..


    O Esquema: AP(recebendo net)>Mikrotik(com controle de banda)>Hub>10Pcs



    Por favor me ajudemmm.. Ja estou desisperado!!!
    Amigo, esse sinal q recebe no seu AP Wireless tem alguma autenticação ou ja ta aberta a navegação? Pois se vc recebe a net por wireless e sai por cabo vai ser basicamente a mesma configuração do servidor como se estivesse usando um modem roteado...

  3. #3

    Post

    O sinal Já esta aberto a navegaçao!!

    Ja tentei fazer como se fosse como modem .. Mas nao deu certo!!! Apenas consigo acessar o AP pela rede .. mas nao consigo navegar!!

    O AP tem q estar em Bridge??
    O meu esta como Cliente ISP.. Liberando Em DHCP!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ce814 Ver Post
    O sinal Já esta aberto a navegaçao!!

    Ja tentei fazer como se fosse como modem .. Mas nao deu certo!!! Apenas consigo acessar o AP pela rede .. mas nao consigo navegar!!

    O AP tem q estar em Bridge??
    O meu esta como Cliente ISP.. Liberando Em DHCP!!

    Em Bridge ñ, pois se quem distribue a net pra vc faça controle de MAC e etc ñ vai funcionar, Cliente ISP seria o certo mesmo, tente rever as configurações do servidor, eu mando um sinal para um cliente meu com AP em bridge, ele montou uma lan, então coloquei o AP dele da mesma forma q o seu, em modo ISP e um MK por traz 5 computadores atarz do MK e ta blz, a configuração q ta lá no MK é basicamente a mesma de recebendo de um modem roteado, quebrei a cabeça um pouco mas consegui, mas tem tanto tempo, tô na duvida em relação ao DNS....

  5. #5

    Post Como configurar o Mikrotik para distribuir internet wireless pela Rede Local

    Olá amigo , acho que para você seria melhor usar o ap como bridge para que todo o controle seja feito pelo mikrotik seu , tanto ip como mac . Agora para configurar as interfaces só seguir um post aqui que tem no under super fácil ......
    Tai em baixo o link ok ....
    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    Espero poder ser de grande ajuda .. abraços ..

  6. #6

    Smile Obrigado!!

    Consequi Fazer tudo certinho.. Mto Obrigado pela ajuda.. e os esclarecimentos...