+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Projeto rede wireless

    Boa noite Pessoal, tó com uma missão aqui de melhorar a rede wireless na instituição que trabalho,é o seginte:
    Nós temos 4 APs para os usuarios se conectarem. Essa rede é uma rede externa a da empresa, ou seja é tudo liberado.
    Queremos colocar um ap central interconectados(via sinal de rádio) com os outros aps para que possamos transformar em
    uma única rede não importa onde o ussuario esteja dentro do campo de visão dos aps.
    Ah! E o controle de acesso deverá ser feito por MAC dos aparelhos.

    Queria saber se vcs conhecem alguns aparelhos(antenas, potência, Acces points) que possamos usar aqui para satisfazer
    esses requisitos.,

    Att,

    Danilo paiva

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dpsspfc Ver Post
    Boa noite Pessoal, tó com uma missão aqui de melhorar a rede wireless na instituição que trabalho,é o seginte:
    Nós temos 4 APs para os usuarios se conectarem. Essa rede é uma rede externa a da empresa, ou seja é tudo liberado.
    Queremos colocar um ap central interconectados(via sinal de rádio) com os outros aps para que possamos transformar em
    uma única rede não importa onde o ussuario esteja dentro do campo de visão dos aps.
    Ah! E o controle de acesso deverá ser feito por MAC dos aparelhos.

    Queria saber se vcs conhecem alguns aparelhos(antenas, potência, Acces points) que possamos usar aqui para satisfazer
    esses requisitos.,

    Att,

    Danilo paiva
    Boa noite, quais sao os aps que vc tem ai, ja viu as configuracoes em wds+ap, que tipo de usuarios vc tem ai, conectam esporadcamente ou todos os dias, quais as distancias entre estes aps, que tipo de antenas vc esta usando nesses aps e qual a cobertura que vc quer abrangir? atraves destes dados fica mais fascil ajudar amigo.

  3. #3

    Padrão aps

    Eu tenho 4 Linksys e não uso antenas quero abranger uma area de + ou menos 300m quadrados com um predio de 2 andares e mais 2 modulos contendo salas no terreo, o acesso é para os alunos da instituição, o controle só deve ser feito pelo mac não tem mais nenhum tipo de bloqueio.

    que tipo de antena vc indica e e que aparelho posso usar para controlar todos?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dpsspfc Ver Post
    Eu tenho 4 Linksys e não uso antenas quero abranger uma area de + ou menos 300m quadrados com um predio de 2 andares e mais 2 modulos contendo salas no terreo, o acesso é para os alunos da instituição, o controle só deve ser feito pelo mac não tem mais nenhum tipo de bloqueio.

    que tipo de antena vc indica e e que aparelho posso usar para controlar todos?
    Olha so, esse tipo de coisa é meio complicado pelo seguinte: Depende muito de quanto vc quer gastar para montar, porque exite uma infinidade de equipamentos com varias configuraçoes e recursos, os linksys sao otimos aps para trabalhar indoor, mais ja que se dispoe de 4, da para dimensiona-los bem, mais acho que eles nao dao opçao de destacarem as antenas para colocar de ganhos maiores, para gerenciar as conexoes eu acredito que vc faria bem com uma rb433, pois nela vc gerencia tudo, controle por mac, tempo de conexao, usuario, velocidades, etc, etc...agora para ligar esses aps somente via radio acho meio dificil pra nao dizer inconveniente, da uma pesquisada ai em aps com opçoes de wds+aps, estes vc pode montar uma rede usando eles proprios para conectar-se uns aos outros e retransmitir o sinal, alem de ter opçoes de colocar antenas direcionais para o que vc quer... espero ter te ajudado um pouco

  5. #5

    Padrão

    300m quadrados com 2 andares vc n consegue cobrir ???????, n é tao grande este espaço, bota 2 aps bons no meio dos ambientes(com antena de 8 db), 1 no primeiro e 1 no segundo, usa wappro ou aprouter pra faze o controle de mac e banda, e interliga os dois e monta um serverzinho com mk ou brazilfw pra manda os ips(fiz uma ves isso com um winxp mesmo kkkkk(funciona até hj)). tem que ver paredes, vidros e tal.

    1 ponto a se frisar é se esta rede ter transferencia de dados, ou seja, muitos arquivos sendo transferidos, se tiver recomendo cabear tudo, n é uma area grande, tipo quem trabalha em grafica tem que ficar transferindo arquivos de 300 mb toda hora, imagina isso correndo na sua rede wireless, ia fude tudo com a navegação.

  6. #6

    Padrão

    Amigão, se vc não quiser ter dor de cabeça e ter uma rede estavel, eu recomendo por experiencia propria que vc Use o PICO STATION 2.
    PicoStation2

    Ele é hermético ( caso queira usar externo ) e vem com uma antena de 6 Dbi, alem disso ele faz a função ( Bridge, fica transparente na rede ) e se "amarra" a outros PicoStation (100% compativel )
    formando assim uma malha de rede MESH.

  7. #7

    Padrão detalhe

    a instituição tem 3 modulos um tem dois andares e os outros são no terreo com distancia de 20mm a 100m respectivamente.

    area a ser coberta tbm----------modulo 1(2 andares)-----20m-----mod 2---100m----mod3.


    como funciona esse mikrotik? não o conheço é bom ele serve para controle de mac?

  8. #8

    Padrão piso station

    eu posso usar esse PICO STATION 2 com aps linksys e d-link?

  9. #9

    Padrão

    Tenta fazer um desenho de como é o local ondo vc quer cobrir, para que possamos ter uma ideia, ai fica mais fascil bolar alguma coisa legal ai pra vc!!

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Desenho e foto fica bem mais facil, mas usa só o Pico, ele ja vendo pronto, com POE e tudo ...radio bom ...tem 180mhz de processador e 32 de ram ( Atheros )..

    Passa esboço ai pra gente, Abraço....

  12. #12

    Padrão

    2 Engenius 1221 resolvem seu problema, nem precisa de rb pc-ap, mil mini pcis...

  13. #13

    Question será

    mesmo considerando que um modulo tenha 2 andares e os outros dois estão a distancia de 20 m e 100m no tereo.

    O MODULO QUE TEM DOIS ANDARES TEM O FORMATO DE "U" ou seja um vão no meio rodiado de salas,e os outros são blocos de salas de aula.

    quero uma solução que se adeque a essa area unificando uma rede que cubra essa area com controle de macs.

  14. #14

    Padrão

    vc quer uma solução mas n fornece os dados que nos pedimos xD

  15. #15

    Question imagem

    Segue aí a imagem da estrutura, desculpe a demora..
    seguinte eu tenho 4 aps linksys mas ele não atende a minha demanda, por exemplo o, ap2 ele fica no 2º andar mas o terreo e o 1º andar fica oscilando muito. esse é basicamante o problema como cobrir toda a area de uma forma satisfatoria.

    OBS: todos os quadrados no desenho são localizados no terreo só o modulo 1 que tem 2 andares.

    eu estava pensando em uma solução com wds - teria que colocar antenas com visada para distribuir os sinais ou wds+ap - teria que melhorar a estrutura cabeada para chegar cabos em todos os aps.

    O que vcs acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         distribuição.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	4939  

  16. #16

    Padrão imagem pequena

    não consegui colocar a imagem grrande como faz isso?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         distribuição.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	4940  

  17. #17