Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thunder 100% de novo...

    Pessoal o thunder havia apresentado problemas esses ultimos dias, houveram muitas modificações inclusive na instalação do thunder ''novo'', já deixei ele novamente rodando redondinho e estava ausente por que estava trabalhando nisso mesmo, então quem tiver dúvidas posta ai que vamos resolvendo.

    O detalhe importante é que o script de instalação automático que tem aqui no forum não está mais funcionando tudo certinho como estava antes, a instalação tem que ser na '''mão'' mesmo

  2. #2

    Post ?

    vc diz o script do Luciano pcram? Qdo vc disse criar na mào seria usando o tutorial que acompanha a instalaçao do Thunder?

  3. #3

    Padrão Pra mim continua igual

    Caro Reginaldo,
    O que o companheiro acima falou deve ser pq no caso dele as conf são bem mais complexas afinal ele precisa deixar o thunder fininho... Pra mim que preciso do básico nnao mudou absolutamente nada, apenas atualizei os dois php que foram modificados a 3 dias e está rodando certinho aqui. Inclusive foi corrigido o lande da duplicidade.

    E no meu caso tinha td pra da errado pq me "meti" a fazer aqui uma conf doida: um server apenas rodando ubuntu e td mais, squid, thunder e de quebra uma vm com o mk 3.22 rodando tudo num mesmo server fisico com 3 placas de rede uma recebendo o link e isolada, a 2 sendo no linux o fornecedord do link ja tratado com squid e thuander pra a vm com o mk e a 3 a saida da vm com mk pra rb433ah, sei la, td redondo, so vamos ver qt tempo aguenta essa minha economia monstruosa, pq ate dns ta dentro do mesmo rsrsrs.

    Abraços a todos

  4. #4

    Padrão

    Abre /var/www/thunder/youtube e olha quantos arquivos com ''''0'''' você tem ?

  5. #5

    Padrão Nenhum!

    Nenhum, abrir aqui a pasta youtube, tem 356 videos,7.48gb, nem duplicados com nomes diferentes nem nada, na verdade foi mudado o sistema do youtube pegando agora de 2 ids diferentes, mas isso tem material farto no site do thunder, é só alterar o youtube.php,facin, facin. Pegou os 3 arquivos no repo, os novos, já foi. mais fácil impossivel, tem tudo lá, é só o pessoal digitar lá "arquivo zero" que vai achar 2 paginas de como fazer, apenas alterando 3 ou 4 linhas, só isso!

    De qualquer forma...obrigado por perguntar.

  6. #6

    Padrão

    Então faz o seguinte,faz um tutorial e posta aqui para o pessoal já que está tão fácil, eu também aproveitaria ( com certeza ).

    Aproveitando me diz ai como você resolveu o WARNING: url_rewriter #10 (FD 16) exited do squid com o novo youtube.com.php ?

  7. #7
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation ainda estou apanhando !!!

    Bom dia pessoal, Robeto, por gentileza vc poderia me dizer como conseguiu concertar o thunder... melhor o plugin do youtube ? Atualizei o meu mas o pior, q tenho supostamente 590Gb de videos do youtube.
    youtube103585590.05 Gb907.24 Gb262853

    Os outros scripts estao legal, so q depois dessa zica, cada dia esta dobrando o tamanho, ou seja meu hd de 1,5Tera logo logo estara lotado, e notei q videos q anteriormente eu tinha em cache ele esta baixando novamente, conclusão, duplicidade de arquivos, mas com nomes diferentes.

    Abrir um post no forum biazus.com/forum, uns dizem pra deletar o youtube.com.php e ficar só com o googlevideos.com.php, outros falam q nao... bom da verdade parece q ninguem sabe de nada e eu particularmente como outros colegas iremos perde GIGABYTES de economia q tivemos até agora.
    Vc poderia por gentileza nos esplanar afinal a que pé esta a solução desse problema ?

    Obrigado

    OBS: mesmo depois de atualizado ainda tenho essa msg tb !!! WARNING: url_rewriter #10 (FD 16) exited

    o cache.log da chegando a uns 200Mb no final do dia !!! E ainda continua travando o apache...
    Ta phoda pessoal !!!

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Depois de toda requisição "completada" do thunder, o loader.php fecha.

    ----

    Com o novo plugin, vocês PERDEM TODOS OS VÍDEOS JÁ NO CACHE! TODOS!
    Porque agora cada vídeo é tratado com uma id nova do youtube, então nada de cache.

  9. #9

    Padrão

    infelizmente eu perdir todos os videos, teve jeito, tive que excluir tudo, agora os erros de WARNING: url_rewriter #10 (FD 16) exited que nao para. VoCê ja conseguio solucionar este erro roberto?

  10. #10

    Padrão

    Galera, aqui eu excluir tirei o youtube do thunder.lst, e exlcuir o plugin dele, ficano so com o googlevideo.com.php, e adivinha? ja carreguei 50 videos novos, e nada de erros. Engraçado que fds eu sem querer esquecir de colocar o plugin do googlevideo, entao notei que os videos ja cacheados n eram mais entregues a full, e os novos videos n eram cacheados. ou seja, os videos estao migrando tudo para o dominio do googlevideo bem como o Luis e o Rodrigo citaram la no forum do thunder. vou continuar testando aqui e postando para galera.

  11. #11

    Padrão

    Bom dia pessoal
    em primeiro lugar peço desculpas pela minha ausencia e por nao ser um mebro ativo, mais vou procurar a partir de hoje coloborar o máximo com os colegas aqui do forum, vale lembrar que nao sou tao experiente em linux como muito colegas aqui do forum, e o pouco que sei foi graças a minha curiosidade, alguns anos de estudos e pricipalmnte a ajudas de muitos colegas desse forum e de outros que tambem participo.

    agora vamos ao que interessa
    observando o assunto, vi que o colega mamona nao deixa de ter uma certa razão, quando ao thunder estar granando arquivos com tamanho zerado e ou duplicado, ontem passei o dia inteiro tentando resolver o problema do meu servidor e depois de muito mexer finalmente consegui resolve 99% dos problemas, fiz as modificações sugeridas no site oficial do thunder e com isso resolveu o problema dos arquivos com tamanho (0). dai o apache começou a travar abrindo processos e muito deles nao fechavam mais, a solução que encrontrei foi a seguinte:
    baixei o novo pacote compactado do thunder21, descompatei em uma pasta separada, pequei arquivo por arquivo ei comparando um a um com a versao que estava rodando (thunder2.1) até a semanda passada e só copie aos arquivos que foram alterados. (youtube.php, googevideos.php, thunder.lst e thunder.conf) ai começou a dar esse erro (W.ARNING: url_rewriter #10 (FD 16) exited, entao percebi que tinha feito merda, mas nao desisti, refiz os links simbolicos, dei permissao de leitura e escrita para todos os pluguins inclusive na pasta aonde o thuder armazena aos arquivos de cache, com isso resolver esse maldito erro, mas continuava com o apache travando, entao percebi que era problema de pocessamento, fui no arquivos de sistema do debian e alterei o default de arquivos maximos que poderiam ser abaerto simultamente pelo o squid para 4096 e até agora 24 horas depois ainda nao travou e esta funcionando certinho. mas s poderie dizer se esta 100% com o tempo. qualquer novidade volto a postar.
    valeu

  12. #12

    Post ?

    nos informe qual arquivo de config. do Debian alterou e como ficou essa alteraca?

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    pessoal, notei agora que da este seguinte erro no

    2009/07/24 11:30:45| WARNING: Closing client 192.168.15.28 connection due to lifetime timeout
    2009/07/24 11:30:45| http://img3.orkut.com/images/small/1...6394939/of.jpg
    2009/07/24 11:30:45| WARNING: Closing client 192.168.15.28 connection due to lifetime timeout
    2009/07/24 11:30:45| http://img3.orkut.com/images/small/1...0644484/of.jpg
    2009/07/24 11:30:45| WARNING: Closing client 192.168.15.28 connection due to lifetime timeout
    2009/07/24 11:30:45| http://img3.orkut.com/images/small/1...2741628/ln.jpg
    2009/07/24 11:32:07| WARNING: Closing client 192.168.15.28 connection due to lifetime timeout
    2009/07/24 11:32:07| http://img3.orkut.com/images/small/1...8718008/of.jpg
    2009/07/24 11:32:07| WARNING: Closing client 192.168.15.28 connection due to lifetime timeout
    2009/07/24 11:32:07| http://img3.orkut.com/images/small/1...1077634/of.jpg
    2009/07/24 11:32:07| WARNING: Closing client 192.168.15.28 connection due to lifetime timeout
    2009/07/24 11:32:07| http://img3.orkut.com/images/small/1...0536406/bq.jpg
    2009/07/24 11:32:07| WARNING: Closing client 192.168.15.28 connection due to lifetime timeout
    2009/07/24 11:32:07| http://img3.orkut.com/images/small/1...0590620/ln.jpg

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Bom dia pessoal, Robeto, por gentileza vc poderia me dizer como conseguiu concertar o thunder... melhor o plugin do youtube ? Atualizei o meu mas o pior, q tenho supostamente 590Gb de videos do youtube.
    youtube103585590.05 Gb907.24 Gb262853

    Os outros scripts estao legal, so q depois dessa zica, cada dia esta dobrando o tamanho, ou seja meu hd de 1,5Tera logo logo estara lotado, e notei q videos q anteriormente eu tinha em cache ele esta baixando novamente, conclusão, duplicidade de arquivos, mas com nomes diferentes.

    Abrir um post no forum biazus.com/forum, uns dizem pra deletar o youtube.com.php e ficar só com o googlevideos.com.php, outros falam q nao... bom da verdade parece q ninguem sabe de nada e eu particularmente como outros colegas iremos perde GIGABYTES de economia q tivemos até agora.
    Vc poderia por gentileza nos esplanar afinal a que pé esta a solução desse problema ?

    Obrigado

    OBS: mesmo depois de atualizado ainda tenho essa msg tb !!! WARNING: url_rewriter #10 (FD 16) exited

    o cache.log da chegando a uns 200Mb no final do dia !!! E ainda continua travando o apache...
    Ta phoda pessoal !!!

    Olá camarada!

    Perdi 22 mil vídeos do youtube, não vai ter mais jeito mesmo!

    Quanto ao concerto fiz todos os procedimentos descrito no forum do thunder, e após concluir meu squid não estava mais funcionando, ou não marcava os pacotes no mangle, depois descobri que estava até funcionando, mas não havia uma separação dos vídeos do thunder e dos arquivos do squid, então resolvi acrescentando o 301 no thunder.conf, conseguindo assim separar os arquivos do thunder e do squid.

    Após isso meu apache que não travava começou a travar então resolvi alterando as configurações do mesmo em 50% a mais de todos os valores que tinham, dessa forma consegui resolver, alterei o php-cli para 128M e o default para 4096,reconfigurei o squid em alguns detalhes como: ( pegar todos os dominios do thunder.list e adicionalos a negação do squid.conf, retirei completamente o orkut, excluindo o mesmo do thunder.list e o orkut.com.php

    Fiz os link's simbólicos mais um detalhe interessante é que o pdf do thunder não está especificando o link para o thunder.ccs, cuidado com esse detalhe para um perfeito funcionamento, após isso rodou tudo certinho, sem arquivos com '''0''' ou duplicados e 72 horas perfeito sem travar.

    Outra coisa importante é que percebo ao acessar o relatório do thunder ou entrar pelo winscp para verificar os vídeos o thunder trava, então evito ao máximo fazer isso.

  16. #16
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Se nao podemos vence-lo vamos nos Juntar a ele !!!

    Bom pessoal.... fazer oq né... mais uma dessssscepção, em um ano ja perdi uma economia q até entao pensava q tinha valia.
    Vcs me convenceram vou apagar os videos e começar do zero.
    Infelizmente uma coisa q eu nao queria acreditar, é oq muitos aqui no forum sempre opinaram e disseram pra mim larga mão de thunder, cachevideos, etc etc, ou seja de maneiras de economizar link com essas artimanhas, pois sempre esta sendo alterado e gerando oq hoje ao menos eu me preocupo em nao acontecer é recebe reclamação de cliente sobre lentidão e erro "tela preto no youtube", isso é um saco.
    Como dizem "Alegria de pobre sempre dura pouco" huahauahuah, semana passada até estava comentando com o chefe q fazia tempo q nao tinhamos problema algum huaahuaahu, tava até pensando em tirar uns dias hauahauh

    Mas como disse né, fazer oq vou excluir o diretorio e começar do zero.

    OBS, mas farei isso somente no youtube, o trem problematico pois nos outros nao notei alteração alguma, alguem concorda ???

    Abraço a todos

  17. #17

    Padrão Não me propús a fazer tuto

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Então faz o seguinte,faz um tutorial e posta aqui para o pessoal já que está tão fácil, eu também aproveitaria ( com certeza ).

    Aproveitando me diz ai como você resolveu o WARNING: url_rewriter #10 (FD 16) exited do squid com o novo youtube.com.php ?

    Quem é o mestre aqui é vc, eu nao disse que faria material algum, apenas disse que pra mim, foi fácil a correção e vc me perguntou qts file 0 eu tinha, lhe respondi dizendo que NENHUM.

    Com relação ao squid, qd eu receber esses errod de FD no meu log, ai te respondo. Apenas o que me aconteceu aqui é q os antigos videos não foi possivel manter, num server sem a correção eles rodam blsa, nesse que me referi ontel, com a correção tive que deixar limpo, e até agora, nada de file 0, nada de duplicação e nada de FD, mas no meu caso, possivelmente é pq não tenho a qt de clientes como vc, é coisa pequena aqui, deve ser isso que vc e muitos enfrentam com os Fds do squid.

    Abraços

  18. #18

    Padrão

    '''MESTRE'' é Jesus rapaz, sou apenas um aprendiz!!!

  19. #19

    Padrão

    Caro roberto21, vi que voce seguiu e mesma trilha que eu para resolver os problemas do thunder, so nao havia necessidade de exluir o orkut.php, os erros do squid, basta uma boa reconfigurada no squid.conf.

    abraços

  20. #20

    Padrão

    Roberto, aqui n notei travamento ao ascessar o relatorio do thunder nem ao abrir o WinSCP, estranho isso. e a questao dos erros de url FD bastava desativar o plugin do youtube, pois agora os videos estao no dominio googlevideo, entao o plugin do googlevideo que se encarrega deste papel.