+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vou poder trabalhar tranquilo ?

    Galera, estou para fazer modificações em minha estrutura.Vou almentar a minha torre para 30mts, colocar paineis de 20dbi 2,4ghz, em uma rb600 modo ap+brigete+wds, minha duvida, qual o melhor cartão para se usar e que emcaixe na rb600 os 4 juntos ou se for o caso de o melhor não encaixar os 4 na rb600 o que eu devo fazer para colocar o melhor cartão, tipo, colocar um cartão em cada rb, e qual seria essa rb ?Um abraço !

  2. #2

    Padrão

    amigo na rb 600 vc pode colocar os 4 cartões, mas eu aconcelharia a instalar 2 rb 433 ah, 2 cartões em cada uma, ai ainda sobrarão 2 slot para poder fazer ponto a ponto, quanto aos painéis, acho exagerado, já q utilizo de 14 dbi e atendo clientes até 8km com sinal -65, não testei mais longe pois naum precisei ainda... cartões eu uso eugenios, mas vão dizer que perdem a potencia e que não é bom, enfim posso falar apenas do que eu usei e testei tenho 15 cartões eugenios, nunca apresentaram defeito ou perda de sinal.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Galera, estou para fazer modificações em minha estrutura.Vou almentar a minha torre para 30mts, colocar paineis de 20dbi 2,4ghz, em uma rb600 modo ap+brigete+wds, minha duvida, qual o melhor cartão para se usar e que emcaixe na rb600 os 4 juntos ou se for o caso de o melhor não encaixar os 4 na rb600 o que eu devo fazer para colocar o melhor cartão, tipo, colocar um cartão em cada rb, e qual seria essa rb ?Um abraço !
    RB433AH com 2 cartões Ubiquiti XR2 em cada. A RB433AH tem 3 slots, ponha um no primeiro, deixe o do meio livre, ponha o outro no terceiro conector.

    A RB433AH tem maior poder de processamento que a RB600 o que permitirá mais serviços, além de ser mais barata que a RB600.

    Mas já que você vai mudar, porque não muda para 5 GHz ?

  4. #4

    Padrão

    ja pensou a hipotese de um bom PC AP uma boa placa mae com 4 ou 5 slot pci?? sairia bem mais barato maior processamento, maior memoria , sei q a RB e bem mais confiavel mas so to dando uma ideia ok ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    RB433AH com 2 cartões Ubiquiti XR2 em cada. A RB433AH tem 3 slots, ponha um no primeiro, deixe o do meio livre, ponha o outro no terceiro conector.

    A RB433AH tem maior poder de processamento que a RB600 o que permitirá mais serviços, além de ser mais barata que a RB600.

    Mas já que você vai mudar, porque não muda para 5 GHz ?
    Eu pencei nesta possibilidade, mais o que acontece! atualmente tenho paineis de 12dbi e trabalho com HotSpot e a rb600 aberta para todos, para que o pessoal possa ver meu sinal conectar e cadastrar usuários de teste para testarem, isso me tras clientes.Com a frequencia de 5,8ghz somente conseguirão ver o sinal ap´s configurados em 5,8ghz, e os clientes que tem aps em casa, não tem acesso ao mesmo.Eu trabalho somente com ap no cliente, só que os clientes que tem plaquinhas no pc acham meu sinal, e acabam entrando em contato para eu definilos como meus clientes, ai sim eu vou até o cliente e coloco um ap para ele. até hoje a minha rede tá show, o que eu quero é investir para melhorar ainda mais.abraço.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    RB433AH com 2 cartões Ubiquiti XR2 em cada. A RB433AH tem 3 slots, ponha um no primeiro, deixe o do meio livre, ponha o outro no terceiro conector.

    A RB433AH tem maior poder de processamento que a RB600 o que permitirá mais serviços, além de ser mais barata que a RB600.

    Mas já que você vai mudar, porque não muda para 5 GHz ?
    Olá amigo... vc utiliza 5.8 para distribuição para clientes?
    Que tipo de equipamento usa como ap? e nos clientes?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    ja pensou a hipotese de um bom PC AP uma boa placa mae com 4 ou 5 slot pci?? sairia bem mais barato maior processamento, maior memoria , sei q a RB e bem mais confiavel mas so to dando uma ideia ok ?
    Sei das vantagens e desvantagens do pc-ap em relação as rbs, mais por opinião própria prefiro rbs mesmo. de qualquer forma agradeço a sua opinião, lembrando que ela é valida, mais é por preferencia minha mesmo.abraço.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Olá amigo... vc utiliza 5.8 para distribuição para clientes?
    Que tipo de equipamento usa como ap? e nos clientes?
    não , eu uso 2.4ghz nos clientes. Uso Apesinho mesmo nos clientes, somente os desmonto para melhorar o resfriamento dentro da caixa hermetrica. nos clientes uso aps GTS, AP-Router, e outros.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Olá amigo... vc utiliza 5.8 para distribuição para clientes?
    Que tipo de equipamento usa como ap? e nos clientes?
    de qualquer forma, para trabalhar em 5,8 diretamente nos clientes sem usar aps você pode colocar adaptadores pci X mini-pci e configurar para trabalhar em 5,8, só que acho mais barato colocar aps e até mais eficiente devido a quantidade de cabos que vocÊ vai usar da antena até o ap que vai estar logo atraz da antena.abraço

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Eu pencei nesta possibilidade, mais o que acontece! atualmente tenho paineis de 12dbi e trabalho com HotSpot e a rb600 aberta para todos, para que o pessoal possa ver meu sinal conectar e cadastrar usuários de teste para testarem, isso me tras clientes.Com a frequencia de 5,8ghz somente conseguirão ver o sinal ap´s configurados em 5,8ghz, e os clientes que tem aps em casa, não tem acesso ao mesmo.Eu trabalho somente com ap no cliente, só que os clientes que tem plaquinhas no pc acham meu sinal, e acabam entrando em contato para eu definilos como meus clientes, ai sim eu vou até o cliente e coloco um ap para ele. até hoje a minha rede tá show, o que eu quero é investir para melhorar ainda mais.abraço.
    As duas coisas não são excludentes. Você pode ter os equipamentos que você já usa hoje em 2.4 fazendo esse papel de marketing, de trazer clientes para dentro, e ter a estrutura em 5.x para manter os clientes já provisionados.

    Pode inclusive colocar um AP dual-radio nos clientes e o cliente ter mobilidade na casa dele com 2.4 e o uplink em 5.x.

    Quando eu digo 5.x é porque realmente acredito que 5.4 seja uma boa alternativa de acesso, e que 5.8 deva ser usado para links de infra-estrutura e de longa distância.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    As duas coisas não são excludentes. Você pode ter os equipamentos que você já usa hoje em 2.4 fazendo esse papel de marketing, de trazer clientes para dentro, e ter a estrutura em 5.x para manter os clientes já provisionados.

    Pode inclusive colocar um AP dual-radio nos clientes e o cliente ter mobilidade na casa dele com 2.4 e o uplink em 5.x.

    Quando eu digo 5.x é porque realmente acredito que 5.4 seja uma boa alternativa de acesso, e que 5.8 deva ser usado para links de infra-estrutura e de longa distância.
    posso estar enganado, mais eu acho que eu não consigo colocar um cartão para trabalhar em duas frequencias diferentes, até se eu colocar um ap virtual e tentar colocalo em outra frequencia, baba o sistema.eu entendi a sua colocação, mais ao mesmo tempo eu não entendi.abraço !