+ Responder ao Tópico

1. Não deu compadre Sérgio.

Tô sofrendo mais que "galinha para criar patinho."

O que acontece é o seguinte: No MK e nos APs realtek tudo bem. Aceitou a chave 63 caracteres ASCII.
    E o MK conversa com os Ap realtek. Na verdade, até esse ponto, posso usar, qualquer opção de cripto que o MK e os Realtek se comunicam.
    Mas no Nano2 a coisa continua complicada. Configurado em Access Point WDS ele só aceita NONE ou WEP. Nas outras opções ele aceita wpa.
    Se colocar WPA ele não habilita as caixas para cadastrar os MACs.
    Se selecionar como Station WDS ele até aceita selecionar uma estação em WPAou WPA2.
    Mas daí eu vou precisar colocar outro Nano para receber deste e fazer AP.
    E como é para poucos usuários neste ponto, queria usar Access Point WDS.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não deu compadre Sérgio.

Tô sofrendo mais que "galinha para criar patinho."

O que acontece é o seguinte: No MK e nos APs realtek tudo bem. Aceitou a chave 63 caracteres ASCII.
    E o MK conversa com os Ap realtek. Na verdade, até esse ponto, posso usar, qualquer opção de cripto que o MK e os Realtek se comunicam.
    Mas no Nano2 a coisa continua complicada. Configurado em Access Point WDS ele só aceita NONE ou WEP. Nas outras opções ele aceita wpa.
    Se colocar WPA ele não habilita as caixas para cadastrar os MACs.
    Se selecionar como Station WDS ele até aceita selecionar uma estação em WPAou WPA2.
    Mas daí eu vou precisar colocar outro Nano para receber deste e fazer AP.
    E como é para poucos usuários neste ponto, queria usar Access Point WDS.

1929, não uso NS2 aqui, apenas NS5, e não existe esse negocio de apenas WEP...

Veja um dos meus NS5 na imagem em anexo. Veja qual firm está utilizando no NS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ns5.png
Visualizações:	197
Tamanho: 	78,6 KB
ID:      	4977  

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    1929, não uso NS2 aqui, apenas NS5, e não existe esse negocio de apenas WEP...

Veja um dos meus NS5 na imagem em anexo. Veja qual firm está utilizando no NS.
    Nesta configuração, tinha funcionado, mas aí teria que colocar outro para fazer o Access Point, né?

Só não funciona em Access Point WDS.

Aproveitando, como voce faz para habilitar seu logo no firmware?

4. Aproveintando...

Tenho WPA2 funcionando perfeitamente em minha rede, porém tenho receio de algum ex-funcionário querer brincar na minha rede. A cerca de 2 meses (qdo despedi um deles) comecei a procurar algo para colocar chaves individuais, mas me enrolei todo e parei com isso.

Agora quero me empenhar nisso!

Alguém que já tenho alguma coisa paracida, saberia me informar os parâmetro que teriam que ser configurados no servidor RADIUS para liberar:

mac-address:
    interface:
    WPA2:

Com isso pretendo jogar em um sistema onde a própria secretária cadastra as informações de forma individual, e ficara impossível o tecnico lembrar os dados dos clientes.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nesta configuração, tinha funcionado, mas aí teria que colocar outro para fazer o Access Point, né?

Só não funciona em Access Point WDS.

Aproveitando, como voce faz para habilitar seu logo no firmware?
    Mas como assim? Essa é uma estação linkada em um Mikrotik que está como AP WDS. Não é isso que quer?

Para colocar o logo, basta no menu System, ativar a personalizalização do logotipo, escolher a imagem (gif), fazer o upload para o nano, configurar a url da imagem e pronto.

Tópicos Similares

1. Sarg, como configurar
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2002, 17:16
  2. Como configurar Servidor Linux (USERS and Files)
    Último Post: 23-11-2002, 20:17
  3. Como configurar Servidor Linux (USERS and Files)
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2002, 20:46
  4. Como configurar um Servidor FTP no RedHat 8 ???
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 13-11-2002, 09:02
  5. como configurar perl-5.6.1
    Por haysar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2002, 22:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L