+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Valor para a instalação de um servidor LAMP e proxy

    Olá, irei instalar um servidor LAMP para um cliente e não sei quanto ireir cobrar.
    Eu não terei que configurar o apache,mysql e php, apenas instalar, a unica configuraração que terei que fazer eh a de um proxy com controle de conteudo.
    ireir usar o fedora 9, pois o programador prefere ele.

    Detalhe, moro numa cidade com em torno de 40 mil habitantes, e tem apenas algumas pessoas que trabalha com linux pra valer, uma delas sou eu. mas os outros nem fazem serviços por causa que o preço que eles devem cobrar ninguem aqui aceita.

    Para vcs terem noção, numa cidade proxima da minha que eh bem maior, eu configurei dois servidores lah, um com samba configurado com controlador de dominio, um outro com iptables squid e dansguardian. e cobrei 2400 e eles acharam barato, agora esse mesmo serviço aqui cobrei 1000 por causa que o kra era meu amigo, e ele achou um roubo.


    Quanto vcs acham que seria o minimo que eu posso cobrar por isso? o cliente ja eh cliente antigo meu, mas ele eh dakeles que se ele ficar chatiado com vc nunca mais fazer servico com vc.

  2. #2

    Padrão

    Olá.
    Olha, eu não tenho muita base disso. Já cheguei a cobrar 1500 por squid + firewall. Mas atualmente tenho 2 lojas de informática que me contratam pra instalar linux com proxy e controle de sites. Pra eles eu cobro 350 apenas. Como às vezes eles me conseguem 2 ou 3 micros, eu faço esse preço. Diretamente pro cliente eu cobro cerca de R$ 500.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, valorize sua mao de obra, acho q o minimo que vc poderia fazer seria uns R$ 800,00... se tu faz menos hj, amanha vao te pedir pra fazer menos ainda pq vc fez pra fulano e tal... por esse mesmo serviço que vc vitou eu cobrei R$ 500,00 pra um super amigo e foi meu primeiro serviço, hj em dia nao faço por menos de R$ 1.000,00... antes nao fazer doq desvalorizar seu conhecimento