+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com ap dwl-dlinkl

    pessoal é o seguinte tó com um problema aqui que a priori parace facil mas não consegui resolver até agora:
    Tem um ap dwl-2100ap mas quero colocar ele para distribuir internet ele fica direto ligado em um switch que é ligado no modem d-link 500b roteado.
    tenho um linksys que funciona perfeitamente mas esse não quer funcionar eu já fiz:

    - colocar o dhcp dinamico no ap(para ele pegar o ip que a velox dá)
    -escolho opção acces point nele
    -defini apartir de quanto ele vai distribuir do dhcp server(só que o dns e gw eu coloquei o mesmo ip do modem(192.168.254.254) tá certo?) - essa é minha unica duvida, por que no linksys agente só define o ip que o ap pega e o dns ele pega automatico e distribui o dns e gw igual ao do modem.

    se vc puderem me ajudar agradeço!!!

  2. #2

    Padrão

    Cara, deixa o servidor dhcp do dwl2100 desabilitado. Configura como access point, configura a segurança de rede nele, e pronto. Ah, deixa a placa de rede dele como dhcp também.
    Não precisa fixar ips nele, nem usar o dhcp do aparelho. Pode fazer e veja que funciona direitinho.

  3. #3

    Padrão dhcp

    se eu não definir que ip ele deve distribuir vai funcionar?

  4. #4

    Padrão

    Voce não precisa definir a faixa de ips, o AP vai repassar as concessões dhcp do modem para o lado wireless...

  5. #5

    Padrão tranquilo

    eu teste o que vc mefalou e deu certo. nesse caso ele funciona como bridge.
    mas se eu quiser fazer isso na velox ele me da essa opção?
    eu tenho uma rede interna aqui que funciona perfeitamente por isso que eu estranhei..

  6. #6

    Padrão

    Velox é o cable modem daí ? Se funcionar como o cable modem daqui do Paraná, não funciona não. Você teria que colocar algo que roteasse. Nesse caso, eu acho que o AP não funcionaria, mas não tenho certeza, tem que testar. Colocando um conjunto de ip completo pro dhcp do AP repassar, incluindo o gateway, que seria do próprio AP. Mas eu acho que esse AP não faz roteamento.

  7. #7

    Padrão velox é adsl

    Eu testei distribuindo a partir do dhcp dele , mas não navega , mas o que vc me falou deu certo...

  8. #8

    Padrão

    Bom, se funcionou pra resolver o problema, beleza.