+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda - Ponto a Ponto 6.19Km

    Olá a todos, esse e o meu primeiro tópico, estou sempre por aqui de curuja e realmente vejo que o Underlinux e show de bola, sou iniciante em Mikrotik, mais já consegui fazer muita coisa espiando por aqui, hojé venho pedir ajuda:

    Estou precisando fazer um ponto-a-ponto do meu escritório para minha casa.

    OBS: Pelo google earth peguei algumas informações:

    Ponto de partida > Internet (Escritorio): Latitude 8°24'1.38"S - logitude 35° 3'27.63"O

    Ponto de chegada > Cliente (Minha Casa): Latitude 8°26'18.07"S - Logitude 35° 0'58.79"O

    Distancia entre os pontos: 6.19km.

    OBS2: Aparentemente com visada, mais com algumas arvores no caminho, consigo ver com luneta do ponto de partida uma torre que fica a +- 100mt a direita da minha casa(apartamento), moro no 1º andar e tenho acesso a laje para se preciso colocar uma torre em cima.

    Gostaria de saber em 2.4Ghz, ALFA - AIP-W608, Zinwell G220 ou outros + antena de grade direcional de 25db se tem condições de fechar esse link. Caso não tenha condições, qual seria os equipamentos recomendados. Estou procurando o menor custo, pois acabei de comprar um RB433AH para outra localidade e estou meio apertado no momento.

    Agradeço antecipadamente,

    Solon Araújo.
    Última edição por soloneto; 24-07-2009 às 13:38.

  2. #2

    Padrão

    se não terá muito trafego com seus radios e as direcionais de 25 dbi vão fechar o link sim, porem se tiver visada, se tiver arvores na frente não vai funciona não

  3. #3

    Padrão

    Agradeço a sua atenção, acredito que com essas Zirok tipo antena de SKY, seria melhor, mais nunca direcionei uma dessas, tem algum misterio?

  4. #4

    Padrão

    são mais difíceis de alinhar, mas com lóbulo mais direcionado.

    Tem um tópico aqui no forum com o desenho... não achei.

    abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    são mais difíceis de alinhar, mas com lóbulo mais direcionado.

    Tem um tópico aqui no forum com o desenho... não achei.

    abraços
    Alamdias, você tá falando desse.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por soloneto Ver Post
    Agradeço a sua atenção, acredito que com essas Zirok tipo antena de SKY, seria melhor, mais nunca direcionei uma dessas, tem algum misterio?
    cara é facil, muito facil, as primeiras que eu comprei os vendedores me ajudaram a alinhar....

    ah, mas vale a mesma coisa, apenas com visada.
    Última edição por MaxAdriano; 25-07-2009 às 02:01.

  7. #7

    Padrão link

    Olha, com estas caracteristicas, a NanoStation5 faz que eh uma moleza, tenho um link com 8km. Compra duas NS5 e atualiza o firmware delas.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Olha, com estas caracteristicas, a NanoStation5 faz que eh uma moleza, tenho um link com 8km. Compra duas NS5 e atualiza o firmware delas.
    8 KM sem refletor?

  9. #9

    Padrão

    Sem reflector os NS5 conseguem a essa distancia -70 dbm que trafega uns 6MB FULL.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Alamdias, você tá falando desse.
    Cadê ?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Cadê ?
    Que mancada, me desculpe esqueci do link...
    Antenas offset, saiba como alinhar

  12. #12

    Padrão link

    Pois é, somente com a antena interna.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Olha, com estas caracteristicas, a NanoStation5 faz que eh uma moleza, tenho um link com 8km. Compra duas NS5 e atualiza o firmware delas.
    Qual seria o firmware indicado para a NS5?

  14. #14

    Padrão link

    O mais recente do site da ubiquiti, resolve o problema de troca de chave wpa com o mikrotik e resolve tambem a questao de througput entre ap e varias estacaoes.