Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. - ipv6 nao tem NAT !!

ou seja precisa ter IP valido pra poder compartilhar..

mas, existem blocos ipv6 para voce poder fazer rede interna... mas nao da pra fazer roteamento de internet...

2. Mas IPv6 suporta NAP. Parece que pode se fazer as mesmas coisas que se fazia com o NAT, mas algumas extras.

http://www.nav6tf.org/documents/nav6...f_20060710.pdf
    (governo dos EUA, chique!)

Existe alguma alternativa ao NAT, imagina o tanto de gente que compartilha internet (em casa mesmo, muitos computadores)!

Tem mais uma implementação mal feita da microsoft, o Teredo, que permite trabalhar com IPv6 via uma conexão com NAT (via UDP) -- pdf anexado

Estou testado o go6.net, que faz um tunel ipv6 para mim. Está funcionando legal, acesso o google ipv6 rapidinho.

Mais tarde testo o tunnelbroker.net, ele oferece suporte a um range /48 (yeah!), mas você precisa ficar atualizando o ipv4 no site se você tem ip dinâmico. Criaram um método pra atualização via shell, depois testo.

Pedi uma conta no SixXS.net, vamos ver se aprovam. Parece que o serviço deles é o melhor, tem até um programa tipo NO-IP deles.

Mais um edit:
    O serviço go6.net é muito bom, o problema é que meu DNS está com problemas, e tive que conectar via IP.
    Me deram um range de IPv6 /64 (ou /48, tem que checar), e estou com IPv6 no notebook agora (que foi um sufoco pra configurar, não queria funcionar de jeito nenhum!).
    Muito bom, recomendo o serviço, mas vou esperar pelo SixXS.net, pois o range de IP deles será registrado no meu nome, o que vai me dar autoridade sobre eles (o do go6.net é registrado na firma deles).

Segue a foto no note anexada (sim, mac os).

Enquanto as operadoras não oferecem, isto tem uma grande valia, porque acho que vamos ter que usar isto nas redes com NAT.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos practical_gsec_3371.pdf   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem10.png
Visualizações:	165
Tamanho: 	55,8 KB
ID:      	4963   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem11.png
Visualizações:	125
Tamanho: 	35,9 KB
ID:      	4967  
    Última edição por osmano807; 26-07-2009 às 15:34.

3. Osmano, veja se estou certo:

Você vai fazer um tunel com essa aplicação ai do Six ou do Go6 no servidor Linux, receber os ip´s v6 e fazer um dhcpv6 para suas estações? Estoupensando nisso aqui. Será que dá certo?

4. Dá para converter ipv6<->ipv4?
    Recebo ipv4 distribuo ipv6 ou o inverso?
    Lí pouco sobre a novidade (um tanto velha) mas o ponto da virada esta à porta.

5. Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Dá para converter ipv6<->ipv4?
    Recebo ipv4 distribuo ipv6 ou o inverso?
    Lí pouco sobre a novidade (um tanto velha) mas o ponto da virada esta à porta.
    Sim, dá, só que nunca testei.
    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Osmano, veja se estou certo:

Você vai fazer um tunel com essa aplicação ai do Six ou do Go6 no servidor Linux, receber os ip´s v6 e fazer um dhcpv6 para suas estações? Estoupensando nisso aqui. Será que dá certo?
    Na verdade, sem dhcpv6, só com a configuração stateless (é assim que fala né?).

Tópicos Similares

1. OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6
    Por Suporte Intelbras no fórum Intelbras
    Respostas: 30
    Último Post: 21-09-2016, 20:51
  2. Respostas: 0
    Último Post: 01-10-2015, 13:29
  3. Respostas: 20
    Último Post: 10-05-2007, 15:34
  4. Postfix com suporte ao Mysql
    Por rootmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1