Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Brow, boa noite;
    Em que região/Cidade vc atua? posso lhe ajudar se ainda tiver interesse!
    61-3369-6932 / 8511 / 61 4063-7595 / 61 9655-4909

    [QUOTE=mastercds2003;423342]olá , a 2 dias atraz fui visitado por 1 carro da anatel e logo atraz de escolta um carrinho preto dos federais, não intendi mto bem pq forão tão bomzinhos comigoo,

  2. #22

    Arrow

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Amigo, com 850 clientes, e não tinha SCM???

    Estava pedindo mesmo para ser lacrado ein! Não vai me dizer que também tinha ADSL.


    E quanto ao procedimento para o nosso colega, realmente a decisão mais correta mesmo é vc encerrar sua atividades, e iniciar um empreendimento correto.
    É fato, é dolorido, mais temos que sempre evidenciar uma coisa, se estivesse começado com projetos corretos, e estrutura, hoje estaria ganhando mais 30 e poucos clientes, não tendo assim que baixar as portas...
    Eu estava trabalhando com a associação GlobalInfo e ja tinha link dedicado. O meu unico problema era o SCM proprio.

    Essas associações são tudo furada não recomendo a ninguém.

    []s

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Eu estava trabalhando com a associação GlobalInfo e ja tinha link dedicado. O meu unico problema era o SCM proprio.

    Essas associações são tudo furada não recomendo a ninguém.

    []s

    Associação que é furada você diz,fazer "parcerias scmXsva" ?

    Seria fria em geral ou com a sua respectiva que teve problemas?

  4. #24

    Padrão parceria

    ...como o amigo disse anteriormente entre em contato com a localnet,são pessoas sérias e vç conseguira regularizar seu provedor ,mas em uma semana impossivél.....(obs.tem que contratar link dedicado...)
    Última edição por ozorio; 26-07-2009 às 23:32.

  5. #25
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Sim,sem duvidas!Até pela qualidade,sem duvidas!Mas é bom então frisarmos no caso o fiscal da anatel que fizer a fiscalização nao poderia interromper o funcionamento de um provedor caso ele veja a utilização de ADSL? Seja ele como adicional ou link principal mesmo...Isso procede?
    Ainda nao aconteceu cmgo, mas acredito q eles vao encrencar sim..

  6. #26

    Padrão

    Agradeço as indicações dos colegas!

    Todavia somente trabalhamos com provedores que já tenham link dedicado ok?

    Bender: Por favor não generalize. Obrigado!

    Abraço
    Fabrício

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Bem,vendo a situação do amigo,gostaria de deixar uma pergunta que alguem que realmente tenha certeza responda,acredito que muitos tenham a mesma dúvida!

    No caso ele terá que fechar as portas,etc...pelo fato dele revender sem outorga,estrutura,contrato bla bla bla tudo oq nós ja sabemos,mas não pelo fato dele utilizar o ADSL,certo?

    Caso esteja errado alguem me corrija!

    Abração e boa sorte colega

    SCM - Serviço de Comunicação Multimídia, o provedor é lacrado por operar de forma irregular, sem autorização SCM ou sem licenciar sua estação, uma infração de normas de telecomunição, especialmente LGT, Resoluções 272 e 506;

    SCI - Serviço de Conexão à Internet, é um serviço de valor adicionado. Não sendo este segmento regulamento, o que vale é a relação contratual ente PSCI (Provedor) e a operadora de telecomunicação que prover o backbone internet - via ADSL. Ser lacrado pela ANATEL por usar ADSL seria um atestado de servidão dos fiscais com a operadora, não acredito que eles agiriam assim.

  8. #28

    Padrão

    Não existe nada no SCM que impeça ser ADSL, mas existem nos contratos de ADSL diversas cláusulas que impedem seu uso por SCM... um exemplo é que se a tele oferecesse ADSL para SCM, precisaria registrar o ponto que atende essa SCM como ponto de interconexão.

    Então de posse do contrato de ADSL e da falta de registro de interconexão, a Anatel pode sim questionar.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Link dedicado mais barato que eu já vi R$ 500,00 o MB comprando dois ou seja R$ 1.000,00 mês.

    Licença da Anatel R$9.000,00
    Consultoria para tirar a Licença R$10.000,00
    Taxas para Crea, Engenheiro, abertura de empresa R$ 8.000,00
    Salario do engenheiro e taxas anuais R$1.200,00
    Licenciamente de estação R$ 1.354,00 Anual
    Contador em media R$ 435,00 mensal
    Tempo para sair a sua licença 1 a 2 anos.

    Impostos pagos por cliente 25% a 30% da mensalidade.

    Com 40 clientes realmente compensa continuar ???
    Para ter uma licença requer investimentos e planejamento a longo prazo.
    Existem geitinhos brasileiro de licenciar, que pra mim não é nada mais que tentar curar cancer com AS infantil.
    Amigo boa noite,

    Eu acho que os valores que você citou assima estão ultrapassados e se você pagou isso um dia, fico mais tranquilo pois sempre achei os valores que estou pagando MUITO CARO.

    Segue abaixo os meus custos:

    Licença da Anatel R$9.000,00
    Consultoria para tirar a Licença R$2.000,00
    Abertura de empresa R$ 550,00
    Salario do engenheiro R$ 200,00 (Meu resposável Tecnico é um Técnico em Eletrônica e amigo)
    Taxas anuais (Acho que você queria dizer do CREA) R$450,00
    Licenciamente de estação R$ 1.354,00
    Contador em media R$ 250,00 mensal (Cherei muito para chegar a esse valor...rsrs);
    Tempo para sair a sua licença 2 meses e meio. (O meu eng. deu entrada na anatel no dia 22/06 consultei meu protocolo hoje (27/07) e esta no PA (Gabinete do Conselheiro Plínio de Aguiar Júnior)...Na mão do CARA para assinar...Mais um mês estou saindo da clandestinidade...

    t+

    Leonardo

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MasterNETES Ver Post
    Tempo para sair a sua licença 2 meses e meio. (O meu eng. deu entrada na anatel no dia 22/06 consultei meu protocolo hoje (27/07) e esta no PA (Gabinete do Conselheiro Plínio de Aguiar Júnior)...Na mão do CARA para assinar...Mais um mês estou saindo da clandestinidade...

    t+

    Leonardo
    Os conselheiros estão em férias em Julho então o seu processo vai demorar um mês mais do que o usual, provavelmente.

    De todo modo, parabéns por se juntar ao lado da luz...

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Os conselheiros estão em férias em Julho então o seu processo vai demorar um mês mais do que o usual, provavelmente.

    De todo modo, parabéns por se juntar ao lado da luz...

    O Eng. me disse isso mesmo! Mas estou muito feliz pelo andamento do processo...Já estou organizando o churrasco. "Churrasco do DOU"...kkkkk

    Não vejo a hora de estar completamente no lado da LUZ.

    E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. Gen. 1:4

    t+

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MasterNETES Ver Post
    Amigo boa noite,

    Eu acho que os valores que você citou assima estão ultrapassados e se você pagou isso um dia, fico mais tranquilo pois sempre achei os valores que estou pagando MUITO CARO.

    Segue abaixo os meus custos:

    Licença da Anatel R$9.000,00
    Consultoria para tirar a Licença R$2.000,00
    Abertura de empresa R$ 550,00
    Salario do engenheiro R$ 200,00 (Meu resposável Tecnico é um Técnico em Eletrônica e amigo)
    Taxas anuais (Acho que você queria dizer do CREA) R$450,00
    Licenciamente de estação R$ 1.354,00
    Contador em media R$ 250,00 mensal (Cherei muito para chegar a esse valor...rsrs);
    Tempo para sair a sua licença 2 meses e meio. (O meu eng. deu entrada na anatel no dia 22/06 consultei meu protocolo hoje (27/07) e esta no PA (Gabinete do Conselheiro Plínio de Aguiar Júnior)...Na mão do CARA para assinar...Mais um mês estou saindo da clandestinidade...

    t+

    Leonardo
    2 meses e meio jamais ....
    pode contar ae 6 meses no total do protocolo até o licenciamento das estações nunca vi ninguem que conseguiu em menos tempo doque isso

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    2 meses e meio jamais ....
    pode contar ae 6 meses no total do protocolo até o licenciamento das estações nunca vi ninguem que conseguiu em menos tempo doque isso
    Meu amigo.. com o nosso engenheiro isso realmente é verdade.....rss
    Nao é MasterNets???

  14. #34

    Padrão Pode ter jeito

    Claro amigo, se você não quer gastar muito,pega uma parceria..
    Quando estiver o o numero de protocolo da anatel(isso sua parceira tem que informar)pega uma liminar judicial alegando demora do processo.
    Agora se você não quer esperar tenta aí com algum advogado uma liminar.
    Muitos dizem que isso não funciona com anatel.Más lebre,quando se tem uma liminar,voçe está trabalhando por força judicial,se tia Ana quer fechar mesmo assim,ela automaticamente estará cometendo um crime,isso se chama obstrenção da justiça e descumprimento de uma ordem judicial,ou seja a Anatel não pode fechar uma emissora de radio ou até mesmo um provedor que esteja funcionando através de uma liminar.
    Se ela continuar a querer em fechar seu negocio,diga para aos agentes que vai ligar pro Juiz que lhe concedeu a liminar,e conserteza o Doutor não vai gostar nadinha...Pode ate a mandar prender os caras.

    Conheça seus direitos e deveres! Visite meu site/blog:
    Radiofusores FM.com

    Veja alguns destaques:
    *radialista denucia radio comunitária.
    *Operar radio sem outorga pode deixar de ser crime.
    *pesquisa revela irregularidades das Fm de São Paulo.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Os conselheiros estão em férias em Julho então o seu processo vai demorar um mês mais do que o usual, provavelmente.

    De todo modo, parabéns por se juntar ao lado da luz...

    Você não tá levando em conta o licenciamento da sua estação? Depois que o conselheiro assinar o termo e despachar, tem o terceiro passo. Conheço autorizado SCM que teve sua estação lacrada pela ANATEL por não ter licenciado, e o pior, tá correndo o risco de perder sua outorga.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Meu amigo.. com o nosso engenheiro isso realmente é verdade.....rss
    Nao é MasterNets???
    É nós NETO...rsrsrs

    Nosso Eng. é o CARA.

    t+

    Leonardo

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Você não tá levando em conta o licenciamento da sua estação? Depois que o conselheiro assinar o termo e despachar, tem o terceiro passo. Conheço autorizado SCM que teve sua estação lacrada pela ANATEL por não ter licenciado, e o pior, tá correndo o risco de perder sua outorga.

    Amigo, eu acho que entendi a colocação dele quando disse "parabéns por se juntar ao lado da luz".

    Saindo o ATO no DOU o provedor agora é reconhecido como tal, "NÂO É MAIS CLANDESTINO". De modo que ainda NÃO dá o direito de operar, pois, precisará do cadastramento da base e outras coisas mais...

    Pelo menos com o ATO o dono do provedor não sofrerá sanções da PF caso estaja operando sem o registro da base e sim agora somente processo administrativo na ANATEL como multas e etc...

    Se eu estiver errado alguém me corrija.

    t+

    Leonardo

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MasterNETES Ver Post
    Amigo, eu acho que entendi a colocação dele quando disse "parabéns por se juntar ao lado da luz".

    Saindo o ATO no DOU o provedor agora é reconhecido como tal, "NÂO É MAIS CLANDESTINO". De modo que ainda NÃO dá o direito de operar, pois, precisará do cadastramento da base e outras coisas mais...

    Pelo menos com o ATO o dono do provedor não sofrerá sanções da PF caso estaja operando sem o registro da base e sim agora somente processo administrativo na ANATEL como multas e etc...

    Se eu estiver errado alguém me corrija.

    t+

    Leonardo
    Oi Leonardo, entendi o que você quis dizer, é certo que se estação não estiver licenciada e a prestadora SCM já comercializa a fruição do SCM, ela se enquadrará perfeitamente no artigo 16, do regulamento de fiscalização da ANATEL:

    Art. 16. No curso de uma ação de fiscalização e como medida cautelar, o Agente de Fiscalização pode interromper o funcionamento de estação de telecomunicações, inclusive de radiodifusão, sob a condição de aprovação da autoridade competente, lavrando o correspondente termo.
    Parágrafo único. A interrupção cautelar do funcionamento de estação de telecomunicações, sem a correspondente outorga ou licença, não exime o infrator das sanções aplicáveis pela Anatel, sem prejuízo das de natureza civil e penal.
    Essa sanção administrativa da ANATEL é o famoso PADO - Procedimento para Apuração de Descumprimento de Obrigações.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MasterNETES Ver Post
    Amigo, eu acho que entendi a colocação dele quando disse "parabéns por se juntar ao lado da luz".

    Saindo o ATO no DOU o provedor agora é reconhecido como tal, "NÂO É MAIS CLANDESTINO". De modo que ainda NÃO dá o direito de operar, pois, precisará do cadastramento da base e outras coisas mais...

    Pelo menos com o ATO o dono do provedor não sofrerá sanções da PF caso estaja operando sem o registro da base e sim agora somente processo administrativo na ANATEL como multas e etc...

    Se eu estiver errado alguém me corrija.

    t+

    Leonardo
    Minha interpretação bate com a sua, de que tendo SCM, você não se enquadra mais na esfera criminal. Sim a falta de licenciamento da estação pode sujeitar a sanções administrativas (o temido PADO), e sim caso sua estação seja lacrada seus clientes podem entrar com processos na esfera cível por eventuais prejuízos, mas da algema você já escapa...

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    SCM - Serviço de Comunicação Multimídia, o provedor é lacrado por operar de forma irregular, sem autorização SCM ou sem licenciar sua estação, uma infração de normas de telecomunição, especialmente LGT, Resoluções 272 e 506;

    SCI - Serviço de Conexão à Internet, é um serviço de valor adicionado. Não sendo este segmento regulamento, o que vale é a relação contratual ente PSCI (Provedor) e a operadora de telecomunicação que prover o backbone internet - via ADSL. Ser lacrado pela ANATEL por usar ADSL seria um atestado de servidão dos fiscais com a operadora, não acredito que eles agiriam assim.
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Não existe nada no SCM que impeça ser ADSL, mas existem nos contratos de ADSL diversas cláusulas que impedem seu uso por SCM... um exemplo é que se a tele oferecesse ADSL para SCM, precisaria registrar o ponto que atende essa SCM como ponto de interconexão.

    Então de posse do contrato de ADSL e da falta de registro de interconexão, a Anatel pode sim questionar.
    Obrigado a ambos pela resposta.Bem,é que nunca passamos por uma vistoria nem nada,pois utilizamos 2Mb de dedicados e 2 ADSLs para jogar p2p da vida entre outros...

    Vou citar os itens que possuo em maos:

    -Contrato de parceria SCM com a minha empresa
    -Contrato SCMxUsuario Final Assinado pelo usuario
    -Contrato SVAxUsuario Final Assinado pelo usuario
    -Termos de adesão constando velocidades de acesso e valores
    -Certificados de homologação de todos os cartões e antenas que utilizo em minhas ERBs

    Precisaria de algum item alem destes ou estaria tudo ok a principio?

    Obrigadoa todos