+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para gerenciar 200 clientes o que seria melhor? PC ou RB

    Óla amigos, tenho um servidor com 200 clientes fazendo o gerenciamento em uma RB433, mas ele sempre vai 100% do processamento, uso dois link nela um ppoe e outro roteado, trabalho com userman algumas regras de firewall e proxy linux em paralelo.
    Duvida! esse pico de processamento tem a ver com a configuração que deve esta falha (ja testei 3 RB todas apresentaram o mesmo pico), ou é pq para essa quantidade o gerenciamento tem que ser feito por PC mesmo.

  2. #2

    Padrão

    Amigao, eu tenho uma RB433ah aki com 250 clientes cadastrados e cerca de 70 a 90 simultaneos e ela naum da esse pico naum, o q eu fiz foi cadastra os meus clientes no proprio radio com o MAC, isso ajudou mto pois o radio so trabalha para os q estao cadastrados e naum para quem captar o sinal.

  3. #3

    Padrão

    pelo que eu entendi o amigo tem uma rb 433 (300 Mhz de processamento) e não uma 433AH (800) ai fica meio fraco para gerenciamento mesmo.....coloque tudo isso num d core com 1 GB RAM que vai ver seu desempenho melhorar bastante e ai vc usa essa rb para outra finalidade...

  4. #4

    Wink

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Amigao, eu tenho uma RB433ah aki com 250 clientes cadastrados e cerca de 70 a 90 simultaneos e ela naum da esse pico naum, o q eu fiz foi cadastra os meus clientes no proprio radio com o MAC, isso ajudou mto pois o radio so trabalha para os q estao cadastrados e naum para quem captar o sinal.

    Gostei muito, realmente ando percebendo isso. E é até bom fazer o controle de mac no ap, pois evita o pula pula de gaiatos.

  5. #5

    Padrão

    Amigo tive os mesmo problemas seu resolveu com um servidor bem configurado viu.

  6. #6

    Post Para gerenciar 200 clientes o que seria melhor? PC ou RB

    Então como o amigo falou , configura um pc como servidor e usa sua rb 533 como ap-bridge e deixa o resto da gerencia toda para o server ok ... Vai melhorar muito a performance da sua rede .....

  7. #7

    Padrão

    Foi assim que entendi , o amigo ta usando a rb como servidor e nao apenas como ap,
    ou seja, controlando tudo como fazemos com um pc com Mkt ?!
    Nesse caso acho que uma rb 1000 resolveria ou uma soluçao mais enconta seria um Pc mesmo.
    abraços