+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Repetidora 5.8 para atender empresas.

    Ola pessoal, sou novo aqui, mas ha bastante tempo venho acompanhando alguns posts, que ja me ajudaram muito, agora estou com uma pequena duvida, tenho um provedor que sempre focou em clientes residenciais, mas ultimamente temos começado a atender varias empresas, gostaria de oferecer ao meus clientes empresariais solucoes em 5,8 (hoje neles utilizamos nano2), queria a opiniao de voces, sobre o que utilizar para minhas repetidoras e kit cliente, omni 5.8? paineis? enfim, se puderem contar suas experiencias, dar algumas dicas enfim o que puderem ajudar.

  2. #2

    Post Repetidora 5.8 para atender empresas.

    Olá amigo, então aqui atendo alguns clientes corporativos em 5.8. Na torre uso antena hyperlink 5.8Ghz, Routerboard 433 ah com cartão senao . No cliente usó antena hyperlink 5.8 17dbi 90 graus ( usava no início antena zirok) grade e rádio wla5000. No momento é o que uso e funciona muito bem ...........

  3. #3

    Padrão

    Amigo voce pode utilizar os minis pci em RBs para destribuição em setorial 5,8 que tem no mercado e que tem até homologada como a OIW, e no cliente pode utilizar o Nano 5, ou para um cliente mais distanite um Bullet 5 com antena externa.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Olá amigo, então aqui atendo alguns clientes corporativos em 5.8. Na torre uso antena hyperlink 5.8Ghz, Routerboard 433 ah com cartão senao . No cliente usó antena hyperlink 5.8 17dbi 90 graus ( usava no início antena zirok) grade e rádio wla5000. No momento é o que uso e funciona muito bem ...........
    Ola amigo obrigado pela resposta, outra coisa, como tenho varias torres com 2,4, gostaria de utilizar a mesma torre para colocar 5,8, voce tem algo parecido? Creio que nao cria interferencia uma com a outra né? Voce ja utilizou nano5?Em quanto fica um kit desse para seu cliente? Obrigado

  5. #5

    Post Repetidora 5.8 para atender empresas.

    Então amigo , não tem problema só tomar cuidado com o link que vc faz da torre para sua central para colocar os canais bem distântes um do outro . Agora do kit cliente o kit fica meio salgado viu , mais nós aqui o custo e dividido entre nós e cliente. Fica em torno de 380,00 | 400, 00 . Já fiz um teste com o nano fica bom viu agora tem que ter um distribuidor bom e barato né que possa vender os kits .. Estou a procura se souber de alguem que venda kit 5.8 com preço melhor só falar ..
    Abraços ....

  6. #6

    Padrão

    conheço um no sul de minas que vem por 300,00

    falows..

  7. #7

    Padrão

    Alvarion VL ou Canopy. Você não vai gostar do preço, mas seus clientes vão gostar do serviço... aí é encontrar um meio-termo que faça sentido para todos.

  8. #8

    Padrão

    Aqui utilizo nano5 muito para ptp, comprei 6 semana passada por 319,90 á vista na nova network, o duro é que toda semana muda esses preços, cheguei a ver aqui por 299,00 na turbolink mas nao cheguei a comprar, ate que compensa, o bom de empresas é que podemos cobrar um preço mais elevado na instalação que não tem problema, ja ajuda um pouco, mas é isso ai, obrigado pelas dicas, qualquer coisa estamos ai.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Alvarion VL ou Canopy. Você não vai gostar do preço, mas seus clientes vão gostar do serviço... aí é encontrar um meio-termo que faça sentido para todos.
    Bom dia amigo, voce trabalha com canopy? O como voce disse o preçinho nao ajuda em nada né, R$600,00 num kit cliente pode assustar, mas se vc cobrar 350,00 de instalacao compensa, a empresa paga de boa, e a mensalidade de uma empresa compensa, pois um planinho basico fica em torno de R$120,00 por mes, aqui meu maior concorrente instala canopy nos clientes por R$180,00...Quem pode pode né, mas tenho certeza que eles importam tudo, se alguem tem algum contato de importacao a preços mais competitivos seria uma boa para nos trabalhar só com Canopy em empresas e quem sabe em todos clientes.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por HenriqueLeal Ver Post
    Bom dia amigo, voce trabalha com canopy? O como voce disse o preçinho nao ajuda em nada né, R$600,00 num kit cliente pode assustar, mas se vc cobrar 350,00 de instalacao compensa, a empresa paga de boa, e a mensalidade de uma empresa compensa, pois um planinho basico fica em torno de R$120,00 por mes, aqui meu maior concorrente instala canopy nos clientes por R$180,00...Quem pode pode né, mas tenho certeza que eles importam tudo, se alguem tem algum contato de importacao a preços mais competitivos seria uma boa para nos trabalhar só com Canopy em empresas e quem sabe em todos clientes.
    Atualmente só com Alvarion VL, Alvarion BreezeMAX e Redline RedMAX, estes 2 últimos em frequência de 3.5 GHz. Para Alvarion a FTD é um bom fornecedor (ei, pessoal da FTD, queremos mais desconto! :-)
    FTD COMUNICAÇÃO DE DADOS

  11. #11

    Padrão

    Ola pessoal, correria esses dias, estou entrando em contato com o pessoal da FTD para ver qual tecnologia irei investir, por enquanto acho que vou de hyper com nano nos clientes mesmo..

    Obrigado a todos.

  12. #12

    Padrão

    amigo estou entrando nessa de 5,8ghz.

    Porém aqui irei implantar 2 Paineis de 90º ainda não sei se vai ser o Slot ou da Hyperlink de 17dbi.
    colocarei cartões Ubiquit XR5 pra cada, com 17dbm de potência..
    tô com Nano5 há R$260,00 , e estou comprando cerca de 200 nanos 5, que ficarão nessas torres.
    Há um detalhe, usarei RB411AH pra cada cartão XR5. e utilizarei 6GHZ para ponto a ponto na torre e deixarei esses cartões trabalhando em 5.7ghz.

    nos clientes mais distantes talvez eu coloque o refletor da zirok.

    com o tempo pretendo migrar minha rede TODA + - 700 usuarios, para 5.8ghz.
    deixando os canais bem distantes e usando o 6ghz para enlaces.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    amigo estou entrando nessa de 5,8ghz.

    Porém aqui irei implantar 2 Paineis de 90º ainda não sei se vai ser o Slot ou da Hyperlink de 17dbi.
    colocarei cartões Ubiquit XR5 pra cada, com 17dbm de potência..
    tô com Nano5 há R$260,00 , e estou comprando cerca de 200 nanos 5, que ficarão nessas torres.
    Há um detalhe, usarei RB411AH pra cada cartão XR5. e utilizarei 6GHZ para ponto a ponto na torre e deixarei esses cartões trabalhando em 5.7ghz.

    nos clientes mais distantes talvez eu coloque o refletor da zirok.

    com o tempo pretendo migrar minha rede TODA + - 700 usuarios, para 5.8ghz.
    deixando os canais bem distantes e usando o 6ghz para enlaces.
    Se os enlaces são de até 20 km, a boa prática de frequência licenciada(que já foi norma no passado) é usar 11-38 GHz, e não 6-8 GHz. 6-8 GHz tem poucos canais e deve ser usada apenas para longa distância.

  14. #14

    Padrão

    Boa noite Yondame, realmente acho que temos que buscar frequencias menos congestionadas, hyperlink fica show de bola.
    Onde voce esta comprando esses nanos? com essa quantidade (200) da ate pra pedir mais desconto..
    Abri um post agora sobre compras no paraguay, la os nanos5 ja estao em US$ 91,00 com o dolar a 1,80 vira um bom negocio..

    Esse refletor da zirok com certeza é uma boa viu, utilizo ele nos nanos em algumas repetidoras, aumenta em muito o ganho e o trafego.

    Em 6ghz quais antenas voce utiliza? os propios nanos?