+ Responder ao Tópico

1. Amigo, eu fiz uns enlaces com 900mhz, e fiquei satisfeito!
    acredito que você irá fechar esse seu enlace com os 1Mbps sim, ou até mais um pouco,
    porém, vocÊ deve usar antenas direcionais de disco e não aquelas GSM.

uma coisa tambem é que o 900mhz pode ser instavel em certas horas e não é o aconselhavel pra quem está vendendo um LINK DEDICADO para um cliente,
    o melhor que você pode fazer é fechar 2 enlace de 900 pra esse cliente, cada um partindo de uma torre diferente e fazer um failover, aí dá pra manter, caso contrario você terá problemas.

2. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Amigo, eu fiz uns enlaces com 900mhz, e fiquei satisfeito!
    acredito que você irá fechar esse seu enlace com os 1Mbps sim, ou até mais um pouco,

uma coisa tambem é que o 900mhz pode ser instavel em certas horas e não é o aconselhavel pra quem está vendendo um LINK DEDICADO para um cliente,
    o melhor que você pode fazer é fechar 2 enlace de 900 pra esse cliente, cada um partindo de uma torre diferente e fazer um failover, aí dá pra manter, caso contrario você terá problemas.
    as vezes escrevemos duvidas aki no forum e parece que escrevemos alemão pq as resposta não tem nada haver com quer perguntamos, mais em fim vc tocou em pontos que realmente me intereça.
    amigo me responde pq vc acha 900 mhz instavel ? comprei antenas da aquario de 20 dbi vc acha que essas não vai fexar o link ? mesmo vc ficando satisfeito com seus links que já fexou vc acha ue se um cliente de link dedicado vc teria problemas ?

3. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Amigo, eu fiz uns enlaces com 900mhz, e fiquei satisfeito!

Há antenas direcionais de disco em 900 MHz homologadas ?
    As da Aquário são Yagi, homologadas tanto para uso fixo quanto uso móvel, que eles vendem como para GSM então devem ser as que você não recomenda.

4. Caro adelson,
    900mhz conforme o colega comentou, é instável sim. temos diversos casos onde o pessoal relata problemas com essa frequencia. eu mesmo instalo links em 900mhz e sempre deixo bem claro ao cliente que em algum momento ele terá um queda de desempenho.
    Podes utilizar antenas yagi sim de 20 dbi, pois parecem ser as mais adequadas ao que vc precisa. porem fica minha dica :
    XR9 + Hiperlink Grade 900mhz
    Com essa dupla + uma RB de sua preferencia, vc fecha esses enlaces "de alta complexidade"com muito mais estabilidade que qualquer outra antena.
    Tem soluçoes muito boas também da motorola e da orbitel.
    Depende do seu poder aquisitivo.
    Qualquer dúvida estamos a disposição.

5. Olha, fiz um link em minha residência no campo em 900Mhz, e nunca tive problemas. Distância pequena, 2Km, SEM VISADA. Na época tentei de tudo com outros rádios e outras frequências. Seria interessante vc colocar as coordenadas deste link, pois esse ´morro´que você cita, quanto ele obstrui o enlace ? Entre o ponto A e o morro que distância, e idem para do ponto B para o morro ? è preciso verificar a Fresnel, é preciso verificar se o terreno favorece reflexões e refrações....

Poste as coordenadas para vizualizarmos este morro. Há casos que mesmo SEM VISADA, 900Mhz, não funiciona. Ex: tenta atravessar a Urca de um lado para outro... Dependendo da distância do ponto A e ponto B até dá, usando reflexões e refrações dos prédios e outros morros.

Tópicos Similares

1. Enlace para link dedicado
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-06-2012, 10:44
  2. Enlace para Link Dedicado com Mikrotik
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 29-05-2012, 14:29
  3. Antena para link acima de 50 Km
    Por tumbalasso no fórum Redes
    Respostas: 5