+ Responder ao Tópico

1. Então , como o amigo disse ai em cima com esse equipamento ai da para fechar um link legal em 900 Mhz . Tenho um aqui com rb411 ah dois cartoes ubiquiti SR9 e duas antenas aquarios, atendendo 12 clientes com cada um a velocidade de 300 kbps. Até o momente está me atendendo perfeitamente pois até que eu coloque uma torre no morro que está me atrapalhando foi a solução rápida para o atendimento . Sobre problema de instabilidade , so noto o problema quando chove muito , não sei porque , mais no restante tudo perfeito .....

2. Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Então , como o amigo disse ai em cima com esse equipamento ai da para fechar um link legal em 900 Mhz . Tenho um aqui com rb411 ah dois cartoes ubiquiti SR9 e duas antenas aquarios, atendendo 12 clientes com cada um a velocidade de 300 kbps. Até o momente está me atendendo perfeitamente pois até que eu coloque uma torre no morro que está me atrapalhando foi a solução rápida para o atendimento . Sobre problema de instabilidade , so noto o problema quando chove muito , não sei porque , mais no restante tudo perfeito .....
    Fitamg, na chuva ocorre as reflexões e refrações, nos pingos d´água,alterando assim a performance do link. Isso ocorre também em 2.4 e 5.8, só que em muito menor intensidade. Como em 900Mhz usamos as reflexões para atingir o outro ponto, a chuva prejudica.

Na configuração aqui no campo, usei 2 RB 411A, 2 cartões XR9 e 2 aquários de 17dBi. Aliás, só para constar: Notei que usando Yagi, consegui rapidamente fechar o link. Com 2 antenas de grade, tive bastante dificuldade. Como as Yagi, "espalham o sinal" (eu estou usando na polarização vertical), acho que até facilitou, pois as reflexões nos morros próximos e outros obstáculos ajudaram.

3. Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Então , como o amigo disse ai em cima com esse equipamento ai da para fechar um link legal em 900 Mhz . Tenho um aqui com rb411 ah dois cartoes ubiquiti SR9 e duas antenas aquarios, atendendo 12 clientes com cada um a velocidade de 300 kbps. Até o momente está me atendendo perfeitamente pois até que eu coloque uma torre no morro que está me atrapalhando foi a solução rápida para o atendimento . Sobre problema de instabilidade , so noto o problema quando chove muito , não sei porque , mais no restante tudo perfeito .....
    no seu caso vc usa para mandar para varios clientes né ? mais vc já testo qual maior distancia vc conseguiu e qual o maior throughput ?

4. Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Fitamg, na chuva ocorre as reflexões e refrações, nos pingos d´água,alterando assim a performance do link. Isso ocorre também em 2.4 e 5.8, só que em muito menor intensidade. Como em 900Mhz usamos as reflexões para atingir o outro ponto, a chuva prejudica.

Na configuração aqui no campo, usei 2 RB 411A, 2 cartões XR9 e 2 aquários de 17dBi. Aliás, só para constar: Notei que usando Yagi, consegui rapidamente fechar o link. Com 2 antenas de grade, tive bastante dificuldade. Como as Yagi, "espalham o sinal" (eu estou usando na polarização vertical), acho que até facilitou, pois as reflexões nos morros próximos e outros obstáculos ajudaram.
    qual distancia dos seus enlaces ? quanto conseguiu de throupghput ?

5. Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    qual distancia dos seus enlaces ? quanto conseguiu de throupghput ?
    Distância de 2154m entre ponto A e B
    Sem Visada
    Equipamentos utilizados: 2RB 411A, 2 XR9, 2 antenas Yagi Aquários 17dBi.
    Potência configurada nos 2 cartões: 6dBm
    BandWidth Test: protoco TCP, direction Both, Tx/Rx 10s average:2.5Mbps/2.6Mbps

Tópicos Similares

1. Enlace para link dedicado
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-06-2012, 10:44
  2. Enlace para Link Dedicado com Mikrotik
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 29-05-2012, 14:29
  3. Antena para link acima de 50 Km
    Por tumbalasso no fórum Redes
    Respostas: 5