+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Distância de 2154m entre ponto A e B
    Sem Visada
    Equipamentos utilizados: 2RB 411A, 2 XR9, 2 antenas Yagi Aquários 17dBi.
    Potência configurada nos 2 cartões: 6dBm
    BandWidth Test: protoco TCP, direction Both, Tx/Rx 10s average:2.5Mbps/2.6Mbps
    Então amigo, o meu aqui ta com uma distância de 2980m , ta dando um troughput de 3Mbps/2.8Mbps .... No momento ta muito bom para mim este link. Ficaria muito caro se tivesse de colocar uma repetidora no morro , ainda mais sem energia ........
    Abraço a todos ....

2. Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Então amigo, o meu aqui ta com uma distância de 2980m , ta dando um troughput de 3Mbps/2.8Mbps .... No momento ta muito bom para mim este link. Ficaria muito caro se tivesse de colocar uma repetidora no morro , ainda mais sem energia ........
    Abraço a todos ....
    É com sempre eu escrevo aqui no fórum sobre link de 900Mhz: sem visada é SEM VISADA MESMO.
    com 2Km e com uma banda dessa, onde só passo um link de 1M Adsl para uso próprio, estou mais do que satisfeito.

Vejo posts aqui onde escrevem sem visada, mais na realidade é uma obstrução parcial. Outra coisa amigo, aqui logo quando instalei as antenas apontei as mesmas para cima, do morro, bem para cima, tentando fazer um "cruzamento" dos sinais. Me dei mal. Hoje, com 6dBm em cada rádio e apontando para o solo, consegui este troughput que citei. É interessante o comportamento da frequência 900MHz !!

3. somente 6dbm??? tenho 2 enlaces em 900mhz ambos com rb411 e xr9 um de 6km passando 7mb half e outro de 5.11km passando 6mbs half tbm.... ambos tem mato na frente, estou usando a potencia dos cartoes em default, ninguem de vcs se encomodou com a anatel???

4. Citação Postado originalmente por alemao06 Ver Post
    somente 6dbm??? tenho 2 enlaces em 900mhz ambos com rb411 e xr9 um de 6km passando 7mb half e outro de 5.11km passando 6mbs half tbm.... ambos tem mato na frente, estou usando a potencia dos cartoes em default, ninguem de vcs se encomodou com a anatel???
    No meu caso:

Uso 6dbm no XR9, não por conta de medo da Anatel, mais sim foi nesta potência em que obtive melhor desempenho e estabilidade (agora enquanto faço este post, fixei-a em 8dbm, pois verifiquei que com a chuva intensa, mais intensa mesmo, houve algumas variações).

Mais voltando à potência: 8db no meu caso, melhor desempenho e estabilidade. Qdo instalei o link, obviamente fiz o teste pelos extremos. 27dBm não acrescentou em nada, pelo contrário, gerava pings de 2ms e dava saltos de 300ms.

Acho que se colocar na frequência certinha, sem gerar interferências nas Teles, não tem porque a Anatel criar problemas. E no meu caso, o Link é meu, para uso próprio. Não comercializo ele com nínguem. É para poder ter internet em minha casa no campo.

Pode até aparecer alguém aqui e dizer que tem que tirar SCM, etc, etc. Mais 900Mhz, 2.4MHz ou 5.8Mhz, são livres para uso não necessitando de licença no meu caso. Agora não posso gerar interferências nas Teles ou em outros. Aí certamente dará fiscalização.

5. certo, conconrdo com vc, um desses meus enlaces em 900mhz, são para minha fazenda no campo tbm... meu medo é q no prédio aonde ta uma delas, tem um provedor pirata (sem scm) e cheio de zirok 5.8, tenho medo q um dia a anatel va la por causa do cara e me encomode por causa da anteninha, ta ligado?? mas vamo ver o q acontece, no maximo compro um radio da wdc homologado, foda q é beem mais caro!!!

Tópicos Similares

1. Enlace para link dedicado
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-06-2012, 10:44
  2. Enlace para Link Dedicado com Mikrotik
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 29-05-2012, 14:29
  3. Antena para link acima de 50 Km
    Por tumbalasso no fórum Redes
    Respostas: 5