+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida em Mikrotik Como AP Indoor

    Galera, estou com uma duvida terrivel, fiz testes mas não tive resultados 100%.

    Exemplo, tenho uma RB600 com 3 XR5 (isso é so um exemplo) e quero definir que cada XR5 vai aceitar apenas 10 clientes, o cliente 11 será automaticamente direcionado para outro cartão.

    Lembrando, todos os cartoes estão cobrindo a mesma area, eu não vou ter acesso as maquinas dos usuarios que estão ocupando o ambiente, não vou poder configurar nada no windows deles. Esse gerenciamento deveria ser automatico, o proprio AP (no caso o MK) deveria direcionar esse cliente para o outro cartão.

    É possivel fazer isso no MK? qual é a tecnologia utilizada?

    Obrigado pela ajuda de todos!

  2. #2

    Padrão

    Olha é meio complicado sim! mas porque só 10 clientes? e não uns 30 a 40 este cartão é tão bom! Acho que deveria procurar algo relacionado a rede Mesh, posso estar errado, mas estamos aqui para aprender....

    Falows....

    Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    Galera, estou com uma duvida terrivel, fiz testes mas não tive resultados 100%.

    Exemplo, tenho uma RB600 com 3 XR5 (isso é so um exemplo) e quero definir que cada XR5 vai aceitar apenas 10 clientes, o cliente 11 será automaticamente direcionado para outro cartão.

    Lembrando, todos os cartoes estão cobrindo a mesma area, eu não vou ter acesso as maquinas dos usuarios que estão ocupando o ambiente, não vou poder configurar nada no windows deles. Esse gerenciamento deveria ser automatico, o proprio AP (no caso o MK) deveria direcionar esse cliente para o outro cartão.

    É possivel fazer isso no MK? qual é a tecnologia utilizada?

    Obrigado pela ajuda de todos!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Olha é meio complicado sim! mas porque só 10 clientes? e não uns 30 a 40 este cartão é tão bom! Acho que deveria procurar algo relacionado a rede Mesh, posso estar errado, mas estamos aqui para aprender....

    Falows....
    Olha byosni eu dei uma pesquisada em redes mesh e parece que ela nao me atende. Parece que o objetivo dela é outro, posso estar errado mas foi isso que entendi.

    Ja a quantidade de cliente se da pelo trafego, sao varios clientes com trafego alto.
    Mas de qualquer forma, obrigado pela atencao!
    Estou em testes e pesquisa intensiva, se eu descobrir algo funcional posto aqui para todos!
    obrigado!

  4. #4

    Padrão

    bem, axo q entendi q vc quer criar um sistema de células, parecido com o sistema gsm.

    tipo: usar mesma ssid para teoricamente aparecer uma rede só!??!

    assim, conecta no sinal principal, mas dependendo da disponibilidade do cartão, passará para o outro cartão!?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    bem, axo q entendi q vc quer criar um sistema de células, parecido com o sistema gsm.

    tipo: usar mesma ssid para teoricamente aparecer uma rede só!??!

    assim, conecta no sinal principal, mas dependendo da disponibilidade do cartão, passará para o outro cartão!?

    Exato, mas no caso da disponibilidade teria um limite no cartão, se o cartao ja tiver ex: 10 usuarios conecatos ele repassa para outro livre. Lembre-se que o numero "10" estou utilizando como exemplo, poderia ser 20 ou 5 usuarios.

    Olhando no status do cartão percebi que o MK consegue contabilizar quantas usuarios estão conectados nele e que a atualização desse status é quase que instantanea.

    Bom, estou em pesquisa, qualquer novidade posto para todos, obrigado!