Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22

    Padrão

    blz feito é que eu pensei que iria perder a comuncacao com os outros radios mas o wds continua então não perco...agora cara tem alguma ideia para essas reconexões?

  3. #23

    Padrão

    as antenas sao novas ?

    eu tinha um ptp de 5km passando 70mb.. show de bola.. do nada começou a acontecer isso.. cair o enlace constantemente...

    troquei cartao.. troquei servidor por RB .. e nada... troquei a ANTENA !! ate hoje ta rodando sem problemas...

    tenta colocar outra antena pra testar.. pode ser antena ou cabo..


    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    blz feito é que eu pensei que iria perder a comuncacao com os outros radios mas o wds continua então não perco...agora cara tem alguma ideia para essas reconexões?

  4. #24

    Padrão

    são novas duas hyperlink de 33dbi com entrada para dois cartões(nstreme dual ) compramos cada uma por R$1.600,00.

    na verdade ele não chega a cair..pra quem navega não sente nada agora para o voip perde qualidade na reconexão que é rapida.

    Fernando.

  5. #25

    Padrão

    vc esta utilizando as 2 entradas ?

    e quais canais ?

    tente trocar a frequencia.. e coloque uma frequencia distante 150mhz ou mais da outra

  6. #26

    Padrão

    no momento só estou utilizando uma das entradas...ja alterei para a outra mas continuou...agora está no canal 5ghz 5745mhz e scanneando não tem ninguém rodando nessa frequência.não deixei o nstreme pois a rb133 não aguentou o pau.

  7. #27

    Padrão

    tente usar a frequencia 5805 .. +- ..

    a hyper trabalha melhor na faixa 5.8*

  8. #28

    Padrão

    blz vou fazer isso agora a noite agora um detalhe...a noite o ptp melhora sensivelmente..o sinal fica bem melhor(cai de -75 para -69) e o noise to signal sobe de 19 para 33dB.

  9. #29

    Padrão

    vai tentando trocar canais.. procure um canal com o ruido mais LONGE de 0 ..(se tiver -90 e -100.. esoclha o -100)

  10. #30

    Padrão

    vc fala no noise floor ne? vou testar o 5805 já está sendo usado...olha agora mesmo está tudo perfeito..sinal -66, signal to noise -36dB...perfeito mesmo até o p throughput está dando 30000kpbs isso queda durante o dia pode ser o tráfego na minha rede já que passa voip(asterisk) e internet?? durante o dia o sinal fica em -75 oscilando para -80, signal to noise cai para -20dB e o pthroughput fica em 22000kpbs, pode ser interferência ou é tráfeigo mesmo?

    lembro que isso só acontece no ptp mais distante(55km) nessa mesma rede tenho ainda repetições de 5km e 9km e durante o dia e noite a qualidade é a mesma não cai.

    tenho de backup uma rb433 se eu trocar por uma das rb133 vou conseguir melhor qualidade?em que?

  11. #31

    Padrão

    testa os varios canais .. de preferencia no horario que da problema.. ache um canal que fique bom ...

  12. #32

    Padrão

    testei vários...ficaram a mesma coisa...o único que me deu um p throughput maior foi o 5815 mas ainda está muito ruim:

    singnal to noise: 22dB
    p throughput 23000 kpbs
    ccq: 80%
    noise floor: -104 dBm
    sinal: -80dBm

    Mesmo fazendo aquele processo de abaixar a potencia. acls. connecti list, tirar o xr5 da bridge o erro de deauth com erros da bridge(no log que te passei acima) ainda continua..o que pode ser?
    vamos ver se pelo menos não reconecta...ninguém está usando esse canal+frequência... o que acho estranho é que a noite fica perfeito o ptp mas como depois que troquei em uma ponta o cm10 por um ubiquiti e ficou bem melhor estou fazendo o mesmo na outra ponta, estou comprando outro xr5 mas não era para ficar melhor essa rede? Alinhamento já testei tb..não passa disso.
    Última edição por lfernandosg; 15-08-2009 às 11:48.

  13. #33

    Padrão

    Alexandre coloquei o xr5 na outra ponta com uma rb nova rb433 e o sina ficou ótimo durante o dia: -66 o signal to noise: -39dB mas o ccq e o p througput cairam muito nesse ponto:
    p throughput: 9850kpbs
    ccq: em média 40% as vezes sobe um pouco.


    O que pode ser? não era para ter um tráfego maior ficando um ptp com dois xr5?

    O xr5 é novo e veio lacrado tanto que deu um sinal ótimo...o tx power esta em default mas já baixei para 24dBm mas continua do memso jeito....a ponta onde já tinha o xr5 e que sofre muito interferência o rádio está bem melhor:

    sinal -70, ccq 80% p throuhput 22000kpbs.

    O ponto onde coloquei o xr5 + a rb433 não tem interferência e antes com o cm10 ele que tinha melhor performace.

    Aguardo uma sugestão para deixar a rede 100%.

  14. #34

    Padrão

    cara isso eh alinhamento se um lado recebe blz.. e o outro nao.. vc deve alinhar o que esta recebendo bem.. pq o que esta RECEBENDO bem nao esta enviando no mesmo nivel

    pode ser um dos lados mais baixo que o outro etc etc...

  15. #35

    Padrão

    rpz...do nada o sinal melhorou e as duas pontas estão quase com o mesmo sinal uma está com -69 e a outra com -66 e as duas com ccq em média no valor de 80% e uma com signal to noise em 34dB e a outra em em 30dB então o ponto a ponto está perfeito se não fosse ainda os dois últimos problemas:

    1)throughput baixo(5mb full) e 10mb udp(uso voip com asterisk em uma das pontas) e antes quando tinha o cm10 e o sinal estava ruim tinha 7mb full e 15mb udp..o que pode ser?
    2)As reconxões anda continuam mesmo testando vários canais continuam a cada 6 horas o que pode ser tb?

    Aqueles erros acabaram de deuth só fiquei com esses dois problemas acima.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    rpz...do nada o sinal melhorou e as duas pontas estão quase com o mesmo sinal uma está com -69 e a outra com -66 e as duas com ccq em média no valor de 80% e uma com signal to noise em 34dB e a outra em em 30dB então o ponto a ponto está perfeito se não fosse ainda os dois últimos problemas:

    1)throughput baixo(5mb full) e 10mb udp(uso voip com asterisk em uma das pontas) e antes quando tinha o cm10 e o sinal estava ruim tinha 7mb full e 15mb udp..o que pode ser?
    2)As reconxões anda continuam mesmo testando vários canais continuam a cada 6 horas o que pode ser tb?

    Aqueles erros acabaram de deuth só fiquei com esses dois problemas acima.
    passo pelo mesmo problema
    tenho clientes tbm nesse ap wds e ptp e somente o ponto a ponto esta com reconexao