+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida kit cliente montado com ap+antena setorial 16dbi

    Pessoal a moda das empresas que vendem equipamentos wireless é agora montar kit clientes com tudo embutido usando um ap com chipset realtek idêntico aos gi-link então estou na duvida entre esse kit com AP com 400mW de firmware + antena setorial 16dbi + fonte + caixa hermétrica tudo montadinho com antena presa na caixa ou esses kits normais com placas pci/usb + antena 24dbi grade...com qual consigo uma distância e throughput maior? acredito eu que o kit de ao mesmo tendo antena menor consigo tanto distância quanto tráfego..o que vcs acham???

    o kit com AP compro por 159,00 + frete e o kit com a placa pci compro por 120,00. A diferença pra mim não é problema...quero qualidade.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    mesmo com essa antena bem menor e de menor potência?

  4. #4

    Padrão

    Antenas de maior ganho concerteza são melhores, mas nen sempre ideal, tudo basea-se em calculos, valor sensibilidade, tx do POP, fresnel, bla.. bla.. bla..
    hj o mercado está tudo migrando para antenas integrado. Não vejo isso como uma solução e sim como baixo custo da materia.

    ----------------------------------------------
    Networking...
    Prepare-te, eis que o filho do homem está voltando.

  5. #5

    Padrão

    Sim, por exemplo, um kit ap com antena de 16dbi é melhor do que um kit placa com antena de 24dbi, pq vai ter que usar 10m de cabo rg58 o que gera perda.

    Já o kit ap vai usar apenas um pigtail de 50cm pra ligar na antena.

    Setorial que vc fala é antena direcional de grade ou setorial mesmo??

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Sim, por exemplo, um kit ap com antena de 16dbi é melhor do que um kit placa com antena de 24dbi, pq vai ter que usar 10m de cabo rg58 o que gera perda.

    Já o kit ap vai usar apenas um pigtail de 50cm pra ligar na antena.

    Setorial que vc fala é antena direcional de grade ou setorial mesmo??
    Ele esta se referindo ha um rádio montado na caixa com uma antena também montada na caixa muito bom sim, mas para distancias maiores o indicado é voce utilizar esses radios montado na caixa sem antena integrada, com antena de grade, que também vai muito bem.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Pessoal a moda das empresas que vendem equipamentos wireless é agora montar kit clientes com tudo embutido usando um ap com chipset realtek idêntico aos gi-link então estou na duvida entre esse kit com AP com 400mW de firmware + antena setorial 16dbi + fonte + caixa hermétrica tudo montadinho com antena presa na caixa ou esses kits normais com placas pci/usb + antena 24dbi grade...com qual consigo uma distância e throughput maior? acredito eu que o kit de ao mesmo tendo antena menor consigo tanto distância quanto tráfego..o que vcs acham???

    o kit com AP compro por 159,00 + frete e o kit com a placa pci compro por 120,00. A diferença pra mim não é problema...quero qualidade.
    cara, vá de kit ap, essas plaquinhas e usb sõa mais instaveis que a ap, estou trocando nos meus clientes a usb por ap´s.

  8. #8

    Padrão Tem agora o SuperKitCliente

    Pessoal conheça o SuperKitCliente.

    Antena Grade + Access Point outdoor acoplado + Fonte PoE tudo junto

    O site é www.superkitcliente.com.br

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valdeirgoncalves Ver Post
    Pessoal conheça o SuperKitCliente.

    Antena Grade + Access Point outdoor acoplado + Fonte PoE tudo junto

    O site é www.superkitcliente.com.br
    Interessante, que chip é a AP?, quantas portas ele possui?, quantos mw?. abraço.

  10. #10

    Padrão

    Recebi um email promoção da Microwave, Bulet 2 + grade 25 dbi + poe = 199,90

    Acho que nâo compensa comprar esses radinhos meia boca, ou usb. é dor de cabeça.

    Ou vocês não acham?

    Abraço

  11. #11

    Padrão

    O chip dele é realtek mesdo do gi-link/ovislink com 4 portas + firmware da própria global fast com 400mW.


    essa empresa Microwave é confiável? qual o contato de lá pois não a conheço.

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    comprei um kit cliente desse que falei acima...gosteu muito da estética vamos ver se o funcionamento é bom...a antena é que é engraçada ela fica embutida na tampa(é uma placa na tampa) então vou ter que alinhar a caixa hermétrica mas que é muito compacta.

  14. #14

    Padrão

    gostei muito dessa promoção do bullet agora uma dúvida não seria melhor comprar o nanostation loco 2?pois ja tem antena integrada.

  15. #15

    Padrão

    outra coisa esse bullet dessa promoção daria ate quantos km direcionado para um Painel TSM 12.5dbi tudo em 2.4ghz com visada direta?