Resultados da Enquete: PORQUE AS TORRES CAEM .... VAMOS VOTAR

Votantes
24. Você não pode votar nesta enquete
  • base mal feita

    2 8,33%
  • ferragem fina

    12 50,00%
  • imprudencia

    10 41,67%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torres caindo

    Galera alguem vi sobre as torres que cairam ness fds com as ventanias , vamos comentar porque as torres caem , eu acho que e porque nao fazem direito ........?

  2. #2

    Padrão

    caraca, tenho um medo que caia alguma de minhas torres....

  3. #3

    Padrão

    O caso da minha não se encaixou em nenhuma das opções..... aqui no provedor atendemos uma determinada cidade e lá é uma torre "estaiada".... acho que é assim que se escreve, rsrs..... porem algum espirito de porco foi lá a noite e roubou um dos cabos que davam sustentação a torre.... eram 3 e ficaram apenas 2....... quando deu um vento mais forte já deu pra imaginar o que aconteceu...... ainda bem que não morava ninguem perto dessa torre.... era isolada..... e por sorte so quebrou uma antena, acho que ela foi virando ao poucos e a pancada não foi forte.... até as RBs resistiram... tanto que fizemos outra torre e as RBs voltaram para lá e estão trabalhando até hj, tudo perfeito.... já tem algum tempo isso........ até mais pessoal.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    O caso da minha não se encaixou em nenhuma das opções..... aqui no provedor atendemos uma determinada cidade e lá é uma torre "estaiada".... acho que é assim que se escreve, rsrs..... porem algum espirito de porco foi lá a noite e roubou um dos cabos que davam sustentação a torre.... eram 3 e ficaram apenas 2....... quando deu um vento mais forte já deu pra imaginar o que aconteceu...... ainda bem que não morava ninguem perto dessa torre.... era isolada..... e por sorte so quebrou uma antena, acho que ela foi virando ao poucos e a pancada não foi forte.... até as RBs resistiram... tanto que fizemos outra torre e as RBs voltaram para lá e estão trabalhando até hj, tudo perfeito.... já tem algum tempo isso........ até mais pessoal.
    que autura tinha esta torre amigo?

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Acho que era de 10 a 15m, até.
    ah ta pq vc falo que tinha 3 espias... eu possuode de 42 mts, com 21 espias, 7 de cada lado...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    ah ta pq vc falo que tinha 3 espias... eu possuode de 42 mts, com 21 espias, 7 de cada lado...
    Hehe.... num era grande não... por isso só 3..... torres grandes assim nos fazemos logo auto-sustentavel.....

  8. #8

    Padrão

    Torre estaiada é perigoso mesmo, está virando moda roubarem os cabos e a torre vai pro chão, existem torres autoportantes com bom preço, mais leves.

  9. #9

    Padrão

    o que acontece tambem é o seguinte o cara vai la monta a torre e esquece, com o tempo vai caindo terra e a umidade entra no estaio, ai ja viu a deterioração é inevitavel e quando ve a torre ja ta no chão. a manutenção dos estaios é inevitave e tem que ser feita assim que surgirem os primeiros pontos de ferrugem.

  10. #10

    Padrão

    Seguinte:

    muitas torres são projetadas, fabricadas e montadas na íntegra por leigos. Em um primeiro momento procuram economizar (parece ser a única preocupação), mas que podem ser problemáticas ou mesmo causar tragédias. Por isso, muito cuidado com torres com mais de 15 metros.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    o que acontece tambem é o seguinte o cara vai la monta a torre e esquece, com o tempo vai caindo terra e a umidade entra no estaio, ai ja viu a deterioração é inevitavel e quando ve a torre ja ta no chão. a manutenção dos estaios é inevitave e tem que ser feita assim que surgirem os primeiros pontos de ferrugem.
    É tem que ficar sempre de olho, pois é isso que a mantém em pé.

    Agora o problema de roubo é um caso sério.

  12. #12

    Padrão

    Concordo, Disse Tudo!!!

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Seguinte:

    muitas torres são projetadas, fabricadas e montadas na íntegra por leigos. Em um primeiro momento procuram economizar (parece ser a única preocupação), mas que podem ser problemáticas ou mesmo causar tragédias. Por isso, muito cuidado com torres com mais de 15 metros.

  13. #13

    Padrão

    tb tem o fato de ser mal construida, por "engenheiros", aqui tem umas que os estaios são frouxinhos, a torre antena fica balançando, naquele caí-ou-não-caí.
    Última edição por beirsdorf; 29-07-2009 às 11:05.

  14. #14

    Padrão

    Existem varios fatores. O Principal deles e aquele que nunca vai acontecer comigo. Ou seja faz uma torre já fraca sem dimensões ai ela fica em Pé por meses depois o cara acha que tha forte demais e diminui ainda mais na estrutura.
    Anteriormente fizemos uma torre de 40 metros por 22mil ela foi pro chão em 8 meses.
    Hoje cotamos esta mesma torre novamente preço 42mil só a torre base e intalação mais 22mil os mesmos 40 metros. a diferença é enorme. Não vi até hj uma telecom pagar 20mil em nenhuma torre delas e mesmo assim já vi torre de telecom no chão !!!

  15. #15

    Padrão imprudencia

    na verdade se vc manda fazer uma torre tem q saber q tipo d e material esta sendo usado qro dizer com isso q NAUM SE PODE ECONOMIZAR EM FERRAGENS outra coisa A BASE TEM Q ESTA BEM SEGURA (OU SEJA FIXA) minha torre tem 42m so na bese usei 18 sacos de cimento (50kg) 1 caminhao de brita e um caminhao de areia + 3 m de pedra maruada (na minha regiao seria a pedra para o alicerce da casa) +- R$ 1.700,00 reais no buraco 2.5x2.5 por 2.30 de profundidade

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    na verdade se vc manda fazer uma torre tem q saber q tipo d e material esta sendo usado qro dizer com isso q NAUM SE PODE ECONOMIZAR EM FERRAGENS outra coisa A BASE TEM Q ESTA BEM SEGURA (OU SEJA FIXA) minha torre tem 42m so na bese usei 18 sacos de cimento (50kg) 1 caminhao de brita e um caminhao de areia + 3 m de pedra maruada (na minha regiao seria a pedra para o alicerce da casa) +- R$ 1.700,00 reais no buraco 2.5x2.5 por 2.30 de profundidade
    Uma torre de 40 metros de altura tem que ter em media 12 metros cubicos de concreto. Sendo 4 a 5 toneladas seu peso em ferragens. então tudo depende de um calculo complexo que pode ser verificado no SAP2000. Sugestão se voce não sabe fazer não faça NÃO ARRISQUE. Sempre contrate uma empresa especializada com engenheiros e projetistas credenciados.

    Veja este topico do MAGAL

    https://under-linux.org/f127097-torres

  17. #17

    Padrão

    todas as minhas 4 torres ficam em cima de lajes, uma com 21m, outra com 19 e duas com 17m.
    A base é apenas parafusada na laje, agora nao economizo em estais, tenho elas há mais de ano e nunca tive problemas, se bem que faço manutenção delas semestralmente.

  18. #18

    Padrão

    Recomendo as torres feitas com tubos de parede média, auto-portante, galvanizadas a fogo. Se a base for em lage de concreto em prédios, parafusos passantes ou base de concreto. Na dúvida instale estais. O importante mesmo é consultar pessoal capacitado, cada caso requer um estudo. Partes dos estais enferrujadas ou sujeitas, devem ser trocas e protegidas com galvanização instantenea á frio.