Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Srtm e gtopo30.

2. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Salve Galera do undervicioLinux!!
    Buenas, como por aqui no Sul , tá fazendo um frio digamos Polar, então tá propício de trabalhar e trabalhar e trabalhar!!
    Vamos ao que interessa!!

Radio Mobile versão 10.0.4http://img166.imageshack.us/img166/948/radiomobile.jpg
    > Mais estável que a versão anterior, com mais dats de antenas e enlaces mais precisos.

o gerenciador de redes e mais algumas ferramentas foram melhoradas.a integração com GPS ficou mais rápida e mais alguns modelos foram incluidos em suas bases.
    Pelo menos eu testei aqui e a coisa melhorou bastante. já utilizo ele pra diversos enlaces e sinceramente, nunca tive erros utilizando esse software + GPS.
    Fica a dica pra quem quiser e souber trabalhar com esse ótimo software!!

Ah! a integração com o google earth tá melhor ainda.

Baixem do site oficial ,ok.
    Um Abraço a todos.

Leandro.
    Leandro Bom Dia,

Você que conhece muito bem o Rádio Mobile acho que pode me ajudar, fiz um calculo de um enlace que quero fazer e estou achando muito estranho é na hóra dele calcular a elevação de um dos pontos, no ponto B ele está marcando a elevação correta que é de 90m, mas no ponto A está marcando 47m ou invés de 87m que é a elevação correta do ponto A e por isso fica um ponto mais alto que o outro sendo estão praticamente na mesma altura, apenas com uma diferença de 3 á 4m. Pode-me me ajudar nessa? Segue abaixo as coordenadas dos 2 pontos:

Ponto A: 5° 2'29.55"S
    42°48'25.60"O

Ponto B: 5° 7'50.24"S
    42°47'59.94"O

Distância: 9,93 Km

Antenas Ideal 27dBi 60cm 5.8GHz + XR5

Abraços!!!

3. Caro amigo Jociano,
    As vezes acontece essa situação no RM. quie faço é usar um mapa SRTM ou procurar em algum programa topografico a altitude do ponto correta.
    vc tbm pode setar maualmente a altitude (eu uso GPS conectado ao RM) isso passa sempre as coordenadas corretas ao programa. nessa versao nova ainda nao peguei esse erro. mas vou analisar aqui esse seu ptp novamente.

4. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Os melhores mapas são Srtm, E só você habilitar na opçoes do programa e ele baixa automaticamente. Se não der certo procure aqui no forum que tem um topico sobre isso. Existe um usando o gtopo mas o melhor é o SRTM.

Leandro,

Você consegue fazer executar a coverage? (area de cobertura), estava tentando estimar a area de cobertura de um enlace mas não fui muito feliz.

Abraço
    Sim, é possível , tanto por cálculos (irradiação da antena x área x cenário) tanto por software.
    O Radio mobile faz isso.
    Um botao chamado CObertura cartesiana, vc seleciona o ponto que quer saber a área de cobertura, exemplo :
    PTP 2
    Ae eu clico em CObertura cartesiana, seleciono o ponto, o nome da rede e clico em MOSTRAR.
    Ele irá gerar um mapa sobre o mapa onde se encontra o ponto 2 em questão.
    segue imagem pra ilustrar o que estou comentando.
    http://img354.imageshack.us/img354/7...esianadeum.jpg

Att,
    Leandro.

5. Você já usou isso pra pmp?
    Eu queria pra multiponto, pra ponto a ponto já testei e deu beleza, depois vou tentar mais uns testes.

Abraço.

Outra coisa? que antenas vc está usando as antenas que vem nele mesmo? ja configurou alguma antena na mão?

Abraço

Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Sim, é possível , tanto por cálculos (irradiação da antena x área x cenário) tanto por software.
    O Radio mobile faz isso.
    Um botao chamado CObertura cartesiana, vc seleciona o ponto que quer saber a área de cobertura, exemplo :
    PTP 2
    Ae eu clico em CObertura cartesiana, seleciono o ponto, o nome da rede e clico em MOSTRAR.
    Ele irá gerar um mapa sobre o mapa onde se encontra o ponto 2 em questão.
    segue imagem pra ilustrar o que estou comentando.
    http://img354.imageshack.us/img354/7...esianadeum.jpg

Att,
    Leandro.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 29-04-2010, 06:48
  2. Radio Mobile Duvidas
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-01-2007, 09:58
  3. Manual do Radio Mobile
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 08-01-2007, 13:29
  4. Er... bem... Velox no Conectiva 10...
    Por Bit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-02-2005, 21:16
  5. msg de Bem-Vindo no postfix
    Por Elder no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-01-2003, 23:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L