+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Smile Bem vindo Radio Mobile 10.0.4

    Salve Galera do undervicioLinux!!
    Buenas, como por aqui no Sul , tá fazendo um frio digamos Polar, então tá propício de trabalhar e trabalhar e trabalhar!!
    Vamos ao que interessa!!

    Radio Mobile versão 10.0.4http://img166.imageshack.us/img166/948/radiomobile.jpg
    > Mais estável que a versão anterior, com mais dats de antenas e enlaces mais precisos.

    o gerenciador de redes e mais algumas ferramentas foram melhoradas.a integração com GPS ficou mais rápida e mais alguns modelos foram incluidos em suas bases.
    Pelo menos eu testei aqui e a coisa melhorou bastante. já utilizo ele pra diversos enlaces e sinceramente, nunca tive erros utilizando esse software + GPS.
    Fica a dica pra quem quiser e souber trabalhar com esse ótimo software!!

    Ah! a integração com o google earth tá melhor ainda.

    Baixem do site oficial ,ok.
    Um Abraço a todos.

    Leandro.
    Última edição por leandrolopeswifi; 28-07-2009 às 05:44.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    quais sao os melhores e mais preciso mapas para ele?
    Os melhores mapas são Srtm, E só você habilitar na opçoes do programa e ele baixa automaticamente. Se não der certo procure aqui no forum que tem um topico sobre isso. Existe um usando o gtopo mas o melhor é o SRTM.

    Leandro,

    Você consegue fazer executar a coverage? (area de cobertura), estava tentando estimar a area de cobertura de um enlace mas não fui muito feliz.

    Abraço

  4. #4

    Post

    Aqui usava com gtopo mas dava errado, vou testar agora com o esse mapa

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    Aqui usava com gtopo mas dava errado, vou testar agora com o esse mapa
    O que dava errado cara?? era a elevação? ficava zerada? se for isso tem que reinstalar, é um saco... qualquer coisa me da o toque que tenho um artigo aqui que fiz mas ainda não postei.

    Abraço

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Srtm e gtopo30.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Salve Galera do undervicioLinux!!
    Buenas, como por aqui no Sul , tá fazendo um frio digamos Polar, então tá propício de trabalhar e trabalhar e trabalhar!!
    Vamos ao que interessa!!

    Radio Mobile versão 10.0.4http://img166.imageshack.us/img166/948/radiomobile.jpg
    > Mais estável que a versão anterior, com mais dats de antenas e enlaces mais precisos.

    o gerenciador de redes e mais algumas ferramentas foram melhoradas.a integração com GPS ficou mais rápida e mais alguns modelos foram incluidos em suas bases.
    Pelo menos eu testei aqui e a coisa melhorou bastante. já utilizo ele pra diversos enlaces e sinceramente, nunca tive erros utilizando esse software + GPS.
    Fica a dica pra quem quiser e souber trabalhar com esse ótimo software!!

    Ah! a integração com o google earth tá melhor ainda.

    Baixem do site oficial ,ok.
    Um Abraço a todos.

    Leandro.
    Leandro Bom Dia,


    Você que conhece muito bem o Rádio Mobile acho que pode me ajudar, fiz um calculo de um enlace que quero fazer e estou achando muito estranho é na hóra dele calcular a elevação de um dos pontos, no ponto B ele está marcando a elevação correta que é de 90m, mas no ponto A está marcando 47m ou invés de 87m que é a elevação correta do ponto A e por isso fica um ponto mais alto que o outro sendo estão praticamente na mesma altura, apenas com uma diferença de 3 á 4m. Pode-me me ajudar nessa? Segue abaixo as coordenadas dos 2 pontos:


    Ponto A: 5° 2'29.55"S
    42°48'25.60"O

    Ponto B: 5° 7'50.24"S
    42°47'59.94"O

    Distância: 9,93 Km

    Antenas Ideal 27dBi 60cm 5.8GHz + XR5

    Abraços!!!

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Caro amigo Jociano,
    As vezes acontece essa situação no RM. quie faço é usar um mapa SRTM ou procurar em algum programa topografico a altitude do ponto correta.
    vc tbm pode setar maualmente a altitude (eu uso GPS conectado ao RM) isso passa sempre as coordenadas corretas ao programa. nessa versao nova ainda nao peguei esse erro. mas vou analisar aqui esse seu ptp novamente.

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Os melhores mapas são Srtm, E só você habilitar na opçoes do programa e ele baixa automaticamente. Se não der certo procure aqui no forum que tem um topico sobre isso. Existe um usando o gtopo mas o melhor é o SRTM.

    Leandro,

    Você consegue fazer executar a coverage? (area de cobertura), estava tentando estimar a area de cobertura de um enlace mas não fui muito feliz.

    Abraço
    Sim, é possível , tanto por cálculos (irradiação da antena x área x cenário) tanto por software.
    O Radio mobile faz isso.
    Um botao chamado CObertura cartesiana, vc seleciona o ponto que quer saber a área de cobertura, exemplo :
    PTP 2
    Ae eu clico em CObertura cartesiana, seleciono o ponto, o nome da rede e clico em MOSTRAR.
    Ele irá gerar um mapa sobre o mapa onde se encontra o ponto 2 em questão.
    segue imagem pra ilustrar o que estou comentando.
    http://img354.imageshack.us/img354/7...esianadeum.jpg

    Att,
    Leandro.

  10. #10

    Padrão

    Você já usou isso pra pmp?
    Eu queria pra multiponto, pra ponto a ponto já testei e deu beleza, depois vou tentar mais uns testes.

    Abraço.

    Outra coisa? que antenas vc está usando as antenas que vem nele mesmo? ja configurou alguma antena na mão?

    Abraço

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Sim, é possível , tanto por cálculos (irradiação da antena x área x cenário) tanto por software.
    O Radio mobile faz isso.
    Um botao chamado CObertura cartesiana, vc seleciona o ponto que quer saber a área de cobertura, exemplo :
    PTP 2
    Ae eu clico em CObertura cartesiana, seleciono o ponto, o nome da rede e clico em MOSTRAR.
    Ele irá gerar um mapa sobre o mapa onde se encontra o ponto 2 em questão.
    segue imagem pra ilustrar o que estou comentando.
    http://img354.imageshack.us/img354/7...esianadeum.jpg

    Att,
    Leandro.

  11. #11

    Padrão Rádio Mobile

    Bom dia, Leandro, gostaria de saber se vc poderia me dizer como faço parafazer com que o RM baixe os mapas e como eu faço pra calcular um enlace, baixei o programa mas estou meio enrolado, inclusive consegui baixar um arquivo que traduz ele, porém em portugues parece que ele não abre direito, agradeço se puder me ajudar se possível me add no msn: [email protected].
    Abraço.

  12. #12

    Padrão

    Olá bom dia... sou novo no forum.. e gostaria de qu8e se alguem poderia me ajudar a achar ou me envia via email.. um tutorial sobre como utilizar o RM.. estoou sendo treinado para o suporte tecnica de uma empresa de wireless e preciso desses dados para estudar..

    Grato a todos.

  13. #13

    Padrão

    unico problema do RM, acho eu! que nao tem um setup.exe para instalar

  14. #14
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jascn1 Ver Post
    Olá bom dia... sou novo no forum.. e gostaria de qu8e se alguem poderia me ajudar a achar ou me envia via email.. um tutorial sobre como utilizar o RM.. estoou sendo treinado para o suporte tecnica de uma empresa de wireless e preciso desses dados para estudar..

    Grato a todos.
    segue link:
    https://under-linux.org/f87694-tutor...obile-software

  15. #15
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão

    Bom, eu acho que nao sai muito do Post.

    Mais tem uma comunidade no ORkut do Radio Mobile, la tem uma cara que diz usar o mapa do Google Earth, bom fiquei bastanten interessado nisso,

    Tbm na comunidade ele deixa um link para download do tutorial mais o mesmo se encontra OFF.

    Dae queria saber se alguem aque tem conhecimento de como podemos fazer isso.

    Abraços.

  16. #16
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão

    Galera, desculpa ae mais eu nao tinha visto o post na primeira pagina, bom mais me ajudo pra caramba.

    Vlw.
    Obrigado

  17. #17
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Bom, eu acho que nao sai muito do Post.

    Mais tem uma comunidade no ORkut do Radio Mobile, la tem uma cara que diz usar o mapa do Google Earth, bom fiquei bastanten interessado nisso,

    Tbm na comunidade ele deixa um link para download do tutorial mais o mesmo se encontra OFF.

    Dae queria saber se alguem aque tem conhecimento de como podemos fazer isso.

    Abraços.
    Galera sem ta poluindo pois nao e o meu objetivo, e so apra quem olhar aque ver, oque eu realmente procurava e agora to contribuindo com voces.

    https://under-linux.org/f132469-usan...o-radio-mobile

  18. #18

    Padrão Re: Bem vindo Radio Mobile 10.0.4

    Quanto me cobraria para me ensinar mexer com este radio mobile pois sou novo na área e quero aprender para comprar as antenas e rádios certos e saber exatamente onde devo colcoar torre e tudo mais