+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor cartão como AP?

    Olá amigos!!!

    tenho um provedor de pequeno porte, com uns 120 clientes, ainda uso Omni e estou querendo mudar para setoriais.

    Atualmente uso cartões engenius 8602 plus - s 630mw como AP. no caso de mudança pra setoriais eu gostaria de usar outros cartões, estou pensando em usar os Ubuquit XR2, a minha pergunta eh saber quantos clientes simultaneos ele suporta.

    Aqui eu uso um sistema diferente no servidor com as velocidades. vendo planos de 1,5Mbits e 300kbits para pagina e 20kbyts e 15byts para download respectivamente. sendo 80% de 1,5Mbits.

    sei que todos vão se assustar com esse planos mas o meu sistema ta funcionando que eh uma Beleza. qualquer duvida sobre esse sistema podem perguntar...

    mas fica a pergunta quantos clientes conseguirei pendurar em cada cartão XR2??

    desde ja Obrigadoo!

  2. #2

    Padrão

    amigo, a pergunta não é quntos clientes, pode coloca um monte...mas oq acontece é que vc consegue no maximo uns 4 mbcom cada cartão, com sinal bom....

  3. #3

    Padrão

    mas esse 4Mb pra cada cleinte ou pra dividir pra todos??

    vlw!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacerdarocha Ver Post
    mas esse 4Mb pra cada cleinte ou pra dividir pra todos??

    vlw!
    toda a rede....

    vc disse que vende 1,5 mb, se 3 cliente usarem banda maxima já deu 4,5mb...

  5. #5

    Padrão

    vc nem pensa em colocar link dedicado né? pois vendendo 1,5 mb ara atender uns 100 clientes tem que ter uns 50 mb se pegar fibra optica e uma super promoção sai uns 800,00 o mb... da apenas 40 mil....

  6. #6

    Padrão

    cartão xr2 é belezura !!!, também tem opções baratas como r52h que tambem funcionam legal.

  7. #7

    Padrão

    kara esse é o lance do meu sistema.... meu link é de apenas 6Mb, o negocio eh que nao trabalho com banda dividida.. e sim com banda aberta... ou seja... se eu tivesse 1 cliente esse cliente acessaria a 6Mb pra pagina... ou seja eh como se eu trabalhasse sem limite pra pagina... limitando apenas Download... dessa forma em horarios de pico bate 90 clientes conectados e com um trafego de 4Mb do link... graças ao sistema de cache tb....


    esse sistema eh o melhor que eu vi até hoje...

    vlw

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacerdarocha Ver Post
    kara esse é o lance do meu sistema.... meu link é de apenas 6Mb, o negocio eh que nao trabalho com banda dividida.. e sim com banda aberta... ou seja... se eu tivesse 1 cliente esse cliente acessaria a 6Mb pra pagina... ou seja eh como se eu trabalhasse sem limite pra pagina... limitando apenas Download... dessa forma em horarios de pico bate 90 clientes conectados e com um trafego de 4Mb do link... graças ao sistema de cache tb....


    esse sistema eh o melhor que eu vi até hoje...

    vlw
    Poderia explicar como faz isso?? como evita que um neguinho lance um p2p e puxe toda a banda? que controles está usando.

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    kara... eh o seguinte não fui eu mesmo quem fiz meu servidor, foi um kara aqui... mas a segurança é com filtro de mac e WPA - TKIP, só se navega com o mac cadastrado e com o ip correto pra aquele mac, além da criptografia WPA-TKIP.

    essa é a segurança da rede....

    o servidor é slackware Linux... o controle eh feito no Squid... mas pra um cliente tirar ele do limite ele tem que invadir o servidor e tiralo de dentro do plano dele... OBS: o servidor eh protegido por uma senha pessoal minha... e para entrar no squid ele tem que fornecer outra senha pessoal tb,<!/...

    intaum acho que é bem dificil de ele invadir apenas com um p2p....

    vlw... espero que entenda!! rsrsrs

  10. #10

    Padrão

    vctem 90 clientes simultaneos com 6mb adsl? com banda liberada pra todos.....
    eu acho meio complicado... pois se tiver muito trafego nos cartões, vai aumentar o tempo de resposta e dar perda de pacotes..

  11. #11

    Padrão

    90 clientes com 6Mb ADSL dá tranquilo, só respeitar a velocidade de down e up, onde up = down/4, 128k/32/k, 256k/64k...

    Agora simultaneo fica meio complicado, com umas 3 antenas ou 3 repetidoras dá.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    90 clientes com 6Mb ADSL dá tranquilo, só respeitar a velocidade de down e up, onde up = down/4, 128k/32/k, 256k/64k...

    Agora simultaneo fica meio complicado, com umas 3 antenas ou 3 repetidoras dá.
    amigo claro que da pra 90 clientes, porem ele disse que eram 90 simultaneos com 1,5 mb.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo claro que da pra 90 clientes, porem ele disse que eram 90 simultaneos com 1,5 mb.
    90*1.5 = 135Mb de link, ô loko rsrsrs!!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    90*1.5 = 135Mb de link, ô loko rsrsrs!!!
    por esse motivo que eu falei....

  15. #15

    Padrão

    rsrsrsrs!!!

    eu sabia que todo mundo iria pirar com isso...

    vejam bem... são 90 clientes conectados ao AP... mas navegação simultanea vocês sabem que eh uma coisa totalmente diferente é click simultaneo...

    mas eh assim mesmo.... a qualquer hora que eu chegar na casa de um cliente e medir a velocidade vai dá 1500k, nâo me perguntem como isso eh possivel... mas aqui eh possivel...

    o kara que fez o servidor pra mim tem um provedor tb, todos os dias anoite eh 80 clientes simultaneos com planos de 500k pendurado em 2Mb... DETALHES... desse mesmo link em vende 1Mb pra uma cidade vizinha, lah o cara tem mais uns 80 clientes (nao simultaneos) e ele tah trabalhando sem ao menos pensar em pegar mais link...

    parece mentira.... mas é verdade... porque eu veja....!!

    pra ter uma ideia, quando ele entrou nessa cidade com esse sistema o concorrente tinha 200 clientes, com 4 meses ele jah tinha 150 dos 200 clientes do cara..>!!

    sinal que o sistema funciona ne??

    vlw!!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacerdarocha Ver Post
    rsrsrsrs!!!

    eu sabia que todo mundo iria pirar com isso...

    vejam bem... são 90 clientes conectados ao AP... mas navegação simultanea vocês sabem que eh uma coisa totalmente diferente é click simultaneo...

    mas eh assim mesmo.... a qualquer hora que eu chegar na casa de um cliente e medir a velocidade vai dá 1500k, nâo me perguntem como isso eh possivel... mas aqui eh possivel...

    o kara que fez o servidor pra mim tem um provedor tb, todos os dias anoite eh 80 clientes simultaneos com planos de 500k pendurado em 2Mb... DETALHES... desse mesmo link em vende 1Mb pra uma cidade vizinha, lah o cara tem mais uns 80 clientes (nao simultaneos) e ele tah trabalhando sem ao menos pensar em pegar mais link...

    parece mentira.... mas é verdade... porque eu veja....!!

    pra ter uma ideia, quando ele entrou nessa cidade com esse sistema o concorrente tinha 200 clientes, com 4 meses ele jah tinha 150 dos 200 clientes do cara..>!!

    sinal que o sistema funciona ne??

    vlw!!
    ta bom, aki na minha cidade tem um cara que começo a vende internet de 1,5 mb dizendo mesma coisa q vc hj ele naum consegue coloca mais gente, não por falta de banda,pq ele pega alguns adsl de 8 mb net de 12 mb, mas a rede esta congestionada já... mas naum vo e espicha mt no assunto,..

  17. #17

    Padrão

    isso mesmo... o assunto eh sobre o AP...

    intaum o melhor cartão pra AP hoje é o XR2??


    eh issso}??

    vlw!!