+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia a Todos

O Manga então eu não estou dividindo força não até pq eles entram no projeto e sairam um outro alem de se unir

sobre a equipe de devolper ser menor que a da BFW isto é sem sombra de duvidas somos em 4 porem quem mais trabalha é o manga eu realmente estou sobrecarregado
    ai te pergunto alguem colaborou financeiramente com o projeto thunder???
    ai te pergunto ao pessoal da BFW sobre colaboração financeira vcs tem alguma ou estao igual a nos ????

2. Citação Postado originalmente por rodrigomanga Ver Post
    eu nem acho disso um plágio, só acho que usaram um pouco da idéia primária do luiz, e a nossa experiência para fazer uma coisa nova, ao invés de unirmos forças, estamos nos dividindo, criando forks, falando q uma coisa é melhor q a outra.

claro q sei q o sistema tem seus defeitos, e eu sei onde tá cada um deles, já arrumei alguns, mas realmente, não dá pra fazer milagre.

Eu já tenho o próximo passo, vc pensam que o thunder vai parar no proxy, ou no c++? podem ter certeza que eu já estou um pulo a frente, muita gente nem imagina o que vou fazer, mas eu já falei pro luiz, mas ele deve ter esquecido.

Vamos nos unir? ou vai ficar cada um trabalhando no seu canto?
    Concordo com o Rodrigo que não é plágio, se o sistema esta até em linguagem diferente como pode ser um plágio, é como se alguém estive-se feito uma loja virtual toda em .NET bem legal cheia de recurso e outra pessoal estive-se tb feito uma com os mesmo recursos e bem legal mais em PHP, onde esta o plágio se os dois sistemas estão em linguagens diferentes, nos dois projetos com toda certeza iria existir o programadores amandes de uma tecnologia e outros da outra, e é isso que irar ocorrem com o thunder agora uns iram ficar no php, outros no c ou c++ outros talvez no perl e python e por ai vai, isso é normal e tem que existir veja o DragonFly BSD e o FreeBSD alguns programadores não estavam alegres com o FreeBSD sairma e criaram o DragonFly, todos os dois são otimos sistema com algumas diferenças mais com o mesmo objetivo, pelo menos para mim acho que seria otimo se isso tb ocorre-se com o thunder, se o que o pessoal que cria um sistema que tem a mesma finalidade que o thunder estiver plagiando ele pq ele é mais conhecido, então o thunder tb esta pois o projeto cachevideos.com é bem mais conhecido do que ele ....

3. Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    Concordo com o Rodrigo que não é plágio, se o sistema esta até em linguagem diferente como pode ser um plágio, é como se alguém estive-se feito uma loja virtual toda em .NET bem legal cheia de recurso e outra pessoal estive-se tb feito uma com os mesmo recursos e bem legal mais em PHP, onde esta o plágio se os dois sistemas estão em linguagens diferentes, nos dois projetos com toda certeza iria existir o programadores amandes de uma tecnologia e outros da outra, e é isso que irar ocorrem com o thunder agora uns iram ficar no php, outros no c ou c++ outros talvez no perl e python e por ai vai, isso é normal e tem que existir veja o DragonFly BSD e o FreeBSD alguns programadores não estavam alegres com o FreeBSD sairma e criaram o DragonFly, todos os dois são otimos sistema com algumas diferenças mais com o mesmo objetivo, pelo menos para mim acho que seria otimo se isso tb ocorre-se com o thunder, se o que o pessoal que cria um sistema que tem a mesma finalidade que o thunder estiver plagiando ele pq ele é mais conhecido, então o thunder tb esta pois o projeto cachevideos.com é bem mais conhecido do que ele ....

Sim a palavra plagio foi empenhada errada por min

o que realmente aconteceu foi o pessoal da BFW oferecer ajuda para o projeto porem montar outro
    mais da minha parte sem brigas é melhor eu developar as linhas no thunder do que ficar escrevendo aki

att,

Bruno

4. Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Boa Noite a Todos

Como foi e sou Homem pra falar sou homem pra me redimir

Mais amigos do BFW vocês tem um projeto a muito tempo sobre cache mais alem de dar continuidade nele oferece ajuda para o thunder ai simplesmente sai uma versão do bfw é complicado entenda nosso lado,

Agora você falou sobre falhas no thunder quais elas e porque de não contribuir, simplesmente ter criado um projeto similar mesmo que vocês ja tinha um projeto antes de nós e quando você falou com o Luiz com intuido de ajudar a projeto, esta historia ficou muito vaga

O luciano é um cara inteligente mais se espressou mão quanto a o Rodrigo manga Devolper desde o inicio do projeto fez um patch que não é base do thunder e quiz cobrar o que todos nos devolper e membros da comunidade não achamos nada ha mais pois como disse é um patch de videos

Benatto, o que eu disse foi que deve primeiro ser definido se é free ou não, a respeito de Manga cobrar pelo patch eu deixei bem claro que é um direito dele pois nem relógio trabalha de graça mas fazer isso de forma aberta acho que valoriza o produto e separa o joio do trigo.

Vou me queixar que o Sr. Benatto distorceu (e teve apoio de vários outros) o que eu disse, fazendo julgamento da minha pessoa e outros aqui neste fórum também, 'rapaz', 'carapuça', 'cabra', eu tenho nome e não preciso destes adjetivos chulos pois sei bem a posição que ocupo neste fórum e demais, sou questionador e não babador de ovo como vi os mesmos que me acusam puchando saco de um e de outro porque tem interesse pessoal e financeiro posando de bom moço (que me desculpem os que não devem nada, digo isso baseado nas balas perdidas disparadas pra todo lado que em nada contribuem).

Ainda estou esperando a resposta do MAGAL a respeito do motivo pelo qual trancou o meu post sobre o cache em debian, já que considero um abuso de autoridade trancar sem motivo, democracia é poder falar a verdade, pois me mostre onde foi que eu menti ou distorci algum fato que farei questão de corrigir o mais rápido possível, agora usar da força para tentar me calar isso não dá pra aceitar.

Quando biazus me pediu ajuda (eu me ofereci)(e a maioria nem deve saber do que to falando) eu disse a ele que faria conforme eu pudesse mas entendi que ele queria pra aquela semana, o que não foi possivel, e me permita dizer, se codar o thunder não é fácil vocês nem imaginam o quanto dificil pra mim a tarefa que me foi dada, deixo o biazus se quiser vir explicar, quem sabe assim fica claro a complexidade da coisa toda e algum expert queira assumir a tarefa que posso apoiar.

A minha ajuda o projeto do thunder ou outro gratuito pode ter sim, agora precisa dar fim na palhaçada que este forum ta virando com um bando de puxa sacos metidos a sabixão puxando saco de meia dúzia pra conseguir o que quer, trafico de influência nas bases do fórum, dá licença pessoal, que democracia é ésta onde não se pode falar a VERDADE sem ficar puxando saco de um ou de outro.

Eu sugiro que sejam colocadas as diferenças de lado e que façamos 2 níveis de colaboradores (inclusive com lista de nomes e responsabilidades) do projeto thundercache (só mantém meia dúzia encabeçando o projeto porque vocês assim o querem).

Developers e Contributors onde os contributors ficariam com a função de mostrar o caminho, fazer os testes, juntar mais colaboradores, organizar as doações para o projeto e tirar a carga dos developers que ficariam codando.

Não vou puxar o saco de ninguém, post apagado é prova de que isso ta virando anarquia com governo de um homem só, uma mente não é nada perto do que pode ser um grupo bem organizado.
    Última edição por m4d3; 29-07-2009 às 15:52.

5. O que me deixa chateado é que ninguém, sem ser os developers, sabe o andamento do projeto. Criaram uma conta no sourceforge, deixaram de lado e colocaram no seu próprio servidor. Ok, mas e o Thunder Proxy? Necessitam de ajuda? de dinheiro? de idéias?

Entrei no meu e-mail e vi a lista do squid, lançaram uma novo branch do squid3, em pouco tempo já tinham testado e mandado um bug, com até indicação de código a corrigir, foi corrigido e feito o patch. É isso, comunicação, ficam "codando" escondido, muita gente queria ajudar, como eu, mas por não saberem muita coisa ficam com o pé atrás de se ingressar como developer mesmo.
    Como mesmo a questão dos regex lá no forum do thunder, eu não sabia que tinha que melhorar, aí o Rodrigo abriu a boca e falou que tinha que melhorar, fiz os regex que pude, até de site pr0n no serviço.
    Comunicação, é uma das bases de um bom relacionamento users - developers.

Agora: se o projeto vai ser closed source, comuniquem, aí não tem essa desconfiança de vocês estarem "codando escondido"

Se for GPL, podem liberar o source sem medo, só de vez em quando tem que monitorar os programas closed source com funções semelhantes...
    Se for BSD/MIT, aí que pode liberar sem medo mesmo.
    Última edição por osmano807; 29-07-2009 às 15:53.

Tópicos Similares

1. Respostas: 44
    Último Post: 30-08-2009, 15:49
  2. Como usar Balanceamento + Thunder Cache???
    Por BillGates no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-07-2009, 11:47
  3. Myauth3 + thunder cache?
    Por NetLagos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 03-07-2009, 20:45
  4. Thunder Cache Media v1.0
    Por int21 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 22-06-2009, 10:03
  5. Thunder cache ....venham pra cá...