Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pode ser a Anatel ?

    Olá a todos . Tenho um provedor só não tenho SCM ainda . Estou começando agora , tenho 45 clientes cadastrados .

    Semana passada vizinhos me procuraram dizendo q foram homens em um carro verde na minha torre , ficaram batendo no portao ( nao fica ninguem lá ) , disseram q eles tinham um equipamento com uma antena na mão e a antena ficava rodando .. Tiraram foto da torre , foram nos meu vizinhos , me procurando , querendo saber se alguem me conhecia e se tinham meu celular , ninguem tem .
    Foram em meus clientes proximos , fizeram perguntar sobre mim e sobre minha torre e se eu vendia internet , até tiraram fotos dos meus clientes . Lembrando q eram homens engravatados .
    Ai no dia seguinte foi outro carro , bateram bateram e nao fica ninguem lá .. Fiquei intrigado com a situação , pra tentar saber o q tava acontecendo , pedi a um funcionario q ficasse na torre o dia todo pra ver se eles apareciam , más ja tem uns 4 dias q não voltam lá .. Estou intrigado , queria saber como proceder com essa situação , não sei quem esta por trás disso , creio q pode ser a anatel , ou até mesmo a policia Federal . Já pensei em suspender as atividades até receber minha SCM , alguem tem alguma dica sobre como devo proceder ??

    Desde Já agradeço .

  2. #2

    Padrão

    Eu Passei por isso no final do ano passado. eles foram em clientes próximo da torre fizeram algumas perguntas, contrato, como era a internet o serviço prestado Eu achei que era alguém de outra cidade querendo fornece internet também, uns 15 a 20 dias eles voltaram eu estava em casa não tinha nem como corre pediram uma relação de documentos eu falei que não tinha nada ai eles levam radio, servidor, antena, hub. Fui autuado pague uma multa de 2100. para voltar a funcionar entreguei minha torre para um cara de outra cidade um 52 km para ser repetidora. Resumo o cara que me denuncio ficou mais puto agora ele ta dano mensalidades de graça para quem quer passar para a internet do cara. ontem mesmo tive outra denuncia o mesmo fiscal veio e perguntou o que estava acontecendo. eu falei que tinha passado para o cara e que tava dando manutenção para ele na cidade mostrei o contrato do ultimo cliente que entrou e alguns boletos. Ele tirou algumas fotos e foi embora falou que tava tudo ok.

  3. #3

    Padrão

    nao acho ser a anatel nao, aqui em minha região eles vem com carro de placa da capital do estado ou de brasilia. e vestidos normais, jeans e camisa...

    ja vi umas 6 fiscalizações deles no meu estado e sempre nesse estilo de roupa.

  4. #4

    Padrão

    Muito estranho mesmo, eles aparecem em carro oficial da Anatel e com roupas normais, as vezes com coletes de fiscais Anatel;

    Como vc pagou esta multa? foi boleto que veio com alto de infração da Anatel de Brasília? ou não?

  5. #5

    Padrão

    Veio o boleto com o despacho da anatel.

    Agora os fiscais que vieram aqui os vestimentos era normais calça jeans camisa apolo. Com uma camionete descaracterizada.

  6. #6

    Padrão

    JA os vi tambem, em determinadas situações andam em carro escrito anatel e junto da policia federal, e as vezes vem a paisana e de caminhonete escura sem nada escrito, mas com placas de fora.

  7. #7

    Padrão

    Muito bem ,provavelmente os caras egravatados não era da anatel ,e sim um concorrente tirando fotos para fazer a denuncia com provas da sua pessoa

  8. #8

    Padrão

    Anatel não anda engravatada.. Nem a PF! Usam coletes, carros com logotipo, etc..

    Se vc vir uma caminhonete pode ter certeza de que é de lá...

    Agora, vou contar um fato que ocorreu com um parceiro nosso (antes de ele ser nosso parceiro): ele recebeu uma carta da ANATEL dizendo que deveria desligar tudo. Ele me procurou com a carta em mãos. De cara eu vi que era falsa, pois conheço os ofícios, envelopes, impressos da ANATEL, eles tem um padrão.

    Ligamos na regional de onde veio a tal carta e batata, era falsa!

    De duas uma: ou era um concorrente que queria que ele parasse ou era alguém que depois iria lá para tentar tirar algum $$ dele...

    Fiquem atentos!!

    Abraço!
    Fabrício

  9. #9

    Padrão

    Vindo da concorrência você pode espera de tudo. Quando Eu tive de fecha por uma semana Eles foram nos meus clientes com conversa de eu não ia mais trabalha com internet e que eu estava passando os clientes para eles.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Anatel não anda engravatada.. Nem a PF! Usam coletes, carros com logotipo, etc..

    Se vc vir uma caminhonete pode ter certeza de que é de lá...

    Agora, vou contar um fato que ocorreu com um parceiro nosso (antes de ele ser nosso parceiro): ele recebeu uma carta da ANATEL dizendo que deveria desligar tudo. Ele me procurou com a carta em mãos. De cara eu vi que era falsa, pois conheço os ofícios, envelopes, impressos da ANATEL, eles tem um padrão.

    Ligamos na regional de onde veio a tal carta e batata, era falsa!

    De duas uma: ou era um concorrente que queria que ele parasse ou era alguém que depois iria lá para tentar tirar algum $$ dele...

    Fiquem atentos!!

    Abraço!
    Fabrício
    caraca, complkicado isso

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Os Fiscais da anatel que estiveram aqui em meu escritório usavam roupas comuns "calça jeans e camisa sport". O que no meu caso identificou o fiscal foi a carteira de bolso com o distintivo da anatel.

    Será que tem algum fiscal lendo todos esses posts ou até comentando...??

  13. #13

    Padrão

    Aqui no paraná eles não vem com colete e carro oficial não. Fui fiscalisado ano passado e os caras vieram com carro alugado, até achei que era golpe, mais depois de ver as carteiras confirmei que era anatel mesmo.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MasterNETES Ver Post
    Os Fiscais da anatel que estiveram aqui em meu escritório usavam roupas comuns "calça jeans e camisa sport". O que no meu caso identificou o fiscal foi a carteira de bolso com o distintivo da anatel.

    Será que tem algum fiscal lendo todos esses posts ou até comentando...??

    Mais certo. Uma vez eu ouvi uns comentários de donos de provedores de que os fiscais ficam de olho nos foruns para saber o que esta rolando.

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joseadr Ver Post
    Mais certo. Uma vez eu ouvi uns comentários de donos de provedores de que os fiscais ficam de olho nos foruns para saber o que esta rolando.
    e eles usam o botão Pesquisar. hehehehehe

  16. #16

    Padrão

    Os fiscais hoje, para quem deseja saber as informações verídicas e não somente especulações que estou vendo aqui no Forum, andam em qualquer carro, deles, alugados, da Anatel de Brasília, não existe mais um padrão, este padrão perdeu-se no começo de 2008, tenho vários amigos que são fiscais da Anatel, não só em São Paulo como em outros Estados, confirmaram isso pra mim, o que os identificam são seus crachas de fiscais da Anatel.


    Jocimar
    Farolbr Networks Ltda
    MSN: [email protected]
    SKYPE: jocimartasca
    (14) 3326-2124

  17. #17

    Padrão

    um dia um veio aqui de bicicleta, hehehehe to de brincadeira..., Anatel é Anatel, ela de maneira ou de outra põe ordem na casa.
    Última edição por beirsdorf; 30-07-2009 às 18:08.

  18. #18
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    um dia um veio aqui de bicicleta, hehehehe to de brincadeira..., Anatel é Anatel, ela de maneira ou de outra põe ordem na casa.
    Infelismente... em termos... Se eu tenho uma SCM eu não posso adquirir uma STFC... E me diga uma uma coisa!!! Como as teles tem? """ Aos AMIGOS, tudo no mundo e aos inimigos a foice afiada."""Só para reflexão...

  19. #19
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    e eles usam o botão Pesquisar. hehehehehe
    Será Sergio?
    Tem um pessoal que está a tempos no Under e não sabem desse botão..

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Será Sergio?
    Tem um pessoal que está a tempos no Under e não sabem desse botão..
    Eles lêem o manual (FAQ)... heheheehe