+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cálculo de interferencia

    Olá pessoal

    Tenho um enlace de 15Km com visada direta, mais preciso de um calculo de interferencia. ja fiz os outros calculos pelo radio mobile, mais ta faltando esse.
    Alguem tem algum programa que faça isso? eu recebi o IMCALC ele roda no DOS, mais ñ conseguir usar e tb não tenho certeza se ele faz.

    desde de já agradeço!

    Att,

    juliana

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Juliana, O Radio mobile simula esse tipo de calculo.
    Qual é o cenário do link? problemas com arvores? prédios? fontes de energia próximas?
    Explane suas dúvidas pra que possamos ajudá-la,ok.
    Att,

    Leandro Lopes.

  3. #3

    Padrão

    leandro, obrigada pela atenção.

    vou te mandar o pefil do local, a visada é direta, o problema e que em uma das pontas tem varios radios instalados, e o clinte ao qual eu vou instalar o minilink e que pediu por causa das frequencias! mais eu nunca tinha feito esse tipo de calculo, um companheiro meu disse que tinha um banco de dados na natel que faz isso, mais ele não sabia como chegar ao caminho!

    segue o perfil! Ok


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Perfil do enlace - Radio Mobile.bmp
Visualizações:	461
Tamanho: 	1,60 MB
ID:      	5026  

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    O ju, tranquilo, coloca lá um par de rádios 5.8GHZ com antenas direcionais de disco pra evitar interferencias. podes usar as OIW (clone da Hyperlink)que são ótimas pra evitar interferencias.Uso aqui os cabos Cellflex 3/8 quando quero fugir de alguma interferencia então já fica a dica,ok.Antenas bem direcionadas, rádios de qualidade, vc fecha esse link show de bola.
    Se precisar de auxilio, só me avisar,ok.
    Um Abraço.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    O ju, tranquilo, coloca lá um par de rádios 5.8GHZ com antenas direcionais de disco pra evitar interferencias. podes usar as OIW (clone da Hyperlink)que são ótimas pra evitar interferencias.Uso aqui os cabos Cellflex 3/8 quando quero fugir de alguma interferencia então já fica a dica,ok.Antenas bem direcionadas, rádios de qualidade, vc fecha esse link show de bola.
    Se precisar de auxilio, só me avisar,ok.
    Um Abraço.

    Perola,

    Vc encontrou o banco de dados da anatel? to proucurando também
    So conseguir encontrar as faixas de frequencias, to precisando da mesma coisa que vc.
    desde de já agradeço

    meu msn daniel_santos244@hotmail

  6. #6

    Padrão

    O banco de dados da ANATEL te da a utilização de radiofrequencias por localidade (cidade).

    Agora o que tem no banco de dados da ANATEL pode não ser a realidade (normalmente não é).

    O ideal já que solicitou isto é pegar uma analise através de um expectrometro.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    O banco de dados da ANATEL te da a utilização de radiofrequencias por localidade (cidade).

    Agora o que tem no banco de dados da ANATEL pode não ser a realidade (normalmente não é).

    O ideal já que solicitou isto é pegar uma analise através de um expectrometro.
    è verdade!! to sofrendo com a anatel!!, o problema e que nem sempre é possivél fazer o analise de expectrometro, dai tem que ser na mão mesmo!

  8. #8

    Padrão anatel

    Oi daniel,
    Não encontrei nada de util, to fazendo os calculos pelo o site wirelessBrasil
    que o leandro lopes me passou.
    Solicitei um tecnico pelo telefone, e até agora nada, assim que tiver resposta eu te digo, Ok.


    Att,

    juliana.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JPEROLA Ver Post
    Olá pessoal

    Tenho um enlace de 15Km com visada direta, mais preciso de um calculo de interferencia. ja fiz os outros calculos pelo radio mobile, mais ta faltando esse.
    Alguem tem algum programa que faça isso? eu recebi o IMCALC ele roda no DOS, mais ñ conseguir usar e tb não tenho certeza se ele faz.

    desde de já agradeço!

    Att,

    juliana
    Interferência não é algo que se calcular, é algo que se mede. Não dá para saber qual a interferência de um região. Mesmo que a Anatel tivesse feito um levantamento de interferências em todo o Brasil (o que ela nunca fez) esse levantamento já seria inútil um mês depois de pronto, pois a quantidade de interferência muda com o tempo.
    Será que você está querendo o cálculo de atenuação e margem de sinal do enlace?

  10. #10

    Padrão

    Daniel,
    Segue ai o que eu encontrei.

    STEL - SISTEMA DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES - [SIS versão 2.2.1]

    Caso não consiga por ai, segue o caminho:

    Portal Anatel
    sistemas interativos
    SitarWeb
    Stel
    Consultas
    Frequencias
    Lista de Frequência por área.


    Att,

    Juliana







    Citação Postado originalmente por dsilva Ver Post
    Perola,

    Vc encontrou o banco de dados da anatel? to proucurando também
    So conseguir encontrar as faixas de frequencias, to precisando da mesma coisa que vc.
    desde de já agradeço

    meu msn daniel_santos244@hotmail