+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mini-PCI perdendo potência

    Olá pessoal do forúm.
    Estou com um problema muito estranho em uma Torre onde tenho uma RB600 com dois cartões, um deles é um PTP em 5Ghz e o outro esta ligado a uma Omini de 15dBi Aquario. O cartão Mini-PCI que esta ligado a Omini vive perdendo a potência, este Mini-PCI era um Engenius, ai ontem eu coloquei um R52H, mas de ontem pra hoje também deu o mesmo problema.
    Já substitui o cartão 3 vezes, outro detalhe que na minha região esta chovendo bastante mas não estão ocorrendo raios, ontem de manhã troquei o cartão ficou blz, mas nesta madrugada choveu ai fui olhar agora cedo e ele já estava fraco dinovo.
    Já não sei mais o que fazer.
    Alguém já enfrentou um problema deste tipo?

    Desde ja agradeço.

    Fernando

  2. #2

    Padrão

    ola amigo, raios eu acho q nao porq se um raio cai na sua antena ja era todo seu equipamento, pode ser o seguinte: pode esta entrando agua no cabo isso ta gerando um curto que pode ta danificando o mini pci, mas e bom verificar tudo inclusive a antena !!!!!! espero respostas.

  3. #3

    Padrão

    Amigo tive o mesmo problema que o seu todos os cartões que eu coloquei perdeu potencia.Só resolvi trocando a antena omni por painel setorial.
    Dá uma olhada nesse tópico:
    Aconteceu de novo! Cartão perde potência após chuva! - Página 41

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por perassoli Ver Post
    Olá pessoal do forúm.
    Estou com um problema muito estranho em uma Torre onde tenho uma RB600 com dois cartões, um deles é um PTP em 5Ghz e o outro esta ligado a uma Omini de 15dBi Aquario. O cartão Mini-PCI que esta ligado a Omini vive perdendo a potência, este Mini-PCI era um Engenius, ai ontem eu coloquei um R52H, mas de ontem pra hoje também deu o mesmo problema.
    Já substitui o cartão 3 vezes, outro detalhe que na minha região esta chovendo bastante mas não estão ocorrendo raios, ontem de manhã troquei o cartão ficou blz, mas nesta madrugada choveu ai fui olhar agora cedo e ele já estava fraco dinovo.
    Já não sei mais o que fazer.
    Alguém já enfrentou um problema deste tipo?

    Desde ja agradeço.

    Fernando
    Essa tua OMNI é Aquários ? Modelo antigo ? Troque por Hyperlink. Essas antenas com água são uma porcaria. Experiência própria (e de muitos).

  5. #5

    Padrão

    Foi o que acabei fazendo troquei a Omini por setoriais, só que ainda não choveu pra ver se resolveu mesmo.
    Vou aguardar chover para ter certeza.
    Pessoal muito obrigado.

    Abraços
    Fernando