+ Responder ao Tópico

1. 1929 tem um medidor bacana que dá pra você colocar o mini dele no seu site e fazer os testes... é só colocar alguns arquivos no servidor e dar as prioridades que funcionará... Esse você fará o teste internamente no teu servidor (dentro da tua rede) bem legal !!!

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Medi agora novamente. Deu 344kbps. Este é meu upload neste link que é ADSL.
    Vou fazer depois um teste na rede que está com o dedicado.
    E porque não dá mais que o upload? Na resposta diz que meu download seria este.

Editando: Opa, agora deu 645kbps
    pq seu servidor para testar a velocidade envia um arquivo para a maquina cliente e calcular o tempo gasto por isso a limitação de velocidade de upload de seu link.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tô baixando ele. É 94MB.
    Nos testes que fiz dá a mesma medida que aquele que o Sérgio postou. E aquele parece mais leve.

E no caso deste Mini, também dá para direcionar ele para fazer a medição só dentro da minha rede, sem sair para a internet?
    Olá amigo esse medidor que te passei ele é grande mesmo, pois dentro dele tem varias imagens, que serve para fazer o teste, se vc tiver uma banda maior ele puxa o arquivo maior se tiver uma menor velocidade ele pega o menor arquivo, eu uso ele em minha rede interna instalado em um servidor só para medir o throughput que tenho de nossa base com os clientes independente da velocidade que vou vender para eles, em media meus clientes sempre tem um throughput de 3mb full com esse servidor, bom com essa informação sei que posso vender uma velocidade de 512kb para meu cliente sem ter problemas.

4. Programação toda não chega ser....tenho ele instalado no meu site....e não hospedei as imgs que vieram e ficou levinho. E mesmo assim ele testa a velocidade....agora não sei se ele consulta essas imgs do server deles.

5. Ainda não coloquei em prática as sugestões dos amigos.

Mas fazendo uma medição usando o speedtest.net, encontrei que o meu dowload está dentro do contratado. O link é 1mega com garantia de 50%.
    download entre 700 e 950 kbps.
    Mas como é simétrico o upload deveria ser o mesmo, mas fica entre 90 e 120 kbps.

Mas no mikrotik os picos de upload batem em 300.

Liguei para lá e me informaram que estava tudo normal para as medições deles. Que os medidores não são confiáveis, justamente porque fazem o teste levando em conta condições externas da rede, como trafégo nos servidores e outros fatores.

Agora ficaram de fazer uma medição até a noite e depois me enviar um gráfico.

Tópicos Similares

1. site acessivel apenas de dentro da rede interna
    Por marcoeloy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-06-2007, 08:48
  2. Voip Dentro da Rede
    Por mwteles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 16-04-2007, 16:36
  3. Site dentro da rede não aparece fora dela...
    Por arouca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 05-01-2006, 13:09
  4. Apache só p/ dentro da rede
    Por doliveira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-12-2003, 14:45
  5. Trafego estranho dentro da rede!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-07-2003, 11:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L