+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni 12 dbi homologada + air live 600mw (instalados no local) por 800,00, vale a pena

    Olá pessoal, é o seguinte compartilho minha net de 1,5 Mg com 3 visinho na distancia de 80, 120 e 150 mt respectivamente via cabo + hub no meio do caminho, e gostaria de passas a enviar o sinal wirelles.
    Caso dê certo aumentarei o numero de clientes, mais não passando de 10.

    Dai o representante de provedor via radio de uma cidade proxima (moro em fazenda), me ofereceu o seguinte produto:

    1- Antena omni 12 dbi
    2- Air live 600 mw
    3- mão de obra (intalação)

    Por 800,00 reais

    Sendo q meus clientes receberão o sinal somente pela placa wirelles usb, "80,00 cada".
    Nescesito de descrição por isso a plaquinha usb.

    Gostaria de saber se estes aparelhos atendem minha nescecidade?
    E se o preço é justo?
    Eu utilizo notbook, não seria em desvantagem por estar logo a baixo da antena?

    P.S.: Li tb q um rouster de 600mw ja atende uns 60 mt sem a omni, minha duvida é por aqui tem muitas arvores e paredes entre mim e os clientes.
    Última edição por Aureo; 15-09-2009 às 16:12.

  2. #2

    Padrão

    Um roubo!

    Antena omni 12dbi Aquario -> R$ 120
    AP Engenius ESR-1221EXT -> R$ 110

    E nos clientes vc vai ter que usar antena, cabo e placa pci ou usb, pegar sinal com o usb + anteninha de 2bi vai ficar horrivel.

  3. #3
    zaidan
    Visitante

    Padrão

    Lipeiori obrigado pela ajuda, vc poderia postar alguns LINKS de onde comprar estes aparelos por este preço, em loja virtual confiavel?

    Havaria alguma possibilidade dos clientes capitar o sinal só com a placa usb se ter de colocar antena externa?
    Tipo com aparelhos ate um pouco mais caros?
    E tb reduzindo a distancia a no maximo 100 mt?

  4. #4

    Padrão

    amigo ta muito caro , compra no MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. , ou .:: Wireless RJ ::. sai bem mais barato , com as dicas aki do forum vc mesmo monta .....

  5. #5
    zaidan
    Visitante

    Padrão

    Pessaol grato pela ajuda, mas e ai qual destes kit atenderia minha nescesidade?

    .:: Wireless RJ ::.

    Envia sinal pra ser capitado por placas usb, ate 100 mt.

  6. #6
    zaidan
    Visitante

    Padrão

    Parece q o link não está indo certo, era pra mostra a pag dos kits pra provedores, mais so abre a homepage.

    .:: Wireless RJ ::.

    Gostaria de saber qual desses kits vai servir pra meu caso.


    Gostaria de indicações de um produto que envie um sinal pra ser capitado por adaptadores usb e/ou notbook em uma distancia minima de 100 metros.


    Bom pessoal sou leigo no assunto, e conto com a ajuda de vcs.

  7. #7

    Padrão esta caro ..

    esta bastante caro, mais você tem que ver "a qualidade do serviço" e a garantia.
    um ap desses é uns 150,00 mais antena uns 100, e o resto seria de mão de obra, claro que esses valores de equipamentos eu estou falando de "internet" no caso mercadolivre e talls, agora uma empresa com nota fiscal e garantia de serviço sai em torno de uns 250 o air livre e uns 150 a antena.. a mão de obra acho que está bastante salgada, ai depende de tudo né, se vai ter:

    Caixa na ponta da torre com refrigeração, conectores, cabos ( de marca ) cano para apoio instalação e tudo.. você comentou de "HUB" isso é uma *#&!*)(&#!.. nao use hub.. dê uma pesquisada aqui no forum e vc irá ler sobre a diferença de HUB e SWITCH, um serviço bem organizado com caixa proximo da antena com conectores bem feito toda uma estrutura em cima da sua casa e talls, ai dependendo até compensa esses 800,00.

    não existe nada caro, existe serviço bom e serviço ruim, tudo é combinado, verifique certinho como será feito o serviço e comente aqui, outra coisa é sobre você usar cartao USB, com o cartao usb "80,00" segundo você disse vai ficar uma !"#*&!(&#$ nao rola, você tera que por antena direcional ( de baixa potencia ) com radio nos 2 locais onde você irá mandar internet e talls.

    aahhhh ja ia me esquecendo, no valor dos 800,00 você tem que ver tbm se está incluso a configuração dos equipamentos.. uma boa configuração talves.. quem sabe


    Obrigado.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scraipt Ver Post
    esta bastante caro, mais você tem que ver "a qualidade do serviço" e a garantia.
    um ap desses é uns 150,00 mais antena uns 100, e o resto seria de mão de obra, claro que esses valores de equipamentos eu estou falando de "internet" no caso mercadolivre e talls, agora uma empresa com nota fiscal e garantia de serviço sai em torno de uns 250 o air livre e uns 150 a antena.. a mão de obra acho que está bastante salgada, ai depende de tudo né, se vai ter:

    Caixa na ponta da torre com refrigeração, conectores, cabos ( de marca ) cano para apoio instalação e tudo.. você comentou de "HUB" isso é uma *#&!*)(&#!.. nao use hub.. dê uma pesquisada aqui no forum e vc irá ler sobre a diferença de HUB e SWITCH, um serviço bem organizado com caixa proximo da antena com conectores bem feito toda uma estrutura em cima da sua casa e talls, ai dependendo até compensa esses 800,00.

    não existe nada caro, existe serviço bom e serviço ruim, tudo é combinado, verifique certinho como será feito o serviço e comente aqui, outra coisa é sobre você usar cartao USB, com o cartao usb "80,00" segundo você disse vai ficar uma !"#*&!(&#$ nao rola, você tera que por antena direcional ( de baixa potencia ) com radio nos 2 locais onde você irá mandar internet e talls.

    aahhhh ja ia me esquecendo, no valor dos 800,00 você tem que ver tbm se está incluso a configuração dos equipamentos.. uma boa configuração talves.. quem sabe


    Obrigado.
    Falou e disse, não acho caro pagar, no caso citado, R$ 800,00 e ter um serviço de boa qualidade tudo com nota fiscal, de nada vale econimizar alguns $$$ na hora da instalação e depois ter que gastar o dobro ou até o triplo para remendar o estrago.

    Antes de mais nada, pesquise sobre a empresa que vai fazer o serviço, como ela é vista na cidade, se tiver renome e se o serviço for bom, pode pagar tranquilo que vc não terá dor de cabeça.
    Qto aos adaptadores USB existem casos e casos, usei muitos aqui, os edimax são aceitaveis alguns tem bom desempenho, mas tem umas marcas aí, que nem vale a pena citar, que tive q dar um unico destino a todos: lixo. Portanto, fique de olho na marca e boa sorte no seu projeto.
    Luiz

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aureo Ver Post
    Olá pessoal, é o seguinte compartilho minha net de 1,5 Mg com 3 visinho na distancia de 80, 120 e 150 mt respectivamente via cabo + hub no meio do caminho, e gostaria de passas a enviar o sinal wirelles.
    Caso dê certo aumentarei o numero de clientes, mais não passando de 10.

    Dai o representante de provedor via radio de uma cidade proxima (moro em fazenda), me ofereceu o seguinte produto:

    1- Antena omni 12 dbi
    2- Air live 600 mw
    3- mão de obra (intalação)

    Por 800,00 reais

    Sendo q meus clientes receberão o sinal somente pela placa wirelles usb, "80,00 cada".
    Nescesito de descrição por isso a plaquinha usb.

    Gostaria de saber se estes aparelhos atendem minha nescecidade?
    E se o preço é justo?
    Eu utilizo notbook, não seria em desvantagem por estar logo a baixo da antena?

    P.S.: Li tb q um rouster de 600mw ja atende uns 60 mt sem a omni, minha duvida é por aqui tem muitas arvores e paredes entre mim e os clientes.
    Amigo,

    Dá uma olhada aqui é isso que vc quer??

    https://under-linux.org/f131769-inti...r-na-delegacia

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aureo Ver Post
    Olá pessoal, é o seguinte compartilho minha net de 1,5 Mg com 3 visinho na distancia de 80, 120 e 150 mt respectivamente via cabo + hub no meio do caminho, e gostaria de passas a enviar o sinal wirelles.
    Caso dê certo aumentarei o numero de clientes, mais não passando de 10.

    Dai o representante de provedor via radio de uma cidade proxima (moro em fazenda), me ofereceu o seguinte produto:

    1- Antena omni 12 dbi
    2- Air live 600 mw
    3- mão de obra (intalação)

    Por 800,00 reais

    Sendo q meus clientes receberão o sinal somente pela placa wirelles usb, "80,00 cada".
    Nescesito de descrição por isso a plaquinha usb.

    Gostaria de saber se estes aparelhos atendem minha nescecidade?
    E se o preço é justo?
    Eu utilizo notbook, não seria em desvantagem por estar logo a baixo da antena?

    P.S.: Li tb q um rouster de 600mw ja atende uns 60 mt sem a omni, minha duvida é por aqui tem muitas arvores e paredes entre mim e os clientes.
    cara, tah muito faturado, falo se não tiver torre é claro, só os equipamentos, os mesmos vc consegue comprar por menos de 400 reais, prefira na casa dos clientes accesspoint ao inves de pci ou usb, mas mesmo assim se nao quiser ap utile entao o usb. abraço.

    obs, notebook debaixo da antena omni de 12 não seguinifica que op sinal vai ficar bom e que seu notebook irá se conectar, já que o angulo dela vai ser abrindo com uma certa distância.

  11. #11
    zaidan
    Visitante

    Padrão

    Pessoal sou muito grato a todos q opinaram.

    Estes dias andei pensando muito e decidi não compartilhar mais a net, por conta de todos os risco possiveis e tb pelo valor do investimento.

    Ha e desde o 1º post procuro o iconi onde agradecer? Da uma ajudinha ai, auhauahuah.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zaidan Ver Post
    Pessoal sou muito grato a todos q opinaram.

    Estes dias andei pensando muito e decidi não compartilhar mais a net, por conta de todos os risco possiveis e tb pelo valor do investimento.

    Ha e desde o 1º post procuro o iconi onde agradecer? Da uma ajudinha ai, auhauahuah.
    Do lado direiro de cada resposta, ao lado do botão citar tem o botão agradecer. Não precisa nem responder, é só clicar no botão.