+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Envenamento de DNS MK

    Estou passando por uma situação um pouco complicada.
    Seguinte:

    Estou eu lá navegando e de repente alguns sites param de abrir (orkut, msn e outros).
    Daí, você vai em ip - dns - cache - flush e pronto - volta ao normal.

    Estou achando que alguém esta dando um dns spoof no meu MK, e, daí, qd dou um flush eu limpo a sujeira, mas a lenha toda é ficar dando isso vez em quando.

    Estou usando um Processador de 1GHZ, MK 3.35, 512MB de Ram,
    o DNS está configurado como max-cache-size em 8MB e, tamanho máximo de pacote em 512k, mas cheguei a setar em 4096k para testar, mas não era este o problema.

    Alguém tem alguma sugestão, !?!?!

    Desde que não seja ficar limpando o cache direto também né.!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Qual versão do Mikrotik?

  3. #3

    Padrão

    tenho problema parecido com MAC OS, tipo vou no cliente, engato meu notebook windows, tudo maravilha, e do meu lado, o MAC nao abre orkut, gmail, percebo que eh tudo que altentica tem dificudades ou nao abre!!

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    tenho problema parecido com MAC OS, tipo vou no cliente, engato meu notebook windows, tudo maravilha, e do meu lado, o MAC nao abre orkut, gmail, percebo que eh tudo que altentica tem dificudades ou nao abre!!
    A Apple fez um trabalho porco em redes, tenta configurar "na mão" mesmo, com ifconfig e route. Mas os maiores problemas são a interface gráfica que não salva a config, tem que ir com o networksetup no terminal.
    Ah, se não usa IPv6, desabilite, dá instabilidade em rede IPv4 no mac.
    Última edição por osmano807; 30-07-2009 às 20:40.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    A Apple fez um trabalho porco em redes, tenta configurar "na mão" mesmo, com ifconfig e route. Mas os maiores problemas são a interface gráfica que não salva a config, tem que ir com o networksetup no terminal.
    Bom, entrei lah e tudo, via terminal nao manjo no apple, mais na mao, naquele campo route, que coloco ao lado do DNS, hehehe

  6. #6

    Padrão

    voltando 'a questao do mk, é 3.25, mas cheguei a testar com a 3.27 tbm (diga-se de passagem a 3.27 me comia queue do nada (elas desapareciam sei lá pq).

    mas o fato é q estou com o 3.25

  7. #7
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leiterafael Ver Post
    voltando 'a questao do mk, é 3.25, mas cheguei a testar com a 3.27 tbm (diga-se de passagem a 3.27 me comia queue do nada (elas desapareciam sei lá pq).

    mas o fato é q estou com o 3.25
    a 3.25 não tinha um bug sobre memoria de DNS?

  8. #8

    Padrão

    SERÁ QUE COVEM VOLTAR NA 3.24?
    ja que esta 3.26 é morta e a 3.27 ta dando este bug com as queues q falei?

  9. #9

    Padrão

    bom dia, sugiro tentar voltar pra 3.23 e testar, acima desta pelo q testei e ouvi comentários ambas com bugs aleatórios: consumo de cpu, queues, perde configuração em rb depois de atualizar, etc...

  10. #10

    Padrão

    Galera os problemas podem ocorrer com qualquer versão do mk, isto depende muito do hardware utilizado, modo de operação do equipamento, configurações, isto pode causar alguns bugs em certas combinações de fatores acima descritos, no entanto a versão 3.26 consumia toda a ram quando se utilizava o cache dns, foi corrigida na 3.27, estamos rodando a versão x86 e rb´s série 4xx sem nenhum problema até o momento. Por isso surgiro que se teste diferentes combinações de configurações e hardware se for o caso.
    Quaquer dúvida postem ai...

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O problema do DNS (fixed memory leak in DNS) foi corrigido justamente na 3.27

    Acredito que o problema que ocorreu com consumo de memória foi devido ao uso/instalação de pacotes desnecessários às suas configurações. Uma maneira de testar realmente seria atualizar para a 3.27, remover todo pacote que não utiliza (se não conhece as funções de cada pacote, remova-o, pois provavelmente não usa) e em alguns casos (artquitetura x86) configurar o multi-cpu para no, pois esta características em varios equipamentos provova aumento de CPU e freezing.

  12. #12

    Padrão

    Amigo eu estava com esse problema em vários clientes meu que tem provedor ... resolvi removendo os dns da Intelig e da optiglobe ... substitui por dns públicos e ficou muito bom !

  13. #13
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O problema do DNS (fixed memory leak in DNS) foi corrigido justamente na 3.27

    Acredito que o problema que ocorreu com consumo de memória foi devido ao uso/instalação de pacotes desnecessários às suas configurações. Uma maneira de testar realmente seria atualizar para a 3.27, remover todo pacote que não utiliza (se não conhece as funções de cada pacote, remova-o, pois provavelmente não usa) e em alguns casos (artquitetura x86) configurar o multi-cpu para no, pois esta características em varios equipamentos provova aumento de CPU e freezing.
    Grande Sergio, poderia me explicar, onde configura multi-cpu para no??

    desde ja agradeço.

    Gilmar

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Grande Sergio, poderia me explicar, onde configura multi-cpu para no??

    desde ja agradeço.

    Gilmar
    A Mikrotikls, utiliza um kernel que, não sei porque cargas d'águas, não conseguem integrar de maneira totalmente funcional. Em várias MoBo que estava ativo verifiquei que o multi-pcu provocou problemas. Não sei ao certo se o problema é relacionado à MoBo (pois em algumas funcionam sem problemas) ou aos pacotes/serviços que ativa no sistema e nunca parei para analisar isso com mais profundidade. Já enviei e-mail mais de uma vez para o suporte deles e as respostas são bem evasivas, então decidi não perder mais tempo com isso, simplesmente se notar algum problema desativo essa feature.

  15. #15

    Padrão

    Código :
     /system hardware set multi-cpu=no

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Grande Sergio, poderia me explicar, onde configura multi-cpu para no??

    desde ja agradeço.

    Gilmar