Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SICI Anatel

    No começo deste ano, postei um tópico com o objetivo de ajudar empresas a terem suas próprias licenças SCM, bom saber que algumas conseguiram usando esse material. Atualmente venho recebendo pedidos de ajuda sobre dificuldades que alguns vem tendo em alimentar o SICI - Sistema de Coleta de Informação. Elaborei de forma bem sucinta, uma planilha que orienta na informação dos dados lá, isso não exime ninguém de ler e se orientar pelo manual oficial do SICI (em ANEXO tb).

    Espero ter ajudado!

    Versão 2010
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Manual SICI  Versão Outubro 08.pdf  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por kleberbrasil; 04-03-2010 às 08:26.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Ai não kleber... assim você tira o emprego de uns "profissionais" que aparecem por aqui. hehehehe

    Obrigado pela colaboração.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Ai não kleber... assim você tira o emprego de uns "profissionais" que aparecem por aqui. hehehehe

    Obrigado pela colaboração.

    Oi Sérgio,

    A intenção aqui é ajudar mesmo, me beneficio tanto com os inúmeros post dos colegas do under-linux, sendo assim, acredito que a melhor forma de agradecer é sendo participativo também. As minhas contribuições são coisas que para mim são tão simples e fáceis, que no final das contas acaba não sendo sacrifício e é bom saber que pude ajudar outros que tinham isso como obstáculo. Eu penso que esse é o verdadeiro significado e essência de uma comunidade.

    Abraços!!

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Oi Sérgio,

    A intenção aqui é ajudar mesmo, me beneficio tanto com os inúmeros post dos colegas do under-linux, sendo assim, acredito que a melhor forma de agradecer é sendo participativo também. As minhas contribuições são coisas que para mim são tão simples e fáceis, que no final das contas acaba não sendo sacrifício e é bom saber que pude ajudar outros que tinham isso como obstáculo. Eu penso que esse é o verdadeiro significado e essência de uma comunidade.

    Abraços!!
    Isso mesmo kleber, essa é a filosofia de uma comunidade. Comentei em tom de brincadeira, pois ultimamente vejo muitos posts fazendo apenas "balcão de negócios" nos fóruns.

  5. #5

    Padrão

    Eu acho que o Underlinux poderia fazer isso parar... Sinceramente esse balcão de negócios é um saco!

    Eu acho que deveria então cobrar!

    Quer fazer propaganda de curso de MK ou técnico: PAGA
    Quer vender SCM: PAGA
    Quer ser engenheiro da turma: PAGA
    Quer vender Wireless: PAGA
    Quer anunciar algum curso: PAGA

    Quer distribuir informação: NÃO PAGA

    Ganhou $$ como Under? PAGA!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Eu acho que o Underlinux poderia fazer isso parar... Sinceramente esse balcão de negócios é um saco!

    Eu acho que deveria então cobrar!

    Quer fazer propaganda de curso de MK ou técnico: PAGA
    Quer vender SCM: PAGA
    Quer ser engenheiro da turma: PAGA
    Quer vender Wireless: PAGA
    Quer anunciar algum curso: PAGA

    Quer distribuir informação: NÃO PAGA

    Ganhou $$ como Under? PAGA!!
    Perfeito...

  7. #7

    Padrão 3º Coleta: 01/10/2009 até 31/10/2009

    ANATEL liberou a coleta do SICI, quem tem SCM é obrigado a declarar, segue o link da planilha que orienta essa declaração.

    https://under-linux.org/attachments/...el-2009_03.rar

    PS. Se tiver alguém que programa essa planilha, favor, mete bronca. Abraços!

  8. #8

    Padrão

    Tai uma informacao que eu nao sabia.

    Vou procurar saber se o engenheiro está com isso em dias.

    Excelente contribuicao.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    ANATEL liberou a coleta do SICI, quem tem SCM é obrigado a declarar, segue o link da planilha que orienta essa declaração.

    https://under-linux.org/attachments/...el-2009_03.rar

    PS. Se tiver alguém que programa essa planilha, favor, mete bronca. Abraços!
    Kleber, esta planilha está em excel, então pelo que brinquei com uma copia dela, é só entrar com os dados e os indicadores e os totais serão automaticamente atualizados.

    Para quem gosta de burocracia está aí mais uma para ocupar nosso precioso tempo.
    E tudo isso por causa do mau atendimento das grandes teles.
    É tanta reclamação que a Anatel quer saber como andam as coisas.
    E além disso, tem também o controle dos usuários para conferir com os pagamentos e consequentes impostos para a Anatel.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Kleber, esta planilha está em excel, então pelo que brinquei com uma copia dela, é só entrar com os dados e os indicadores e os totais serão automaticamente atualizados.

    Para quem gosta de burocracia está aí mais uma para ocupar nosso precioso tempo.
    E tudo isso por causa do mau atendimento das grandes teles.
    É tanta reclamação que a Anatel quer saber como andam as coisas.
    E além disso, tem também o controle dos usuários para conferir com os pagamentos e consequentes impostos para a Anatel.
    Os softwares que administram provedores, jah deveriam gerar essas informações, dei um toque pro Neto do MK-Auth..

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Os softwares que administram provedores, jah deveriam gerar essas informações, dei um toque pro Neto do MK-Auth..
    Blz, sugestão anotada.

  12. #12

    Padrão

    Arquivo atualizado para novos campos do SICI 2010, em anexo!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Arquivo atualizado para novos campos do SICI 2010, em anexo!
    Obrigado pela contribuição.

    Tem como "salvar como" em formato excell 2000/2003?

  14. #14

    Padrão Atualizado com Versão Excell 2000

    Em anexo
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Em anexo
    Blz, pelo jeito sumiram com o botao agradecer de novo, então: Obrigado!

  16. #16

    Padrão Sici 2010

    Antes de mais nada, obrigado pela contribuição.

    Fiquei sabendo que tem um novo manual do Sici 2010. Procede essa informação?
    alguém tem pra colocar aqui? Por que no site da anatel só a versão 2008.

    Valeu

  17. #17

    Padrão Re: Sici 2010

    Obrigado pela contribuição de todos.

  18. #18

    Padrão Re: SICI Anatel

    Oi pessoal!
    Quais empresas devem realizar a coleta do SICI? As que possuem o 045, ou apenas as que já possuem o 046?

  19. #19

    Padrão Re: SICI Anatel

    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: <[email protected]>
    Data: 16 de setembro de 2010 11:13
    Assunto: SICI - Novo Manual do SICI Coleta
    Para: [email protected]



    Prezados Representantes das Autorizadas,

    Senhores, o Manual do SICI, ora enviado, deverá ser observado e utilizado a partir de 1º de Fevereiro de 2011 até o dia 20 de Fevereiro de 2011, para atualizações do SICI pertinentes aos indicadores de periodicidade mensal, portanto referente ao mês de Janeiro de 2011.

    Para as atualizações que vão ocorrer do dia 1º de Outubro de 2010 ao dia 31 de Outubro de 2010, pertinentes aos indicadores de periodicidade trimestral, portanto referentes a Julho, Agosto e Setembro de 2010, deve ser observado e utilizado o Manual em vigor.

    Para as atualizações que vão ocorrer do dia 1º de Janeiro de 2011 ao dia 31 de Janeiro de 2011, pertinentes aos indicadores de periodicidade trimestral, semestral e anual, portanto referentes ao último trimestre de 2010, ao segundo semestre de 2010 e ao ano de 2010, deve ser observado e utilizado o Manual em vigor.

    Este Manual não será modificado em 2011. Havendo necessidade, só será modificado em 2012.

    Qualquer dúvida, contatar a Gerência de Acompanhamento - PVSTP por meio dos seguintes telefones 61 2312-1881, 61 2312-1686 ou 61 2312-2319.

    Clique aqui para baixar o novo manual do SICI Coleta ou copie e cole no seu browser o link abaixo:

    http://sistemas.anatel.gov.br/sici/M...QSmodulo=18823

    Atenciosamente,


    Equipe da Gerencia de Acompanhamento - PVSTP
    Favor não responder a esse email.

  20. #20

    Padrão Re: SICI Anatel

    Obrigado pela contribuição de todos. [2]