+ Responder ao Tópico

Não Registrado
    [quote=Luspmais;443643]
    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O SP não depende/influencia a banda que o AP negocia com os clientes. Isso você deve "travar" nos clientes e no AP. Normalmente quem faz a banda variar são firmwares "mal escritos" ou problemas no equipamento mesmo, pois essas taxas ocorrem mesmo quando toda a instalação está perfeita.

Sergio, desculpe a ignorância e se não for pedir muito, quero saber o significado do "SP" que fica ali no Registration na frente do Rx Rate dos clientes ? Desde já obrigado.

ahhh...... eu acabei de arrumar meus clientes com sinal ruim e já fiz tbm as alterações aqui postadas....realmente fez uma anorme diferença no desempenho da minha rede......obrigado a todos........
    Amigo o SP significa que o mikrotik esta negociando pacotes a Short Preanble ( SP ) entendeu, quando esta SP só de um lado provavelmente é que o equipamento do cliente nao esta setado corretamente.

Não Registrado
    Amigo o SP significa ( Short Preamble ).

3. Por acaso alguns de vocês já viu o TX ficar com a taxa igual em todos os clientes?
    Exemplo o TX do primeiro cliente fica variando de 200kbps - 600kbps. e todos os outros vão variando igualzinho. se um tiver em 270kbps todos estão em 270kbps.
    Outra coisa é que quando isso acontece, todos ficam com perda e ping alto. quando o tx volta ao normal o ping também volta ao normal

4. Realmente Amigo, acessei os ap´s desses clientes remotamente e vi que estava setado pra short preamble. Agora me surgiu a seguinte dúvida:
    Os meus cartões estão setados em "Both" isso causa algum problema ? Se sim posso mudar nos ap´s clientes, mas percebi que algumas placas wireless tbm estão com "SP" na frente, como mudar isso ? Ou é indiferente ?
    Obrigado pelo esclarecimento.

5. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Realmente Amigo, acessei os ap´s desses clientes remotamente e vi que estava setado pra short preamble. Agora me surgiu a seguinte dúvida:
    Os meus cartões estão setados em "Both" isso causa algum problema ? Se sim posso mudar nos ap´s clientes, mas percebi que algumas placas wireless tbm estão com "SP" na frente, como mudar isso ? Ou é indiferente ?
    Obrigado pelo esclarecimento.
    Luspmais, sem querer ser chato, mas no início do tópico já tem estas questões respondidas. Volte na primeira página, leia novamente até aqui, que terá suas dúvidas esclarecidas.

Tópicos Similares

1. RX/TX variando muito cliente não conecta...
    Por carneirinhobad no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2010, 22:27
  2. Respostas: 6
    Último Post: 22-01-2008, 21:31
  3. log do sendmail nao ta funcionando
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2004, 09:29
  4. Perfil Móvel, Não ta rolando...help..uirgente
    Por chroot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1