+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Ei Serjao tu ehs o cara!(no bom sentido)

Hoje tenho clientes com sina -78

Quando eu setar em shot os caras vai cair ? a net deles ficarao uma lesma ate que eu "acerte" o sinal ???
    Arruma estes clientes... primeria coisa.

Só para de funcionar se os clientes não aceitarem este modo. Agora uma rede fica uma "lesma" por outros motivos, não por conta do SP. Dê uma lida de novo nas mensagens que tem mais dicas.

2. Citação Postado originalmente por ragmania Ver Post
    boa Sergio, minha rede ta exatamente com este PS,outro dia eu dei uma olhadinha no AP se eu ñ me engano em registrarão na aba wireless, tem clientes conectados á 1mb e 2mb
    O SP não depende/influencia a banda que o AP negocia com os clientes. Isso você deve "travar" nos clientes e no AP. Normalmente quem faz a banda variar são firmwares "mal escritos" ou problemas no equipamento mesmo, pois essas taxas ocorrem mesmo quando toda a instalação está perfeita.

Citação Postado originalmente por ragmania Ver Post
    e minha rede ta igual o do amigo aí a noitinha o bixo rola solto tenho 3mb full para 100 clientes e não ta rolando direito isso pra tirar duvidas to colocando uma Rb 600 com mais um cartão r52 de 100mw mesmo pra balancear esses clientes
    Isso sim pode melhorar, pois uma carga excessiva no AP pode levá-lo a saturação, principalmente se nesta rede possui clientes com softwares que tentam monopolizar a transmissão (malwares em geral fazem isso).

Citação Postado originalmente por ragmania Ver Post
    e tentar colocar geral com pelo menos 70 de sinal já da uma aliviada,obriga dão á Sergio é a todos que postão no fórum se ñ fosse esse fórum muita gente dura sem dim. dim. como eu ,estaria enrolada pra safar umas questões como está ,este fórum está de parabéns estou muito satisfeito e feliz de fazer parte desta família under-linux.
    Sim, a idéia é essa, contribuir para que quem deseja prestar serviços, o faça com responsabilidade e conhecimento, respeitando aos demais.

3. Citação Postado originalmente por ragmania Ver Post
    obrigado pela dica sergio,convivendo e apredendo a usar o fórum.
    Eu sou chato pra caramba com esse negócio de organização do portal... muitos acham que faço isso porque sou moderador e estou aqui apenas para "zoar" com os outros, que sou arrogante, que sou isso ou aquilo...

Mas veja só, se conseguirmos organizar os fóruns, a informação ficará coesa e muito simples de ser encontrada, evitando repetições e cumprindo o papel de levar o conhecimento a todos.

Se todos entendessem, como você entendeu, as coisas fluiriam bem melhor e mais pessoas estariam contribuindo com o portal.

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Eu sou chato pra caramba com esse negócio de organização do portal... muitos acham que faço isso porque sou moderador e estou aqui apenas para "zoar" com os outros, que sou arrogante, que sou isso ou aquilo...

Mas veja só, se conseguirmos organizar os fóruns, a informação ficará coesa e muito simples de ser encontrada, evitando repetições e cumprindo o papel de levar o conhecimento a todos.

Se todos entendessem, como você entendeu, as coisas fluiriam bem melhor e mais pessoas estariam contribuindo com o portal.
    o Sergio pega no pe mesmo com esse negocio de organizaçao, mas geralmente ele ajuda muito mais doq pega no pé hehehe... pode continuar sendo "chato" nao tem prob nao, mas soh se continuar ajudando como sempre faz... brincadeiras a parte, obrigado por esclarecer pra gente esse assunto. abs

Não Registrado
    Em primeiro lugar, muito obrigado pelas dicas Sergio, voce tem ajudado e muito todos nós do fórum, (simples mortais)

Alterei em apenas 2 celulas da minha rede , as configurações citadas de:
    short preamble
    data rates

nos 4 aps mikrotiks ( rb433ah com cartao r52h ) o troughphut passou de 1.5Mb para 3.5Mb aproximadamente.

tenho uma media de 50 clientes conectados simultaneamente em cada cartao e já senti muita diferença com isso.

apesar de eu mudar o cartao para short preamble e os aps dos clientes ainda estarem com long preamble, os mesmo se conectaram normalmente,

Queria saber se isso pode influenciar em algo, ou se posso deixar assim até alterar todos os clientes?

Valeu Sergio.

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    hummmm... não é assim que funciona. Se 1 cliente estiver a 1 mbps o AP negociará com o mesmo a 1 mbps e com os outros a taxa que os mesmos suportam (2/5.5/11 mbps). Vamos imaginar o seguinte:

10 clientes, 9 a 11 mbps e apenas 1 cliente a 1 mbps. O AP levará um tempo N para "conversar" com os 9 e um tempo N*11 para "conversar" com o cliente a 1 mbps. Ou seja, esse cliente representa, em função do tempo gasto na "conversa" 11 clientes a 11 mbps. Sua célula não tem mais 10 clientes e sim 20, em questão de tempo de negociação AP/Cliente e isto é muita coisa.

Tópicos Similares

1. RX/TX variando muito cliente não conecta...
    Por carneirinhobad no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2010, 22:27
  2. Respostas: 6
    Último Post: 22-01-2008, 21:31
  3. log do sendmail nao ta funcionando
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2004, 09:29
  4. Perfil Móvel, Não ta rolando...help..uirgente
    Por chroot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1