+ Responder ao Tópico

1. Sérgio, mas estive olhando agora na apostila do curso e li que EoIP cria um túnel que faz com que o tráfego ocorra como se fosse feito uma bridge.
    Pois bem, se na rede interna do meu cliente ele ligar um radio que esteja com um Servidor de DHCP ativo, por ser uma bridge, ele vai começar distribuir IP para minha rede inteira? Ou seja, vai romper a barreira da rede do cliente e vai ir para a minha?

É uma bridge realmente ?

2. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Sérgio, mas estive olhando agora na apostila do curso e li que EoIP cria um túnel que faz com que o tráfego ocorra como se fosse feito uma bridge.
    Pois bem, se na rede interna do meu cliente ele ligar um radio que esteja com um Servidor de DHCP ativo, por ser uma bridge, ele vai começar distribuir IP para minha rede inteira? Ou seja, vai romper a barreira da rede do cliente e vai ir para a minha?

É uma bridge realmente ?
    Sim, mas para isso servem os filtros de bridge. Pensando bem, já que está usando bridge, pode usar esses filtros, e permitir apenas o pppoe-discovery e session. Assim evitaria os problemas de broadcast e outros mais.

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ja penso wm wds?

Sim, já pensei e inclusive um dos clientes que está me dando problema esta em WDS, pois WDS cria uma bridge, e eu tenho que ficar cuidando pra não colocar IPs em outros clientes que batam com os IPs que o cara usa nas maquina da rede interna dele, senão, dá o problema de conflito que estou tentando resolver.

O que preciso, é fazer com que as coisas fiquem individuais.
    Acredito que a saida vai ser realmente um túnel, mas já que o EoIP é proprietário não vai ser possível fazer, pois senão teria que sair trocando os equipamentos dos clientes.

Vou ver algo sobre VLAN, mas acredito também que o firmware do cliente não vai suportar.
    Eu não sei o conceito de VLAN, então não sei se isso é o que preciso. Pesquisei um pouco na internet, mas não consegui entender muita coisa.

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, mas para isso servem os filtros de bridge. Pensando bem, já que está usando bridge, pode usar esses filtros, e permitir apenas o pppoe-discovery e session. Assim evitaria os problemas de broadcast e outros mais.

Mas desta forma continuaria dando conflito de IP se dois usuarios que tem radios em bridge estiverem com o mesmo IP configurado não é?

5. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Mas desta forma continuaria dando conflito de IP se dois usuarios que tem radios em bridge estiverem com o mesmo IP configurado não é?
    hummm... esse lance do IP que é complicado. Mas porque esses usuários tem o mesmo IP se usa PPPoE?

Tópicos Similares

1. Sugestão para servidor de arquivos
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-01-2010, 18:22
  2. Ajuda para configuração de delay_pools no Squid
    Por usuario no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2007, 01:15
  3. Sugestão para montagem de MK
    Por renanphp no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-05-2007, 16:54
  4. Sugestão sobre configuração de hardware de MK.
    Por alexandersn no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 18-01-2007, 10:33
  5. Melhor Versão de distro para configuração de máquina
    Por msf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-04-2005, 08:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L