+ Responder ao Tópico

1. Pois é, o discador PPPoE eu faço na máquina de cada assinante, assim posso controlá-los individualmente. Mas me refiro ao IP do rádio, as vezes coincide com o de outro rádio que também está em bridge. Eu poderia sair anotando, mas queria realmente uma forma de individualizar cada cliente.

Dai quando fui pesquisar me pareceu que o que eu precisava era VLAN, mas como não encontrei corretamente o seu conceito não sei se este é o caminho.

O que eu quero é mais ou menos assim : Imaginando que meus clientes são cabeados e que cada cabo chega no meu switch, eu queria que cada porta do switch não tivesse comunicação com as outras portas, só com meu gateway. Ou seja, cada porta deveria fingir ter só o cabo de cada cliente espetado no switch. No caso, o switch seria meu Mikrotik, e ao invez de cabo estou usando wireless. Penso que a idéia pode ser a mesma.

2. é... deste jeito só VLAN. Dê uma lida naquele link do wiki Mikrotik. Encontrará referência lá.

3. OK, vou dar uma olhada. Obrigado mesmo.

Alguém já utilizou algum rádio que de suporte a VLAN além do Mikrotik ?

4. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    OK, vou dar uma olhada. Obrigado mesmo.

Alguém já utilizou algum rádio que de suporte a VLAN além do Mikrotik ?
    Tem que verificar estes firmwares alternativos. Creio que alguns suportam.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, mas para isso servem os filtros de bridge. Pensando bem, já que está usando bridge, pode usar esses filtros, e permitir apenas o pppoe-discovery e session. Assim evitaria os problemas de broadcast e outros mais.

Sérgio, quais portas eu deveria deixar liberada para que eu faça isso que voce sugeriu. Só deixar passar pppoe-discovery e session?

Esse filtro eu aplico o filtro de bridges da minha RB ou no radinho que tá em bridge no cliente?

Na regra eu nego tudo e libero só essas 2 portas?

Tópicos Similares

1. Sugestão para servidor de arquivos
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-01-2010, 18:22
  2. Ajuda para configuração de delay_pools no Squid
    Por usuario no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2007, 01:15
  3. Sugestão para montagem de MK
    Por renanphp no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-05-2007, 16:54
  4. Sugestão sobre configuração de hardware de MK.
    Por alexandersn no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 18-01-2007, 10:33
  5. Melhor Versão de distro para configuração de máquina
    Por msf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-04-2005, 08:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L