Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Só uma pergunta vc faz proxy/cache no mesmo servidor do load balance PCC? Caso sim, isso da problemas... pode ser esse o problema. Estou analizando as regras ainda, esta meio corrido pra mim esses dias.. rs, ainda hoje posto alguma coisa.
    Obrigado

2. Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Só uma pergunta vc faz proxy/cache no mesmo servidor do load balance PCC? Caso sim, isso da problemas... pode ser esse o problema. Estou analizando as regras ainda, esta meio corrido pra mim esses dias.. rs, ainda hoje posto alguma coisa.
    Obrigado
    Nois usavamos antes do pcc só que agora não estamos sem fazer cache.

aguardando ainda rsrsrs
    Última edição por Evilazio; 01-08-2009 às 18:31. Razão: erro de digitação

3. Citação Postado originalmente por Evilazio Ver Post
    Nois usavamos antes do pcc só que agora não estamos fazendo cache.

aguardando ainda rsrsrs
    Obrigado

4. As regras aparentemente estao todas certas... ta dificil achar oq pode ser.. rs. Que tipos de link vc usa? se adsl, modems estao roteados? os links sao de mesma velocidade?
    Qualquer coisa, vc pode disponibilizar acesso remoto nesse mikrotik pra mim analisar? faço isso sem custo pra vc, se precisar alguma alteraçao mais complexa ai a gente combina certim.

Abraço.

5. Citação Postado originalmente por Evilazio Ver Post
    Olá Srs...

Apos termos implantado o Load Balance em PCC sentimos uma lentidão tremenda principalmente nos horarios de pico, não foi eu quem configurou pois um amigo meu é quem cuida disso pra mim, porem conversei com ele e ele diz que fez tudo certo. Ja procurei informações no forum que possa me dar uma luz e não encontrei nada. Antes eu estava com problema no msn e downloads de arquivos grandes e isso o PCC resolveu, agora o que realmente esta tirando o meu sono é a lentidão na navegação. Os clientes estão nos ligando a todo instante, pois nunca tivemos problema de lentidão na rede, pelo contrario sempre elogiaram.

Tenho 3 adsl um de 4 mega e dois de 2 mega eu acompanho o consumo de bandala pela interfaces e o consumo TX fica ocilando de 2 a 3.8 mb que me deixa tranquilo com relação ao uso da banda.

Tenho um pc que faz o load balance e fazia web proxi, segundo esse meu amigo não é mais possivel fazer web proxi na mesma maquina do load balance devido ao pcc. procurei isso e não achei nada que confirme isso e não estamos cacheando nada, por isso venho expor o meu problema pois tenho certeza que os amigos me darão caminho. Ja estou montando um pc para fazer cache full com o Thundercache porem vai demorar alguns dias e não posso deixar os clientes usando uma internet tão lenta até esse servidor ficar pronto.

Amigos não tenho tanto conhecimento em MK e preciso da ajuda de vcs e que seja uma coisa bem didatica de preferencia passo a passo. rsrsrs

Obrigado

Evilazio

evilazio_ricarte@hotmail.com
    www.evinet.com.br

Caro evilazio,

a respeito do loadbalaced PCC na minha opinião q já trabalho com isso a muito tempo é o melhor loadbalaced que a mikrotik conseguiu desenvolver ate o momento. Tenho loadbalaced com até 7 links funcionando em perfeita sincronia. Uma coisa que vi em seus script de balanceamento e q vc tem q tomar cuidado é em dividiar a carga de acordo com a largura da banda de cada link, como vc mesmo relata esta sentindo lentidão, e isso é bem provavel q seja devido q um dos links é de 4MB e 2 de 2MB, a sua divisão tem q ser de 4 conexaoes, pq desta forma ele esta jogando a mesma quantidade de pacotes para todos os links, isso de forma errada, pq dois deles é a metade de um, faça com que ele jogo a mesma quantidade para todos os links, como o de 4MB é o dobro dos de mais, coloquei mais carga em cima dele repetindo uma das regras para o mesmo link.

Acredito que isso te ajuadará em relação a lentidão.

A respeito do proxy em paralelo ou ate mesmo na mesma maquina, de fato n deve ter procurado bem, pq todos sabem que ao seu usar mark-routing como marcaçào de pacote no mangle n se pode mandar esses mesmos pacotes marcados para um proxy, nem paralelo nem interno, devido a isso utilize uma maquina ou routerboard para fazer o balanceamento e em outra vc redireciona o sei cliente para o proxy.

abraços. espero ter esclarecido suas duvidas.

abraços

Tópicos Similares

1. Acesso Change ip para uma porta depois do PCC
    Por Acronimo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-06-2013, 23:26
  2. Problema no msn depois do pcc
    Por adamaral13 no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 02-02-2012, 07:41
  3. Respostas: 11
    Último Post: 06-11-2011, 21:47