+ Responder ao Tópico

1. Kleber bom dia, eu com esses modelos na mao precisaria mais do que pra dar entrada na licensa?

Engenheiro, tec responsavel pela empresa e o que mais?

As empresas de consultoria cobram uma graninha boa ( se bem que a gente fica sem ter dor de cabeça, eu acho )

Pelo que eu entendi eu mesmo posso dar entrada na minha licensa e fazer tudo só (fora o projeto que é o engenheiro que te que fazer) é isso mesmo ou estou enganado??

Abraços e valew pelo post

2. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Kleber bom dia, eu com esses modelos na mao precisaria mais do que pra dar entrada na licensa?

Engenheiro, tec responsavel pela empresa e o que mais?

As empresas de consultoria cobram uma graninha boa ( se bem que a gente fica sem ter dor de cabeça, eu acho )

Pelo que eu entendi eu mesmo posso dar entrada na minha licensa e fazer tudo só (fora o projeto que é o engenheiro que te que fazer) é isso mesmo ou estou enganado??

Abraços e valew pelo post

Para dar entrada, vc precisa mesmo é do projeto básico, segue o link:

Projeto Básico para SCM da Anatel

Outras exigências, você poderá tá consultando a resolução 272/2001 da Anatel, ANEXO I e observar o tópico: DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA AO REQUERIMENTO DE AUTORIZAÇÃO

3. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Postei esse projeto em outro local onde ficava meio difícel dos colegas acharem, vendo um anúncio de venda de um projeto de instalação, não poderia deixar de abrir um novo tópico, com um título exclusivo sobre o assunto, com os anexos necessários para dar continuidade no processo de obtenção de outrorga do SCM gratuitamente.

Devem sempre lembrar que isso é um modelo, que apesar dos colegas efetuarem poucas mudanças, sempre necessário o auxílio de profissionais habilitados e que responderão por este.

Abraços e espero ter ajudado!
    KleberBrasil, em primeiro lugar, gostaria de lhe parabenizar por esta iniciativa, e com pessoas que precisamos contar, pessoas que querem ajudar o proximo.

4. Puxa que legal! Obrigado!

Acho que o pessoal poderia começar a mandar gratuitamente a configuração do mikrotik que fez!

Ou melhor ainda: poderia alguém colocar aqui a configuração que pagou para algum técnico! Que tal?

Isso também iria atrapalhar muitos "pseudo" profissionais aqui! Porque tirar somente o ganha pão do engenheiro que estudou anos na faculdade para fazer esse laudo, quando a gente pode fazer tudo ser livre? Vamos melhorar o mundo gente!

E que tenho certeza que o engenheiro que fez esse projeto deve ter feito questão que todo seu estudo fosse jogado de forma gratuíta na rede!

Gostaria de fazer uma pergunta a quem fez essa benece aqui para o forum: o Sr. é engenheiro? O que o Sr. é?

Vou lançar aqui um pedido: gostaria que todos que agradeceram esse post colocassem algo que pagaram para alguem fazer aqui no forum então! Poderíamos começar com a configuração do MK de cada um, que tal?

Sinceramente as vezes esse forum vira palhaçada!

Ética e liberdade de informação deveriam andar juntos...

Depois reclamam que no Senado só tem corrupto... Mas quem não tem ética na vida vota em quem? No anti-ético, claro!

5. Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Puxa que legal! Obrigado!

Acho que o pessoal poderia começar a mandar gratuitamente a configuração do mikrotik que fez!

Ou melhor ainda: poderia alguém colocar aqui a configuração que pagou para algum técnico! Que tal?

Isso também iria atrapalhar muitos "pseudo" profissionais aqui! Porque tirar somente o ganha pão do engenheiro que estudou anos na faculdade para fazer esse laudo, quando a gente pode fazer tudo ser livre? Vamos melhorar o mundo gente!

E que tenho certeza que o engenheiro que fez esse projeto deve ter feito questão que todo seu estudo fosse jogado de forma gratuíta na rede!

Gostaria de fazer uma pergunta a quem fez essa benece aqui para o forum: o Sr. é engenheiro? O que o Sr. é?

Vou lançar aqui um pedido: gostaria que todos que agradeceram esse post colocassem algo que pagaram para alguem fazer aqui no forum então! Poderíamos começar com a configuração do MK de cada um, que tal?

Sinceramente as vezes esse forum vira palhaçada!

Ética e liberdade de informação deveriam andar juntos...

Depois reclamam que no Senado só tem corrupto... Mas quem não tem ética na vida vota em quem? No anti-ético, claro!

Olá USTELECOM,

Senti um pouco de ironia no seu post, a título de informação, esse projeto foi elaborado por mim e alguns colabodores que merecem reconhecimento (Redbull Engenharia de Rede da UNB, Alguns Analistas da ANATEL e Jorge Engenheiro Eletricista da BrT - TO), a colaboração destes, foram simples depoimentos que me ajudaram muito no desenvolvimento do projeto.

Três anos atrás, em um outro fórum, desisperadamente eu almejava por esse auxílio, só vinha as consultorias, que por sinal, eram caras demais para meu orçamento na época. Para quem analisa todos os anexos postados aqui por mim, inclusive esses projetos, verão que não tem nada de extraordinário, coloco o básico e necessário para aprovação da Agência.

Me sinto no dever sim de ajudar os colegas aqui, não acho justo achar a solução dos meus problemas aqui e deixar muitos a deriva de algo que eu tenha a solução.

Só para os colegas que são Engenheiros, quero deixar claro que admiro demais essa profissão, sem a engenharia nós não estaríamos com o nível tecnologico que temos hoje e tudo isso é fruto do estudo e pesquisa destes profissionais. Esse projeto é simples demais, inclusive é mais jurídico do que técnico, porém quem irá avalisa-lo no final, será o engenheiro.

Abraços!

Tópicos Similares

1. Projeto Básico para SCM da Anatel
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 338
    Último Post: 29-06-2017, 22:19
  2. Duvida sobre o Projeto de Instalação
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-11-2009, 17:57
  3. Projeto de Instalação
    Por CesarSan no fórum Redes