+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Baixa transferência, é normal?

    Olá, eu comprei um AP Netgear WRG614v9, mas a taixa de transferência de arquivos está meio que lenta, cravando em 2,4MiB/s, e não mais que isso.
    Está normal? Pois utilizo no modo G (54 Mbps), então deveria ser algo em torno de 4 não?

  2. #2

    Padrão Uma m..

    Caro Osmano comprei um desses (que me perdoem que tem e é feliz), é so foi dor de cabeça...1 fiz como vc setei em G e mk em b/g taxa 1.7 1.8, depois setei o mk apenas em G tbm, taxa 2.2. 2.3 com muito sacrificio...por fim fui mesmo de B e mk de b em um dos cartoes ai, num passe de magica foi para 3mb mesmo estando a 500m com uma horizontal de 17 (modificada) e na hora que o danado recebe fogo dos capetas dos clientes ai a guela abre abre com 1.5mb e pingando a 350 400ms, no mesmo local coloquei um Ap router (145 conto aqui em salvador) o danado esguelou em 7m 8m, com os mesmos equipamentos e antena.


    to com pena de vc agora...rss fazer o que??



    Abraços

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Então, eu estou a menos de 2 metros do AP sem parede, e mesmo assim fica a 2 MiB/s, deveria ficar a pelo menos 4...

    O pior é que no AP, só tem B/G ou G, coloco G no AP, mesma coisa, B/G também!
    Estou pensando em colocar dd-wrt nele, mas não é suportado ainda, aí dificulta, pois poderia aumetar a taxa e a cobertura.

  4. #4

    Padrão Na verdade tem B

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Então, eu estou a menos de 2 metros do AP sem parede, e mesmo assim fica a 2 MiB/s, deveria ficar a pelo menos 4...

    O pior é que no AP, só tem B/G ou G, coloco G no AP, mesma coisa, B/G também!
    Estou pensando em colocar dd-wrt nele, mas não é suportado ainda, aí dificulta, pois poderia aumetar a taxa e a cobertura.

    Hehehe pois é, mas olha só, esses rádio nao tem a opção de B somente, MAS vc consegue isso qd vc seta o mk ou outro rádio qualquer em apenas b ele chaveia em B. Faça o teste, deixe ele em b/g e sete o mk, com outro rádio em G, mesmo sid e canal tente fazer o seu conectar em g, mesmo ele estando em b/g ele nao conecta pq o mk qd setado em b, chaveou ele em b.

    Hehehe deve ser coisa de gringo made china meu caso foi pior, comprei 2 (santa burrice, hehe)

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mamona Ver Post
    Hehehe pois é, mas olha só, esses rádio nao tem a opção de B somente, MAS vc consegue isso qd vc seta o mk ou outro rádio qualquer em apenas b ele chaveia em B. Faça o teste, deixe ele em b/g e sete o mk, com outro rádio em G, mesmo sid e canal tente fazer o seu conectar em g, mesmo ele estando em b/g ele nao conecta pq o mk qd setado em b, chaveou ele em b.

    Hehehe deve ser coisa de gringo made china meu caso foi pior, comprei 2 (santa burrice, hehe)
    Mas no cliente também é só B/G ou G!
    Vou esperar mais um tempo para sacrificá-lo e colocar dd-wrt.

    Mas como eu estou a menos de 2 metros do AP e dá uma taxa abaixo da média?

  6. #6

    Padrão Os 2

    No cliente fica como é...b/g e g apenas qd vc seta um outro equipamento em b e pede a esse rádio pra conectar é que ele chavea em B somente, mas funciona em b e em g mas não b/g ao mesmo tempo, ou seja..ele em b/g, antes de se conectar em qualquer um ele consegue ver sids B e G, mas uma vez já conectado em B ai no scan dele ele nao consegue mais ve a G ou seja..uma B...........

    É, a 2 metros fica complicado mesmo entender, comprei um edimax um tempo atrás com esse mesmo problema, cara de uma sala pra outra o bicho pegava em apenas 1M, mas ai no meu caso, era a antena que veio nele, olhando nao se via nada de errado, mas ela internamente tava partida, foi so trocar e Putz.....show.
    MAs vem cá, como tu ta fazendo esses testes??? nao confia naquelas marcaçoes que o riundows da nao viu, se nao for fazer com um programa de throughput, faz um prático ai, pega um arquivo de 1M e passa por ele ai sim, da pra confiar, mesmo usando o btest do mk, ainda assim sempre faço na prática.

    Acabei dando um destino pros meus, ficaram apenas servindo aqui emcasa pro pessoal mesmo, sala, quarto...em produção???jamais!!!

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mamona Ver Post
    No cliente fica como é...b/g e g apenas qd vc seta um outro equipamento em b e pede a esse rádio pra conectar é que ele chavea em B somente, mas funciona em b e em g mas não b/g ao mesmo tempo, ou seja..ele em b/g, antes de se conectar em qualquer um ele consegue ver sids B e G, mas uma vez já conectado em B ai no scan dele ele nao consegue mais ve a G ou seja..uma B...........

    É, a 2 metros fica complicado mesmo entender, comprei um edimax um tempo atrás com esse mesmo problema, cara de uma sala pra outra o bicho pegava em apenas 1M, mas ai no meu caso, era a antena que veio nele, olhando nao se via nada de errado, mas ela internamente tava partida, foi so trocar e Putz.....show.
    MAs vem cá, como tu ta fazendo esses testes??? nao confia naquelas marcaçoes que o riundows da nao viu, se nao for fazer com um programa de throughput, faz um prático ai, pega um arquivo de 1M e passa por ele ai sim, da pra confiar, mesmo usando o btest do mk, ainda assim sempre faço na prática.

    Acabei dando um destino pros meus, ficaram apenas servindo aqui emcasa pro pessoal mesmo, sala, quarto...em produção???jamais!!!
    A antena é fixa
    Estou usando Mac, tem um programa, o MenuMeters: ele mede a taixa de transferência da placa de rede. Estava transferindo +- uns 3 GiB, esperei estabilizar e ficou cravado no 2.4MiB/s.

    É, está difícil abandonar a cabeada... (ainda mais se chegar aqui aquela internet de 100Mbps)

  8. #8

    Padrão

    Troca os canais pra ver se melhora alguma coisa....pode ser interferencia.