+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ligar AP em cabo Poe

    como faço para ligar esse cabo poe que vem com esses Aps pequenos(ovislink/gilink)? uma ponta ele tem a conexao da fonte + um plug Rj45 e na outra ponta uma femea para conectar um cabo de rede

    A porta 1 do AP é a porta POE.

  2. #2

    Padrão

    Vc vai usar 2 cabos UTP, 1 da fonte até o AP e outro da fonte até o PC.

  3. #3

    Padrão

    se for o mesmo e parece que é, eu também uso aqui em varios ...

    vamos la o poe que tem uma ponta rj45 e ponta de energia femea vai embaixo.
    vc liga o rj45 na maquina liga a fonte na entrada de energia.

    o outro poe vai na caixa la em cima a ponta rj45 vai no ap porta rj45 e a ponta macho de energia vai no ap porta de energia...

    os 2 poe ligados a um cabo de rede convencional pontas rj45...

  4. #4

    Padrão

    não entendi muito bem o que liga no AP...o meu POE tem realmente um plug Rj45 junto com uma conexão femea de energia onde vou ligar a fonte e a mesma numa tomada correto?

    Na outra ponta só tem um plug Rj45 então ligo esse Rj45 na entrada POE do AP?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    não entendi muito bem o que liga no AP...o meu POE tem realmente um plug Rj45 junto com uma conexão femea de energia onde vou ligar a fonte e a mesma numa tomada correto?

    Na outra ponta só tem um plug Rj45 então ligo esse Rj45 na entrada POE do AP?
    vc deve tar falando do poe passivo, este é composto de duas partes,valos la: 1 parte tem femea para rj45, onde vc puxa o cabo até o ap, neste mesno tem macho do rj45 que liga no computador, e tem femea de energia que vc liga a fonte.

    a 2 parte, tem femea do rj45 que vc vi ligar o cabo que veio la da outra ponta, tem o macho do rj45 que liga em qualquer porta do ap, e o macho de energia que entra na entrada normal de energia do ap.

    agora se vc tem o poe ativo que é igual ao que vem nos nano station é diferente, ele é retangurar, mais ou menos 2cm tem 2 femea para rj45 e 1 femea para alimentação, a alimentação vc liga a fonte, no rj45 que ta escrito poe vc puxa o cabo até o ap, no outro vc liga no computador, porem os ap comum não vem de fabrica para ligar este tipo de poe, tem que fazer uma solda embaixo da placa do ap, levando energia da porta que vc deseja "transformar" em poe até o femea da fonte, coisa bem simples, mas é preciso ter um pouqinho de conhecimento, já que se fizer errado terá perda do seu equipamento....

    espero ter tirado as duvidas.

  6. #6

    Padrão

    O ap que comprei já tem a porta POE própria. já funcionou da forma que mencionei acima.obrigado.


    só uma coisa já que vc usa muito o poe...não vou perder qualidade no sinal ou tenho alguma desvantagem em usar POE?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    O ap que comprei já tem a porta POE própria. já funcionou da forma que mencionei acima.obrigado.


    só uma coisa já que vc usa muito o poe...não vou perder qualidade no sinal ou tenho alguma desvantagem em usar POE?
    tem perda dependendo do comprimento do cabo, uns 10 a 15 mts funciona blz, mas acima disso coloca uma fonte com voltage um pouco acima do que o equipamento precisa, e com boa amperage, oq eu faço quando uso acima de 20 mts é uma "gambiarra" descasco o cabo de rede e junto branco do azul e azul para negativo e branco do marrom e marrom para positivo, ai da menos perda....