Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ricardo Freitas
    Use bridge, e encapsule o IP valido do seu cliente dentro de uma rede de IPs privados, fica show de bola...

2. Citação Postado originalmente por Ricardo Freitas Ver Post
    Use bridge, e encapsule o IP valido do seu cliente dentro de uma rede de IPs privados, fica show de bola...
    Amigo Ricardo, me fale mais sobre isso, vi tb um camarada falando sobre as regras em bridge para nao ocorrer determinados problemas, e outro falando sobre com mascara 255.255.255.255, hehe , tenho uma serta urgencia, tenho que decidir isso ateh dia 20 de agosto, onde vou botar minha rede de perna pro ar tudo com rb433ah e tudo fluindo novo! e vc falando sobre encaplamento ,, me da uma dica ai amigaoo, ficarei muito grato,

3. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Justamente por causa de desse tipo de problema, o mais correto é usar em bridge. Controle direto em apenas uma central.

Abraços
    Alamdias, conte me mais, para iluminar meu caminho e procurar o caminho serto!!, ja trabalhei um tempo com bridge mais o cliente lah da ponta tinha acesso a toda rede, ateh o servidor, heehh, nao tinha um bloqueio da repetidora, e se eu usar firewall na repetidora, ela deixa de se tornar bridge serto, ehehhe,!!.. comente ,que esse assunto para mim eh importante, e para todos ai!

4. Citação Postado originalmente por Ursonet Ver Post
    Olá , qnto a Broadcast , nao vejo problemas vc tem 5 torres na minha opniao axo que deveria ter na torre principal 5 rbs 433ah cada uma fazendo bridge pra cada torre e nas torre coloque 5 rbs 433ah com 2 cartoes ou 3 depende da quantidade de cliente que ira colocar em cada torre assim vc nao deixa tudo na mao de um equip so por mais robustas que sejam as Rbs nao devemos deixar um trafico intenso na mao delas podem ter problemas. vc pode diminuir mto o seu broadcast e a carga da rede limitando o numero de conexao tcp/udp de cada cliente controlando P2P etc... lembrando que um cliente usando torrent e responsavel por abrir mais de 150 conexoes corrompendo a qualidade da rede nao precisamos bloquear apenas controlar para todos trabalharem sem problemas. em questão a DHCP nao axo certo eu coloco na conexao pppoe do meu server para dar o ip quanto e feita a autenticação alguns clientes sao ips validos e alguns nao sao sao ips da rede interna seleciono essa opção no meu sistema , em consequencia disso como uso rotas estaticas nunca terei problema com Ips espero ter ajudado so nao quero e atrapalhar Rs...
    desse modo que vc citou, nao seria exatamente tudo em bridge, seria uma rb433ah controlando as outras rb433ah, ou na mesma controlar por torre, heeheh, axo que isso que entendi, digo em um server central com possibilidade de usar 1 cache para todas as torres, ou largar mao do cache e usar idepedente, como uso agora, dessa forma nao tive problemas, mais como to almentando numero de clientes ,quero nao ter que mudar mais daki para frente radicalmente!

5. Sobre a máscara /32 (255.255.255.255) deve ser atribuída por dhcp, que você deverá usar, como disse. No Linux, no dhcpd.conf é só colocar subnet-mask 255.255.255.255. Assim todos seus clientes receberão essa máscara, ficarão isolados, entre si, cada ip é seu próprio broadcast. A questão da bridge tem muitas vantagens e facilidades, porém é como o amigo falou, todos chegam a qualquer ponto da rede.

Tópicos Similares

1. Final qual o melhor servidor de Cache para 100 clientes?
    Por GilsonBarbosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 16-04-2015, 21:41
  2. conexao entre servidor da rede e cliente
    Por lucasmendes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-2011, 21:37
  3. Respostas: 12
    Último Post: 04-08-2010, 18:57
  4. Servidor ideal para proxy até 500 clientes
    Por marcelomg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4