Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    desse modo que vc citou, nao seria exatamente tudo em bridge, seria uma rb433ah controlando as outras rb433ah, ou na mesma controlar por torre, heeheh, axo que isso que entendi, digo em um server central com possibilidade de usar 1 cache para todas as torres, ou largar mao do cache e usar idepedente, como uso agora, dessa forma nao tive problemas, mais como to almentando numero de clientes ,quero nao ter que mudar mais daki para frente radicalmente!
    Sim do mesmo modo vc estara em bridge so que como disse 500 clientes sao 500 clientes por mais robustas que sejem as rbs nao e bom deixar tudo na mao de uma unica RB tendo 5 trabalhara sucegado e sem problemas e somente o server central fazendo o controle e como o amigo falo deixando a mascara 255.255.255.255 vc estara isolando cada cliente. cara sem duvida nenhuma vc trabalhando em bridge e tendo um server central te inumeras vantagens cache controle de usuarios autenticação mais segura ao invez de wpa2 pppoe controle p2p vai ter inumeras vantagens e melhor economizara seu link deixando sua rede mais estavel .

2. olá,
    e como ficaria, 500 clientes saindo por apenas um ip valido do servidor central?, sites q limitam serviços por ip?
    flw

3. Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    olá,
    e como ficaria, 500 clientes saindo por apenas um ip valido do servidor central?, sites q limitam serviços por ip?
    flw
    Intão nao vejo problemas ,no meu caso do ip valido para quase todos clientes depende da nescessidade de cada um se o cliente me pede ip valido eu repasso a ele é o correto a se fazer todos provedores deveriam dar ip valido ao seu cliente ta certo que nem sempre e possivel tenho 10 mbs de link tenho 64 ips da classe C 189,188 etc... validos a cada MB adiquirido se caso eu estourar mas to mto longe disso hauhahaa eu pago a parte por pacote de IP mas lembrando nao do ip para todos so os que realmente nescessitam os problematicos deixo com ip da rede interna rs

4. Utilize um Servidor Mikrotik controlando cliente via pppoe (Lembrando que não é uma RB433AH e sim um computador rasoavel c/ mikrotik licenciado)
    Esse computador vai fazer todo o controle.
    As bases e PTP devem ser com RB433AH.
    Autenticação recomendo PPPoE, mas caso queira pode ser dhcp tbm, lembre de criar as regras de foward para evitar broadcast dentro de sua rede.

Tenho soluções prontas para esse caso.

Pode entrar em contato no jmarcos_85@hotmail.com e passo outras informações.

Att.
    João Marcos Nabhen.

5. Citação Postado originalmente por cambalache Ver Post
    Utilize um Servidor Mikrotik controlando cliente via pppoe (Lembrando que não é uma RB433AH e sim um computador rasoavel c/ mikrotik licenciado)
    Esse computador vai fazer todo o controle.
    As bases e PTP devem ser com RB433AH.
    Autenticação recomendo PPPoE, mas caso queira pode ser dhcp tbm, lembre de criar as regras de foward para evitar broadcast dentro de sua rede.

Tenho soluções prontas para esse caso.

Pode entrar em contato no jmarcos_85@hotmail.com e passo outras informações.

Att.
    João Marcos Nabhen.
    HUM, ESSAS REgras foward me interessa muito , pois ai que tah o X da questao, blz manteremos contato para vermos se chego uma solucao, vou criar um deseho para postar aki para o pessoal entender o que rola..

Tópicos Similares

1. Final qual o melhor servidor de Cache para 100 clientes?
    Por GilsonBarbosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 16-04-2015, 21:41
  2. conexao entre servidor da rede e cliente
    Por lucasmendes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-2011, 21:37
  3. Respostas: 12
    Último Post: 04-08-2010, 18:57
  4. Servidor ideal para proxy até 500 clientes
    Por marcelomg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4