+ Responder ao Tópico

1. Caro amigo tu tem que analizar bem a estrutura que vc vai usar por que tem limite de usuario conectado por cartão, se vc tem 500 clientes não pode deixar que um cartão tenha mais do que uns 30 usuario on-line.

os cartões tem limitação nos usuario on-line, se espludir esta limitação começa a dor de cabeça.
    Eu uso em bridge, todas RB com ip valido e outro faixa de ip valido que eu tenho na central eu roteio por uma rb 450 que joga ips ( internos ) para outras RB.

2. 500 clientes tudo em bridge, com um unico server. Não recomendo antes de uma analise de sua rede.

Todas as minhas experiencias desta maneira não foram salutares.

Fazer Vlans, como fiz, melhoram consideravelmente.

O maximo que consegui mantendo qualidade, atraves de PPPoE + RB 433H, limitando forward, somente a trafego PPPoE Discovery e Session, foi na casa de 150 clientes (Isto gerava em torno de 11 MB de trafego no concentrador de saida e entrada na casa dos 54 MB).

Vejam, a minha relação na média é de 5 por 1, ou seja, 4 partes disto vem até seu shape pela rede consumindo recursos e processamento.

Uma forma de conseguir melhorar isto, é se assim como em alguns sistemas cabeados, o cliente se conecta-se, e o modem na conexão recebe-se as regras de negocio.

Assim bloqueariamos excesso de sessões e pragas virtuais, antes de atingir nossas redes.

Como citei, outros podem ter um relação entrada e saida diferentes, possibilitando mais clientes com qualidade. Uma coisa que aprendi neste ramo, é não generalizar.

3. Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    500 clientes tudo em bridge, com um unico server. Não recomendo antes de uma analise de sua rede.

O maximo que consegui mantendo qualidade, atraves de PPPoE + RB 433H, limitando forward, somente a trafego PPPoE Discovery e Session, foi na casa de 150 clientes (Isto gerava em torno de 11 MB de trafego no concentrador de saida e entrada na casa dos 54 MB).

Vejam, a minha relação na média é de 5 por 1, ou seja, 4 partes disto vem até seu shape pela rede consumindo recursos e processamento.

Uma forma de conseguir melhorar isto, é se assim como em alguns sistemas cabeados, o cliente se conecta-se, e o modem na conexão recebe-se as regras de negocio.

Assim bloqueariamos excesso de sessões e pragas virtuais, antes de atingir nossas redes.

Como citei, outros podem ter um relação entrada e saida diferentes, possibilitando mais clientes com qualidade. Uma coisa que aprendi neste ramo, é não generalizar.
    tenho ping otimos, media de 1 a 3ms, em minhas torres, a questao eh, server mikrotik e torres em bridge ou torres roteadas individualmente, quero qualidade para atingir 1000 clientess ,,,,sobre o cartao , 30 clientes, issso to siente, heheeh,,, amigo me conta mais, que recomendas

obs, minha rede hoje e cada torre com seu link individual, vou passar para 1 link soh 5mb full
    Última edição por diox; 05-08-2009 às 20:04.

4. Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    500 clientes tudo em bridge, com um unico server. Não recomendo antes de uma analise de sua rede.

Opa !

Falou bonito e tudo.... mas não entendi nada.. poderia ser mais claro quanto a sua rede ?

Abraços

5. Cara, eu ttrablho com EoIP, com um server principal, so uso bridge nos enlace entres as Torres, da torre pro cliente, é outro barramento, pra evitar vunabilidade, nos enlaces entre as torres, tem WPA, e com /26, evitar broadcast, e vou implementar IPv6, pra da mais segurança, o EoIP, fica entre o server pricipal, e a torre, crio rotas estaticas onde precisa. enfim qualquer coisa me manda uma MP, tenho essa quatidade de cliente ja, e ping entre 1~3ms. 30 a 35 por cartão.

Tópicos Similares

1. Final qual o melhor servidor de Cache para 100 clientes?
    Por GilsonBarbosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 16-04-2015, 21:41
  2. conexao entre servidor da rede e cliente
    Por lucasmendes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-2011, 21:37
  3. Respostas: 12
    Último Post: 04-08-2010, 18:57
  4. Servidor ideal para proxy até 500 clientes
    Por marcelomg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4