Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jonydboy Ver Post
    Mas n compreendi o relação das taxas, com a configuração.
    Porque no entendimento do "alamdias" o fato de haver roteamento necessita de registro da estação.

Mas de acordo com a resolução 506 de 01/07/2008 da anatel só é necessário o registro das estações que recebem o sinal de internet por cabo.

Logo as torres que possuem apenas enlaces via radio nao precisam de tal registro.

2. Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    Essa questão do roteamento (TFI) ja nao foi solucionado na ultima resolucao emitida pela anatel?

Nao é necessário registrar apenas onde o link chega por cabo?
    Repetidoras transparentes. Nada de nat, autenticação, nada que interfira no pacote de dados, do jeito que sair, tem que chegar no servidor onde chega seu link, não importa se seu link é por cabo, fibra, rádio etc...

Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    Taxa de Fiscalização de Instalação (TFI) cobrada pela anatel, no registro de cadas estação rabio base (EBR) dos prestadores do serviço de comunicação multimídia.

Anualmente tem uma outra taxa, que me falha a memória agora, que corresponde a 50% da TFI por estação.

Segue regulamento do SCM em anexo para apreciação.
    100% suas informações, a taxa anual é a TFF.

Citação Postado originalmente por jonydboy Ver Post
    Mas n compreendi o relação das taxas, com a configuração.
    vide acima

Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    Porque no entendimento do "alamdias" o fato de haver roteamento necessita de registro da estação.

Mas de acordo com a resolução 506 de 01/07/2008 da anatel só é necessário o registro das estações que recebem o sinal de internet por cabo.

Logo as torres que possuem apenas enlaces via radio nao precisam de tal registro.
    Opa.. não é meu entendimento, é uma resposta que tive da ANATEL aqui na cidade.

Não é onde recebe o "sinal de internet por cabo" , não importa a mídia de entrega, pode ser por rádio, fibra, cabo ou qualquer outra forma. E mesmo porque é onde existe A INTERCONEXÃO COM REDE PÚBLICA. Basicamente, é onde o cliente "encontra" a internet, onde é autenticado, roteado etc....

Não pode haver roteamento nas repetidoras, tem que ser transparente, BRIDGE PURA. É só procurar uma ANATEL e perguntar, ou interpretar a resolução de forma correta.

Abraços

3. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post

Não é onde recebe o "sinal de internet por cabo" , não importa a mídia de entrega, pode ser por rádio, fibra, cabo ou qualquer outra forma. E mesmo porque é onde existe A INTERCONEXÃO COM REDE PÚBLICA. Basicamente, é onde o cliente "encontra" a internet, onde é autenticado, roteado etc....

Não pode haver roteamento nas repetidoras, tem que ser transparente, BRIDGE PURA. É só procurar uma ANATEL e perguntar, ou interpretar a resolução de forma correta.
    Sem querer gerar flames, mas...

Infelizmente cada gerência da anatel pensa de uma forma.

Mas a empresa (e engenheiro), que esta tirando minha SCM, bastante conceituado por sinal, me garantiu que:

1 - so precisa registrar a estação onde chega o link.
    2 - as estações rádio base, seja bridge, router ou nat, se estiverem recebendo a conexão com a internet via enlace de rádio nao necessitam de registro.

Ele mesmo me falou que a resolução 506 veio para esclarecer isso melhor.

Lógico que sua estação deve estar dentro dos limites de irradiação (portência EIRP) de 30db.

A resolução, como todas elas, são complexas de se entender. Porque alguns artigos são ambíguos.

Mas fazer o que?

4. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post

....

Abraços
    Alam, já havia prometido a mim mesmo não discutir coisas que não são da minha competência (não sou advogado...hehehe), mas neste caso tenho algumas considerações a fazer:

Todas, eu disse todas, empresas PSCM e PSCI tem que parar com esse negócio de consultar a Anatel quando bem entender. Por que? Porque deveriam fazer isso sempre em bloco, ou seja, através de alguma entidade de classe (Abramulti, Abrapiti, Anid, Conapsi, etc) e depois que fosse revisada por um conselho.

A Anatel responde uma questão com base no que você perguntou e de acordo com as "excelentes" resoluções editadas por elas. Dependendo da formulação da questão a resposta será de uma forma ou de outra e induz à formação de opinião divergente do que é Lei ou do que é aplicado a outros (outras empresas telecom).

Para exemplificar:

Eu tenho um supermercado e compro meu acesso da operadora X, e a mesma instala um roteador para provimento do mesmo. Terão que lincenciar esta estação, correto? Isto ocorre?

Todas as torres das empresas telecom, possuem roteadores, entre outros equipamentos, e destas torres fornecessem acesso (não diga que eles operam com outros serviços diferenciados de SCM, pois usam o SCM para tal). Todas essas torres são cadastradas/licenciadas no EASP?

Conforme mencionei, não é da minha competência discutir isso, mas estas respostas só foram ditas desta forma, porque a formulação das questões induziu a isso. É a mesma coisa você enviar um ofício dizendo: pode-se alugar uma licença SCM? Já sabe a resposta né...

5. complementando...

Código :
    Resolucao 506 anatel

Art 3º ...

Parágrafo único. Quando...

I – quando o funcionamento dessas estações estiver associado à
    exploração do serviço de telecomunicações de interesse
    coletivo, será necessária a correspondente autorização do
    serviço, bem como o licenciamento das estações que se
    destinem à:

a) interligação às redes das prestadoras de serviços de
    telecomunicações; ou
    b) interligação a outras estações da própria rede por meio de
    equipamentos que não sejam de radiação restrita;
    como vamos usar equipamentos de radiação restrita (homologados) para interligar as torres, o registro das repetidoras nao se faz necessário.

Tópicos Similares

1. Final qual o melhor servidor de Cache para 100 clientes?
    Por GilsonBarbosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 16-04-2015, 21:41
  2. conexao entre servidor da rede e cliente
    Por lucasmendes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-2011, 21:37
  3. Respostas: 12
    Último Post: 04-08-2010, 18:57
  4. Servidor ideal para proxy até 500 clientes
    Por marcelomg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4